Up and Down 2010 (INATEL Viseu)

poliveira.eng

New Member
... Pedro Oliveira (nunca pensei que andássemos tão próximos, aquele sprint.. 199pulsações...

Diabos, vinhamos mesmo no red line!!! Eu dei tudo o que tinha (e um bocado do que não tinha) pra ser se fechava a distância que cavaste ao longo da linha do comboio.. E mesmo assim não consegui! Sei é que foi dificil travar a bicicleta antes da barraca, tal era o speed...
:) Não fazemos outro desses tão cedo...! :)
 

Nuno RR Santos

New Member
Diabos, vinhamos mesmo no red line!!! Eu dei tudo o que tinha (e um bocado do que não tinha) pra ser se fechava a distância que cavaste ao longo da linha do comboio.. E mesmo assim não consegui! Sei é que foi dificil travar a bicicleta antes da barraca, tal era o speed...
:) Não fazemos outro desses tão cedo...! :)

De facto, esse sprint foi dos mais dificeis que me "obrigaram" a fazer, foi espectacular, ainda para com um atleta como tu.
Com mais esforço ainda, só mesmo a parte final de São Pedro do Sul, quando cheguei às 206 pulsações, mas nessa altura não estava com tanto pulmão como em Vouzela.
Involuntariamente, foi fantástico observar a número de vezes que estavamos juntos durante as várias etapas. Em São João do Monte, se soubesse que estavas a 30 segundos, talvez tentasse puxar um pouco mais para repetirmos o sprint de Vouzela.
Bem, nesta última é que não deste a mínima hipótese, ias com um gás que nem reagi. Mesmo que não caísse, nem furasse, não te apanhava. Só espero pudermos repetir este salutar duelo para o próximo ano.
Abraço
A proximidade
 

siulm10

New Member
Boas,

De facto este campeonato teve mais de bom do que de mau, eheheheh.

Ora Santa Comba Dão apesar de ser a ultima e pensar-mos que iria ser a melhor de todas até pela pequena impressão que iria ser fácil de se fazer, "isto na maratona" não o foi. Aqui penso que a organização apesar de ter feito tudo pelo melhor pecou em alguns aspectos chave, desde as fracas informações dos percursos, até a um erro muito grave na sinalização para os 1ºs da maratona, pois ninguém falou nele até agora, falo daquele gancho a esquerda no alcatrão perto dos 25km onde o pessoal ia em grande velocidade e tinha de cortar a esquerda muito rápido, 2 colegas se magoaram com alguma gravidade devido a não haver nenhuma informação antes a avisar, na segunda volta quando passamos já tinha informação....
Sobre a mudança de direcção que encontramos a enganar, ai não se pode culpar ninguém pois é uma coisa imprevisível, pena é esse erro de certa forma ter possivelmente afectado a classificação final de alguns atletas e até da classificação final por equipas da maratona, pois com a queda do colega que podia disputar o 1º Lugar e os enganos dos restantes nesse preciso local, as coisas podiam ter ficado de outra maneira, mas prontas acabamos todos bem. ;)
Parabéns a Equipa dos Pedras Vivas por ter ganho, e a todas as outras que participaram, pois a coisa esteve muito competitiva este ano.
Para o ano deixo só um alerta, se querem fazer uma coisa a nível nacional, não façam, presenteiem de novo o distrito de Viseu para fazer as provas, baratas e perto, pois para andar-mos sempre em viagens longas de mala as costas, temos os campeonatos nacionais e pra isso vamos lá competir.
Tentem manter o que foi criado até aqui, e se existe alguém de outros distritos que goste do campeonato, que crie um igual na sua zona ou então que faça o esforço de vir até ao nosso, pois a maior parte dos participantes anda nisto por gosto da bike não por gosto de andar pelo pais de carro para andar de bike e voltar pra casa, pensem muito bem falem com as pessoas e depois decidam para onde querem ir.
Ainda sobre Santa Comba, tanto ppl a tirar fotos e nada... façam lá o jeito pra ver se ainda fico com uma foto da ultima prova que é a única que falta. ;)
Cpts,
 

kikubike

Member
Amigo Nuno RR Santos...

