V Maratona BTT Terras do Toiro

Sardoal

New Member
Cabe-me a mim inaugurar este tópico.
Mais uma edição desta prova.Lama muita,percurso rolante,boa organização.
Trata-se de uma prova para roladores.Quem vai já sabe ao que vai.
Bom almoço.
Enfim cumpre as expectativas.
 
P

pfernando

Guest
Boa tarde,
Relativamente à prova e visto não ser o primeiro ano que estou presente já estava à espera do que encontrei, mas achei inapropriado o facto de termos de nos deslocar algumas centenas de metros para ir tomar banho visto que estavamos todos molhados quando existiam balneários perto da chegada. Os balneários tinham boas condições mas a àgua estava à temperatura ambiente e escassa, num dia com a temperatura como hoje eram coisas que deviam estar melhor preparadas e não deveriam de acontecer.
De resto estava tudo a altura do esperado.
 
G

gdm

Guest
Boas,

Pela primeira vez desloquei-me ao Porto Alto para realizar esta tão emblemática meia maratona.
A meu ver, e eu que até sou um apreciador de percorrer longos Km`s em alcatrão, não fosse o
facto de ate ter vindo da competição de estrada, mas para quem vem para fazer um percurso
de BTT, não é nada animador fazer 7 Km em alcatrão, com todos as condicionantes inerentes.
Toda a gente a querer ganhar posição, muitos participantes, a estrada molhada, etc. torna uma
partida algo perigosa.
Tirando isso 5 estrelas, para mim que gosto de percursos rolantes e com bastante dificuldade, foi
óptimo. Mt lama mt água, muita corrente enrolada, etc. fazem com que seja um desafio ainda maior.

Outros aspectos:
Lugar de partida e chegada excelente
Secretariado tudo em ordem
Banhos vim para casa.
Lembrança a condizer com as condições climatéricas
Fotógrafos excelentes pelo menos a menina da chegada.

Repitam que la estarei.
 

A.Moura

Member
Ora cá vai a minha opinião como o 2 ano que participo :) resolvi comprar um GPS visto o ano passado o Km não correspondeu aos que estava previsto :) só tenho a dizer entregei já o GPS Garmin 800 , afinal estava pior que o km , em vez de 35 km que a organização meteu na sua pagina 38km , fiz desde da partida a chegada 48, até ao banho 50 km :) .
Agora vamos cá precurso 5*****, para mim melhor do que o ano anterior, estavam todos a espera de ir a Barragem :) mas já estavam fartos de Água :), Almoço não fui , relativamente aos banhos aproveitaram a água da chuva, visto ter menos pressão do que a que caia :) mas la deu para tirar a lama com a temperatura que o corpo trazia até fria parecia quente:).
Este ano mudaram a partida para a zona de chegada , bem que podiam fazer os banhos no mesmo sitio :)
Agora a sério muitos parabens e para o ano lá estarei de novo :) , mas se a malta não disser nada para o ano nem chove :)
 

Sharkusd

New Member
Estive la o ano passado e voltei este ano e voltarei para o próximo ano se a saúde permitir ;) mais uma vez excelente parabéns. A toalha do brinde foi bem pensado.
 

El Pedrito

New Member
Boa noite,

Foi a minha primeira participação e gostei bastante. Percurso rolante, como anunciado, trilhos engraçados, muita lama, mas quanto a isso a organização não pode fazer nada.
Levantamento dos dorsais rápido e eficiente, atravessamentos sempre controlados, Staff simpático, e bom almoço. Quanto aos banhos a agua corria efectivamente pouco e a temperatura ambiente.
Até para o ano.

Pedro
 
De facto, as condições climatéricas não ajudaram esta prova, já o ano passado houve lama qb. este ano pior.
Nesta edição tive azar, furo irremediável ao km 8 fez-me perder o ânimo, outro furo na roda frente que de X em X km era necessário meter ar acabou com o resto, no primeiro abastecimento ar no máximo com uma bomba da organização, (desde já o meu agradecimento) deu para chegar até ao final em alta velocidade; quase na meta passou um roda 29” por mim; julgava eu que ia em grande velocidade!!! Roda 29’ será mesmo opção!?
Banhos, caudal muito fraco, nem deu para tirar as areias, mas quanto a isso pouco á a fazer devido ao n.º de participantes a tomar banho.
Almoço, gostei e até repeti.
Pro ano; haja saúde!
 

Bruno_MTJ

New Member
Boas eu tenho uma 29 e hoje estive lá na prova! Nota-se e muito a rolar! :) Tens é de treinar as pernas pois é mais facil por a rolar uma 26, depois de embalar é que esquece :p
 

Asas

New Member
Boas noites.
esta foi a minha estreia em provas de btt. apesar de se rolar muito a lama tornou a prova um pouco dura, pois para estreia estava a espera de algo mais facil, mas ja vi que sou eu que estou a treinar pouco. de resto ja tudo foi dito, a forca da agua nos banhos deixou a desejar, o abastedimento estava bem. de certo que se poder irei repetir
 

piranha

Member
Tirando alguns sitios com lama e o culpado foi o santo António, o resto estava impecavel.
Até a agua estava como eu gosto, para o fresco.
Depois das 13, a agua segundo me disseram estava mais quente.

A toalha foi mesmo uma bela surpresa

Obrigado a quantos trabalharam para meu belo prazer

Desta vez houve menos fotos dentro do percurso porque até tive medo de tocar na maquina com tamta lama por todo o lado
Algumas fotos aqui

https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.408661815873079&type=1
 

patrickj600

New Member
Boa noite...


