V Maratona BTT do Dão - Nelas - 09 Setembro 2012

salgado52

Active Member
Pelos vistos aquelas duas paredes fizeram mossa,pois ninguém ainda veio aqui fazer o rescaldo.

Nem a visita do S.Pedro na noite anterior fez acalmar a enorme poeirada nos primeiros km´s,quanto a mim o único senão deste maravilhoso evento,a partida só não foi a horas porque a GNR não compareceu,os trilhos bem fitados e com placas bem elucidativas,os abastecimentos também com tudo o necessário,pessoal nos cruzamentos,banhos com água bem quente e o almoço dentro do habitual,assim sendo só me resta dar os parabéns a esta organização "DãoNelasBtt"
 

salgado52

Active Member
Só 4,pois a fotógrafa tem que tirar uma formação!

imgp2780.jpg


imgp2781e.jpg


imgp2786a.jpg


imgp2788.jpg
 

tofarma

New Member
Boas

Andrade que paredes??Não vi nada........ eheh eh ehe he
Bom.....dever cumprido e bem cumprido, tanta da minha parte, como de todos os envolvidos na organização deste evento......Parabéns mais uma vez!!!
Quanto ao percurso da Maratona........muito bom....muito bom mesmo, bastante diversificado e muito divertido, principalmente todos aqueles S-Tracks.....vale-se lá saber o porquê deste gosto!!!! :)
Como ponto a resolver no próximo ano, apenas a questão do almoço, pois aquela Srª apesar da sua boa vontade não tinha mesmo mãos a medir para satisfazer tanta gente.......penso que mais uma pessoa a seu lado a colocar comida nos pratos teria resolvido.
Venham de lá umas fotos para mais tarde recordar.

Bom.......amigos do Dão Nelas, até breve.

Abraços
 

agonzalez12001

New Member
Boas Noites,

Salgado, Tó, obrigado por estas palavras que nos dão forças para seguir evoluindo.

Quanto ao percurso, trabalhamos muito este ano para tentar fazer uma prova a nosso gosto, com descidas interessantes, subidas q.b, com alguns single tracks, ainda longe de Tábua mas mantendo a identidade e muito carinho porque pensamos que o BTT deve ser divertido e mostrando o que cada terra tem de melhor.

As fotos estão-se a cozinhar, vão ser colocados na página oficial www.daonelas.com e no Facebook em Versão estandard e quem quiser uma foto em particular, é so enviar um e-mail a info@daonelas.com com os detalhes que nós enviamos.

Muito obrigado mais uma vez.
 

jpbrito

New Member
Boas

2ª participação e ainda gostei mais do que no ano anterior, apesar do sofrimento nos ultimos km´s.
Adorei os ST´s. Aquela calçada estava fastástica.
Toda aquela parte do percurso junto ao Rio e que muito trabalho deve ter dado á organização estava fastastica(pequeno senão:alguns sitios em que a areia não deixava andar)
Os reforços(recheados com o essencial), banhos com a agua á temperatura ideal e o almoço com tudo o que tinha direito.

Venham de lá então essas fotos e a próxima edição!

Abraço
JPBrito www.bttlazer.org
 

Pdxa

New Member
Mais um ano, e mais uma bela edição da Maratona do Dão Nelas :)
O percurso estava muito bom, adorei os single tracks e a diversidade do percurso. E nem é preciso falar no resto da logistica que nada falhou.

Nas classificações é que reparei que não consta o meu nome... não que isso seja problemático porque sei a minha classificação, mas podem haver mais pessoas com o mesmo problema.

Queria ainda agradecer às pessoas que me ajudaram com o meu furo, porque permitiram que conseguisse usufruir do percurso até ao fim! :D

E para finalizar: parabéns à organização pelo dia bem passado! :)
 

nora

New Member
Bom dia
Parabéns pela excelente passeio organizado
Vi a tabela das classificações e reparei que eu não consto na tabela, demorei +/- 3h20m.
Mas de resto tudo xpto
para a ano não posso faltar
 

cmr136

New Member
Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns á organização, porque estava tudo 5 estrelas, mesmo tudo.
As fotos estão espectaculares. No entanto reparei que ao longo do percurso havia muita gente a tirar fotos ao pessoal.
Era bom, que esses fotografos, é claro que se não se importarem podessem partilhar essas fotos com a gente, para mais tarde recordar.
Mas foi uma manhã muito bem passada, como já alguém disse, a parte do percurso junto ao rio estava demais. Parabéns mais uma vez.
 

macombina

New Member
Boas,as vossas palavras são muito gratificantes para nós,pois todo este trabalho que tivemos e vamos continuar a ter é para vocês que tenham um grande dia de btt.Amigo cmr136,mais fotos estão na forja vai estando atento,esperamos pela tua presença e de todos os que vieram até Nelas na próxima edição de 2013.Obrigado a todos e boas pedaladas.



www.daonelas.com
 

General Freddy

New Member
Esta foi a minha 4ª vez em Nelas e reparei que, este ano, houve muito mais trabalho na preparação dos trilhos.
Se há coisa que dou mesmo valor é a isso mesmo, pois sei bem o trabalho que dá tornar alguns trilhos cicláveis.