Estou a contar contigo para a nova época...

Essa de acordar ás 6 da matina estou contigo.. as provas deveriam começar pelas 10h00... assim nanavamos mais um pouquito.



PS: Aquele Abraço que se dá.. só aos grandes Senhores e aos Grande e Verdadeiros Amigos.
 

kikubike

Member
Ups ... o lema do teu tópico .. a o mais correcto.. "" usa triciclo"" sim pois assim é mais dificil tombares abaixo da burra..eheheh

Aquele Abraço
 

azbiker

New Member
Cambada de dorminhocos!!! qual o problema de acordar às seis da manhã??? Eu mal durmo no sábado à noite a pensar na volta de domingo de manhã!

Grande abraço pessoal
 

Nuno RR Santos

New Member
Ups ... o lema do teu tópico .. a o mais correcto.. "" usa triciclo"" sim pois assim é mais dificil tombares abaixo da burra..eheheh

Aquele Abraço

pois pois.. quando ficaste pendurado numa giesta, na prova de lamego, ou abraçado a uns tantos pinheiros nas nossas bandas, também precisavas de um triciclo..
 

Nuno RR Santos

New Member
Cambada de dorminhocos!!! qual o problema de acordar às seis da manhã??? Eu mal durmo no sábado à noite a pensar na volta de domingo de manhã!

Grande abraço pessoal

esse é que é o problema, quando consigo adormecer, é quando tenho que me levantar.

Fizeste falta no final do campeonato.

Grande abraço
 

azbiker

New Member
Não tinha montada para a prova.
A minha PODEROSA está quase!!! Parece uma modelo anorética!!!
Espero tê-la para este fim de semana!
 

bonovox.601

New Member
Este foi um grande campeonato com francas melhorias em relação a edições anteriores.
Penso que ainda vai melhorar mais pois o pessoal do Inatel sabe dar ouvidos e por em prática as nossas queixas :p:p:p
Agora para ser vencedor tb há que saber ser vencido e por isso mesmo venho aqui dar os meus parabéns a todos os vencedores, mas em particularmente à equipa do Pedras Vivas da Maratona, pois na minha opinião e friso só na minha opinião, foram a equipa mais regular e competitiva durante todo o Campeonato.

Abraço
 

poliveira.eng

New Member
De facto, esse sprint foi dos mais dificeis que me "obrigaram" a fazer, foi espectacular, ainda para com um atleta como tu...
:rotfl::rotfl::rotfl: Oh pá Nuno, esta foi mesmo pra rir... um atleta como eu!? Não me chames atleta que denigres a imagem dos mesmos... Sou um gajo normalissimo, e na bicicleta sou medianito... Atletas são os de lá da frente! E além disso se fores às classificações finais, quem ficou mais à frente foste tu! Por isso se aqui há alguém que tem de trepar caminho sou eu!
Fui ali ao arquivo e encontrei a foto do já tão debatido sprint de Vouzela... Já no final em desaceleração para parar na barraca da meta!
img6981n.jpg



... foi fantástico observar a número de vezes que estavamos juntos durante as várias etapas. Em São João do Monte, se soubesse que estavas a 30 segundos, talvez tentasse puxar um pouco mais para repetirmos o sprint de Vouzela.
É verdade... andamos sempre coladinhos. Mais uma vez se prova, que se ali em cima dizes "um atleta como tu", deverias ter dito um atleta como nos os dois! Se em S J Monte tivesses puxado, tinhas ganho de novo, pk eu ja ia acabadinho de todo.

Bem, nesta última é que não deste a mínima hipótese, ias com um gás que nem reagi. Mesmo que não caísse, nem furasse, não te apanhava. Só espero pudermos repetir este salutar duelo para o próximo ano.
Em Santa Comba estava a sentir-me bem e depois calhou bem juntar-me ao Sérgio de Folgosa, que me obrigou a manter um ritmo elevadissimo (assim como tu na prova de Seia, quando ias a liderar o grupo na parte mais rolante). Não gostei é de saber que tinhas caído...
Quanto ao próximo ano, repetir o "duelo" será um prazer! Tal como já disse atrás, é por causa destes duelos que eu vou melhorando qq coisita, porque se vai sempre apanhando uns truques aqui e ali.
Assim sendo, pro ano lá nos encontraremos (se não for antes numa prova qualquer)
Grande abraço Nuno!
 
