Usas a bicicleta para ir para o emprego / escola?

Eu vou sempre que o tempo permite :D faço cerca de 1 km de casa ao trabalho mas faço isto 4 vezes por dia como é perto :) Vou almoçar a casa. Tenho sítio para guardar a bicicleta abrigada da chuva e dos olhares mais alheios :)

Como o meu carro é um bebado poupo muito em ir de bicicleta e faz muito bem mesmo :D

Para já tenho sorte porque o meu trabalho é num cliente da empresa perto de casa se eventualmente tiver de fazer outsourcing noutro cliente é que vai ser bonito :D
 

dcbikes

New Member
já fui umas quantas vezes, um troço de cerca de 6kms, mas quem conhece a estrada da Aboboda a Albarraque sabe que aquilo nao é nada famoso para andar de bicicleta.
A estrada tem uma berma quase nula mesmo. e os carros passam mesmo rentinho que lhes sinto o calor do motor, exagerando é claro.
cumps e boas andanças
 

the_bike_guy

New Member
De momento não trabalho e quando trabalhava era a partir e casa, escola nunca, sou mau de acordar e mesmo quando acordo só acordo mesmo umas horas depois :D

Pensei no assunto, mas voltar de bike de noite mesmo com luz não me apetece assim muito... se a camioneta deixasse trazer a bina sempre voltava de noite bem, mas...

Um colega meu fazia 15km para cá e mais 15km para lá de BMX :rolleyes:
 

jotarada

New Member
Actualmente estou a começar a utilizar a bicicleta como principal meio de transporte nas deslocações diárias, o que sinto é que este treino diário é bom para melhorar a performance depois no btt, visto que estas deslocações diárias começam e terminam sempre com quase 2Km a subir, que se registe que estas deslocações são feitas em bicicleta de estrada, o que representa um esforço acrescido para quem não está habituado a este tipo de bicicleta. Quanto às malas ou mochilas eu uso mochila para transportar a minha roupao e que é sempre o mais básico, Calças de ganga, roupa interior e t-shirt.


Mais, dentro da mesma mochila vai o normal kit "anti ficar apeado", que consiste numa bomba de ar, câmara de ar e kit de chaves allen.

Boas ... e nas tuas desolcações onde e como costumas deixar a bike por forma a não ficares sem ela ?!
Tb gostava de sair mais vezes na bike mas tenho sempre medo de a deixar longe do meu olhar xD
 

FMCurto

Active Member
Eu vou praticamente todos os dias, mesmo os de chuva ligeira são 6,5km para cada lado com algum desnível mas é o que tb dá alguma piada a coisa.Como já vi descrito ai algures: "Lisboa é quase toda plana e o resto são descidas." :)
Se estiver a chover forte vou de metro, só que de metro demoro cerca de 40min de porta a porta e de bicla cerca de 22min para o trabalho e 18 no sentido de casa.Para trabalhar vou geralmente com calma para não chegar suado e ao final do dia tento ir "a rasgar".Já lá vai quase dois anos e se no principio ia ocasionalmente e só com bom tempo agora é mesmo numa base diária, a biccla é a mesma de btt que foi sendo alterada mas só a pensar em btt, se tudo correr bem hei-de chegar ao verão e comprar o quadro que quero (ultimo upgrade) e usar as peças que fui substituindo para fazer uma hibrida citadina só para ir trabalhar.

Mas ainda acho piada ao pessoal que discute se deve ou não ir,fazer,etc...bicileta na cidade e os carros e tal é muito perigoso: tenho à coisa de uns dois meses um colega que tb se desloca de bicicleta para o mesmo sitio que eu só que ele vem de Almada,vai para o barco ou o comboio e depois da estação até ao trabalho.Quando vai de barco ainda tem de subir toda a Av. da Liberdade,talvez um dos piores sitios para se andar de bicicleta em Lisboa e faz tudo isso em singlespeed (!) numa bicicleta de estrada sem travões, com um coaster hub (trava a pedalar para trás) e os pés presos com fivelas (straps)!
BTT na cidade é para meninos :)
 
Top