No geral gostei de tudo, no entanto, faço dois reparos, o primeiro em relação à quilometragem da meia maratona, na minha opinião, achei um pouco exagerada e o segundo tem a ver com o percurso, que achei desequilibrado, muito rápido nos primeiros 30kms e um pouco pesado nos restantes. Vi alguns companheiros do pedal com dificuldades (cãibras) a partir de Santar. (em 2013 acabem por onde começou)

Caro Macombina, estava a ver que tinhas que me rebocar.;)

Só me resta dar os parabéns a toda a organização, agradecer a vossa simpatia e dizer que podem contar com a minha presença em 2013.

GRANDE ABRAÇO
 

Caminho

New Member
UNIVERSO do BTT

NESTA MINHA segunda participaçao tenho enaltecer todo o vosso empenho em nos oferecerem um percurso tao completo, e onde eu receava que tivesse mais dificuldade era ribeira, mas la ultrapassei isso,portanto costuma-se dizer que nao ha duas sem tres. para terminar toda a vossa equipa e todos que colaboraram os meus parabens.
 

Pedronil78

New Member
Amigo General,

Relativamente à extensão do percurso da Meia Maratona, tens razão, mas como quisemos aproveitar a zona da Póvoa Dão e não perder aquela zona de ST's no inicio junto à pedreira, foi complicado colocar nos 45km... mas penso que não foi por aí...

Relativamente ao equilíbrio do percurso, temos o inconveniente de Nelas ser num ALTO, e a começar temos que começar a rolar ou a descer... e se formos logo a descer com 300 betetistas juntos ainda... sabes melhor que eu que pode correr mal...

Mas pelo feed-back que temos tido a malta adorou e essas "criticas construtivas" são sempre bem vindas, para melhorar-mos de ano para ano...


PS. Passem pelo facebook onde há fotos às resmas... lool

Grande Abraço
 

CT2JNM

New Member
Bom dia.
Parabens à organização. Não se +poupou a esforços para nos proporcionar um domingo impecável
Sou da opinião do colega de Tábua: General Freddy:

"...o primeiro em relação à quilometragem da meia maratona, na minha opinião, achei um pouco exagerada e o segundo tem a ver com o percurso, que achei desequilibrado, muito rápido nos primeiros 30kms e um pouco pesado nos restantes. Vi alguns companheiros do pedal com dificuldades (cãibras) a partir de Santar. (em 2013 acabem por onde começou)"

Muito pó nos primeiros 20Km's, locais interessantes (pedreira, turismo rural, rio, vinhas...), banho de água QUENTE, almoço do melhor.

Bem haja a todos, até ao próximo ano.


Nuno Fonseca - BTT Serra do Açor - Arganil​
 

baldeante

Member
Uma corrente partida e um mergulho com aterragem tipo avestruz (com cabeça enfiada na terra e tudo) cá estou eu ... alguma pintura danificada e com o orgulho ferido mas cheguei ao fim :zezus:

Não gostei muito da calçada aquilo da cabo do canastro de um gajo ... com ou sem suspensão ficamos com os fundilhos todos doridos :mad::mad: estava a espera de mais uns singletracks e menos estradões ... o inicio foi rolante e bom para separar o pessoal mas 10km acho que é demasiado ... tirando isso o percurso estava bom faltou mais um pouco de chuva ainda havia muito pó no terreno mas aqui só o S. Pedro pode ajudar ... fiquei orgulhosamente na ultima posição da maratona logo depois do Sr. Armando o pessoal no terreno ate fazia festa por nos ver passar ... começo a suspeitar que era por causa da fome pois também queriam ir almoçar :mrgreen:
 

kaska

New Member
meus amiguinhos... apesar de já ter respondido ao vosso inquérito, devo começar por dizer que foi um enorme prazer conhecer-vos,
muitos parabéns pela equipa 5 estrelas que vocês têm e muito obrigado pela vossa simpatia

um beijinho para as duas meninas que andaram a "controlar-me", nos postos de controlo claro ;)

quanto ao passeio, já foi tudo dito... a subida de calçada deu cabo de mim e fez com que os ultimos kms fossem bem mais penosos
como gosto mais de descer do que subir, um bom passeio para mim é quando a qualidade das descidas supera o esforço feito nas subidas :)
isso estava a acontecer até à malvada subida...

os meus parabéns por toda a organização, marcação, percurso e simpatia
 
Top