Last edited:

Xquim Chefinho

New Member
Boas

Não sou habitué nestes desabafos do pessoal, mas não queria deixar de partilhar algumas (muitas) palavras convosco.
Este foi o primeiro ano que consegui cumprir o calendário completo deste campeonato, apesar de ser a terceira vez que participo. Admito que um campeonato de dez provas seja difícil de cumprir na íntegra, pois com tantas variáveis possíveis (família, outras actividades lúdicas e/ou desportivas, uns copos na noite anterior, bem.. querer apenas dormir) só mesmo com muita força de vontade e amor às duas rodas, pois acordar às 6 da manhã, a um domingo, não é propriamente agradável, pelo menos para mim. Mas é com grande satisfação e com aquele sentimento de “vitória” que cheguei ao fim, ainda para mais sem grandes marcas no corpo ou na bicicleta, não obstante as três quedas.
Foi óptimo ter conhecido mais pessoal com o gosto por este desporto fantástico, que é um dos poucos que eu conheço (ou único) que reúne características impares, dá saúde, tem convívio, diversão, contacto com a natureza, oportunidade de conhecer locais recônditos, e claro, é sempre uma boa desculpa para passarmos umas horas fora de casa, é o nosso refugio.

Agora a malta..
GRANDE FARINHA (Fernando Gouveia, ou kikubike), muitos parabéns, fez um campeonato exemplar, comprovando a grande capacidade de sacrifício e espírito competitivo que aplica em tudo o que participa, está no sangue (e deve ser de família, vejam a classificação do irmão José Gouveia, aquele que passa a semana toda fora ao volante de um veículo bem mais pesado que uma bicicleta e depois chega às provas.. raios parta o gajo.. com 45 anos, não percebo). Para quem não o conhece minimamente, se eu dissesse que foi jogador profissional de futebol durante 13 anos, ranger, passou pela guerra do Iraque, uma referência no meio militar como um dos mais aplicados e com o tal espírito de sacrifício, que ninguém percebe, desta forma talvez se compreenda que traduzindo para o BTT o mesmo empenho, consiga o que acabou de conseguir. GRANDE ABRAÇO

Um abraço especial ao José Rosa. É um exemplo para todos nós, como atleta e como ser humano. Sem dúvida uma referência extraordinária. Obrigado

PARABÉNS ao Janeka (João Correia), pelo primeiro lugar nos veteranos C da maratona, que demonstrou coragem e determinação para levar avante esse objectivo. Ao Gonçalo, pela vitória nos cadetes. Foi uma agradável surpresa a evolução na segunda metade do campeonato, para o ano ninguém te agarra, pelo menos eu já fiquei esclarecido. Ao Nelson, que realizou um campeonato regular de alto nível, com o sétimo na geral, provou estar em grande forma. Um grande abraço ao Diamantino (aquele espírito genuíno), Amândio (aquele que nos engana, parece que.. mas afinal já está lá à frente), Anabela (um exemplo para as mulheres, pela força de vontade e perseverança), Joaquim Patrício (o treinador com aquela força de vontade que poucos têm), Acácio (se não fosse a operação..), Paulo Arrais ( é outro que não entendo como é que pode andar tanto), Michel Magalhães (um dos melhores companheiros de prova e não só, espero que melhores depressa, fazes falta), Pedro Oliveira (nunca pensei que andássemos tão próximos, aquele sprint.. 199pulsações), Figueiredo(um dos melhores atletas presentes nesta prova, só precisas de mais uns quilos para embalares nas descidas), Luis Gouveia (quando pões a faca na boca, ninguém te agarra) e tantos outros.. a todos um obrigado por fazerem parte desta grande família.

Até sempre

Bem eu pensava que esse senhor já estava a preparar a nova época, de acordo com o modelo Nanar, mas estou a ver que ainda está activo para vir aqui dar uns abraços e agradecimentos! Pois bem, um abraço grande deste teu amigo! Vai em frente!