Aqui vai o meu micro rescaldo... cheguei por volta das 8h30 no secretariado....la vou eu dizer o meu numero de dorsal 13 o meu espanto ñ estava ja tinha sido levantadado... mesmo ai tive azar.. depois de uma noite sem dormir pour causo do meu trabalho...mas o senhor do secretaria foi muito simpatico deu-me logo outro nº 683.... mas como estava muito cansado e com vontade de durmir.... que foi logo o dia todo....tive pena ....para o ano estarei presente...
 
C

cris costa

Guest
Parabéns organização!!!

Achei a prova muito bem marcada apesar de toda a lama o percurso foi excelente, o pessoal ao longo do percurso a dar força , os abastecimentos muito bem colocados enfim gostei muito! Agradeço a magnifica recepção á chegada ;) Achei presente da toalha o máximo muito mais original que as tshirts que habitualmente recebemos . Os banhos achei um pouco longe pois fiquei com imenso frio mas soube bem o banhinho quentinho !!!
 
Last edited by a moderator:

lionheart

New Member
Boas,
Foi a minha 1 vez neste evento e certamente nao foi a ultima. Cheguei a Samora Correia por vollta das 8.20 e dirigi-me logo ao secretariado para levantar o dorsal , nao levou mais de 5m, foi preparar a "menina" e dirigi-me ao controlo 0. A partida foi dada as 9h em ponto e la fomos nos atras da carrinha da organizacao em direcao aos estradoes durante 7 km. Devido as condicoes climatericas oterreno estava uma desgraca, mas tudo tem a sua graca e nao esquecer que ha certas Sras que pagam verdadeiras fortunas para fazer o tratamento a pele que nos fizemos hoje. Tinha-me inscrito nos 70 km mas devido a uma serie de fatores so fiz a meia-maratona. Adorei o percurso, tinha de tudo um pouco de tudo mas o terreno sempre muito pesado. Muita gente durante o percurso sempre dispostos a ajudar com muita simpatia, o abastecimento com tudo o que fazia falta. Na chegada tudo uma maravilha incluindo varios pontos para a lavagem das bikes. De resto nao comento porque nao usufrui.
Adorei.
Abracos.
 

jmra37

New Member
Mais uma daquelas que estará sempre na minha agenda. Em 5, esta foi a 3ª participação nesta magnifica prova, de puro BTT.
Chegámos cedinho e o levantamento dos frontais foi mega rápido. As viaturas ficaram estacionadas na zona de banhos e almoço, para ser mais prático e cómodo.
Partida à hora marcada. Os 7 km que fizemos no alcatrão, foram um bom aquecimento e aqui esta o meu reparo menos bom. Se a partida tinha o objectivo de ser lançada, acho que a carrinha devia ser mais rápida, para alongar o extenso pelotão (é a minha opinião vale o que vale).
Percurso muito bem marcado; abastecimentos "fartos"; pessoal do "STAFF" do melhor, sempre disponíveis para uma mãozinha na lubrificação das máquinas; zonas perigosas bem marcadas; cruzamentos sempre bem vigiados.
Chegada foi muito boa; muitos pontos para lavagens das Bikes, o que é sempre bom; banhos espectaculares, água quente o que deu para relaxar os músculos.
Finalmente, um "valente" e apetitoso almoço, excelentemente servido.

Notas: 1. O "Terras do Toiro" pelo seu conjunto, é uma das melhores provas em que participei.
2. Ouvi algumas pessoas a questionar a organização, porque não mudar esta prova para outra altura (primavera/verão). Na minha opinião, perdia a graça. O "Terras do Toiro", vale acima de tudo pela lama.

Parabéns à Organização e até para o ano.
 

Mach3

New Member
Boas,

Também eu participei nesta maratona, sendo a minha 1ª vez e gostei bastante, achei tudo de um modo geral muito bom.

MAs agora mais em detalhe deixo aqui uma critica e uma sugestão, a critica tem a ver com o caudal da água, temperatura e distância a que os banhos estavam.

A sugestão é tendo eu visto alguns participantes Juniores (não sei a idade mas pareceu-me 12/13/14), acho que de modo a motivá-los a manterem-se na modalidade, uma oferta no fim, ou seja chamá-los a todos ao "pódio" pq um esforço destes naquelas idades merece de facto ser premiado, e uma oferta simbólica e o reconhecimento de certeza ia motivá-los ainda mais.


Em relação à Lama, eu derreti algum material ontem (acabei sem travões) mas eu já sabia perfeitamente ao que ia, e tb acho que a lama é o que define esta prova, pq sem ela, ou se esta prova fosse em Agosto, então para ser interessante acho que a meia maratona teria de passar para os 60 km, e a maratona para os 120 km.

No geral dou 5*****. Muitos parabéns à Organização e o meu grande obrigado.


Cumps,

Mach3
 

Marko Augusto

New Member
Boas
Esta foi a minha 1º participação nesta prova, num modo geral até gostei mas fui um pouco desastrosa para o material.
Passados 7km fiquei sem pastilhas de travão de trás numa bicicleta (nova) com cerca de 163km , como tal não me pude esticar, mas situações frequentes em terrenos daquela natureza... no geral como ja disse fui tudo muito bem organizado, só houve um aspecto que não gostei, foi o facto de andaremos alguns Kilometros atrás de uma carrinha... e acho que a cobertura de imagem/fotos foi muito insuficiente... mas de qualquer forma os meus parabéns à organização.

Cumps
Marko
 

Jack

New Member
boas bela manha de btt alguma lama mas tb a tempo estava de chuva a organização estava boa, em relação aos banhos ñ tenho nada a queixar pois se tivessem deixado o carro opé dos balnearios já ñ custava nada ate foi bom deu para descomprimir os musculos comprimentos a todos
 
Top