Só ainda não consegui perceber como instalaste o sistema krugger, no teu tubo de selim, pois notava-se a subir e até se ouvia um zumbido! Desculpa, mas acho que o pessoal merecia saber!

Pronto neste momento estás a ligar-me para me desancares, mas pronto logo no canecão e com umas minis e um pica pau a coisa resolve-se!

Um abraço!!!
Joaquim Patrício
 

jlalmeida

New Member
Sendo eu Viseense emigrado , estou a ler isto e a roer-me todo. Alíás, já conheço dois ou três de vós do up da coelhira. mas o q queria perguntar é o segunto: quem organiza este campeonato, o INATEL? onde há informações?
Cumps
 
Sendo eu Viseense emigrado , estou a ler isto e a roer-me todo. Alíás, já conheço dois ou três de vós do up da coelhira. mas o q queria perguntar é o segunto: quem organiza este campeonato, o INATEL? onde há informações?
Cumps

Viva!
ehehe... tb sou um Viseense emigrado ehehe mas de vez em quando ainda consigo participar numa ou noutra prova deste campeonato... mas não no campeonato propriamente dito;)
Os organizadores são a Agência do Inatel de Viseu, naturalmente com parceiros/clubes/entidades locais em cada região onde decorrem as provas :p
Deixo os contactos no link: AQUI

Cumps,
Pedro

PS.: Tb fui um dos que foi ao UP-HILL de SPSul - Coelheira... eheh
 

visiense

Member
Sendo eu Viseense emigrado , estou a ler isto e a roer-me todo. Alíás, já conheço dois ou três de vós do up da coelhira. mas o q queria perguntar é o segunto: quem organiza este campeonato, o INATEL? onde há informações?
Cumps

Olá.

Pois, não encontras muito disto por esse Portugal fora! Se quiseres mais informações, tens o site do evento www.upanddownbtt.com mas todas as informações que lá encontras é do campeonato deste ano, que chegou ao fim, e irá terminar oficialmente amanhã com um jantar e entrega de prémios. Se quiseres saber mais informações sobre o campeonato do próximo ano, é estar atento a este tópico ou então ao site.

Até dia 7 na tasca do xico! eh eh
 

poliveira.eng

New Member
Sei, de fonte segura, que as novidades de 2011 vão ser apresentadas no decorrer do jantar de amanhã...
Por isso domingo este tópico vai estar on fire!!!
 

jlalmeida

New Member
Pelos vistos vamos encontrar-nos na tasca du chico , eu estarei com uma grande "mancha azul do BTT Lisboa" http://bttlisboa.net , com o dorsal 125 ... é só para avisar o viseense que só como chouriça no fim :D . O Pedro Morgado também pode levar.
Mas falando de up and down , para o ano quero repetir o up hill, que passa quase na minha aldeia, não sei se haverá geo - raid naquelas paragens, adorava repetir, e vou ver se escolho uma dessas do campeonato. Vamos lá a ver.
Ainda me crizei de "raspão" com o viseense e com o pedro oliveira no up hill hehhe
Abraços e até Arrábida para quem lá estiver, bons trilhos, bons trilhos estes. Conheço quase como a palma da mão, bons trilhos. Nada como as serras da arada e São macário e freita hehehhehe
 

shido

New Member
Olá amigos. Antes de mais parabéns a todos os atletas do up and down.
Concordo com todas as sugestões para 2011 mas vou ter de acrescentar mais uma.

Para o próximo ano gostava que fosse pensado sobre a atribuição dos bónus uma vez estar a ser um campeonato muito disputado até ao final.
Este ano perdi o meu 2 lugar de elites devido a ter faltado a uma prova e em vez de 40 pontos apenas tenho 25 eu sei que as regras são assim e iguais para todos mas não faz sentido algum. sugiro acabar com o bónus e manter o numero de provas obrigatórias para pontuar. Na minha opinao serem menos e ser obrigado a ir a todas e sem bónus.

Vasconhabtt
Nuno Ribeiro
 
Top