Up and Down 2010 (INATEL Viseu)

Pedro Augusto

New Member
Já há informações no site upanddownbtt.com sobre a próxima etapa.
Se a altimetria se confirmar, a meia maratona vai ser mais dura que a etapa de Mangualde; 916 metros contra os 837 metros medidos por mim em Mangualde.

Gostava de fazer um pedido: no regulamento diz que se pode reconhecer o percurso na semana anterior. Se alguém o fizer e publicar aqui o track, é o meu herói da semana!!;)

Houve 232 participantes na meia-maratona e 42 na maratona, na primeira etapa. Nada mal para o dia que esteve, embora acabasse por nem chover muito! Foram prometidos quase 700 participantes. Espero que apareçam em Nelas, pois vale a pena.:yeah:
 

visiense

Member
Boas pessoal. Faltam poucos dias para a 2ª etapa do up and down. Muito treino ou nem por isso?

Já agora, uma pergunta: tinha ficado com a sensação de que este ano a meia teria sempre distâncias de 45 km, tal como no ano anterior, era de 40 km, mas se na primeira prova isso foi assim, nesta serão novamente 40...
 

b one

New Member
Pessoal,
Bem já a muito que não vinha a esta sala, pois em tempos nem sempre as opiniões que correram neste Forum foram com a finalidade de ajudar e eliminar erros.... contudo isso já é passado.
Gostava de dar os parabens por terem aberto este TÓPICO para o UP AND DOWN, pois como todos referem merece e pode ajudar em muito a zona da Beiras.
A minha vinda aqui é para informar que a etapa de Vila Nova de Paiva, está a já algum tempo pronta, mas hoje dia 22-05-2010 ainda não está fitada, pois estamos a limpar o lixo que outras organizações deixam nas serras das nossas terras e que deixam uma imagem de tristeza e falta de responsabilidade. Tambem faço esse apelo a todas as organizações, vamos dar o exemplo e retirar logo que possivel todo o material que colocamos para a realização da prova.
Não sei se vieram no ano passado a Vila Nova de Paiva, sei que temos coisas a melhorar e estamos a trabalhar para isso. Acredito que vai ser muito dura pois o tempo tende a aquecer e isso vai dificultar a prova, contudo a envolvente que vai ser criada é para motivar todos os participantes.
Para os mais atentos no http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do podem encontrar o Track e visitarem a nossa terra assim que poderem. Já estão disponiveis os de 40 km o de 80 km e até a nossa prova de Atletismo 12 km Barrelas.

Este ano e com toda a responsabilidade de organizar e presidir a Direcção da Casa do Povo, o mais certo é não fazer o campeonato como já fiz nos últimos e primeiros 2 anos.

Abraço e boas pedaladas.

PS: Meta, Secretariado e Logistica no Largo da Feira junto a Camara Municipal de Vila NOva de Paiva.
Parque: Junto ao largo mas zona reservada para o efeito.
Banhos: Piscinas Municipais junto ao Estadio de Futebol.
 

visiense

Member
Muito bem, com bastante tempo de antecedência, informações importantes. Quanto à dureza da prova, fica a pergunta: tendo apenas 668 m de acumulado, há alguma dificuldade que o acumulado não mostre? É que comparando com os acumulados de Mangualde (820) e de Nelas (920), à primeira vista parece bem mais simples. Claro que o calor como disse, torna tudo muito mais duro.

Já agora, reforço o apelo feito pelo b one: o lixo pesa pouco, coloquem-no no jersey e deitem-no num local mais apropriado que a serra! E o elogio à organização de Nelas que~, em vez de dar garrafas de água, disponibiliza-a em garrafões. A natureza agradece!

Até amanhã em Nelas!
 

helio69

New Member
Bem, o azar continua a bater-me a porta... Devido ao trabalho não vou puder estar presente! Arre sorte!
 

visiense

Member
26.05.2010
COMUNICADO

Nas duas primeiras etapas do UP and DOWN BTT 2010 verificou-se situações com as quais não pretendemos deixar de lamentar.
Acreditamos numa atitude desportiva virada pelo respeito para com todos aqueles que nas mesmas circunstancias valorizam as nossas capacidades.
Nesse sentido a organização irá colocar grades metálicas nas laterais e à frente do pórtico de partida.
Todos aqueles que se encontrarem à frente ou ao lado dessas grades no momento de partida serão penalizados em 30 minutos no seu tempo final.
Para melhorar essa fiscalização será colocada uma câmara de filmar na zona de meta que permitirá mostrar aos infractores a sua conduta.


:exacto:

Muito bem! Sinal de que ouvem as pessoas para quem este campeonato é feito: os atletas!

:clap:
 
Vivas!
De facto, já será uma melhoria importante!

Mas a implementação efectiva de um controlo 0 seria importante à semelhança do que acontece noutras provas! compreendo que não é fácil se envolver códigos de barras e respectivos recursos tecnológicos, mas se numa primeira fase fosse de modo mais tradicional esse registo seria já um passo a frente!

Boas pedaladas! :cool:
Cumps,
Pedro
 

poliveira.eng

New Member
26.05.2010
COMUNICADO

Nas duas primeiras etapas do UP and DOWN BTT 2010 verificou-se situações com as quais não pretendemos deixar de lamentar.
...

Muito bem! Aplaudo este comunicado! Continuo a achar que esta opção E um controlo 0 seriam a panaceia para todos estes "problemas" que têm surgido!
A mim afecta-me 0 pois vou com 2 provas, 2 partidas do fundo do pelotão! Quem eu tiver de passar será passado no decorrer dos 40-45kms seguintes, não antes do tiro de partida!
 

b one

New Member
Ola pessoal,
Desculpem a demora na resposta mas tem sido umas semanas negras a preparar tudo e minimizar os erros.
Quem vem fazer os 40 km acredito que vai dizer no final que foi sempre a dar gaz.... não é dificil acreditem mas isto vai da preparação de cada um tambem, mas apesar de não ter ido a nenhuma anterior acredito que será bem mais fácil.

Os 80 km não serão ditos dificeia mas duros em algumas parte do terreno e pela necessidade de ir para a Serra da Nave.

Relativamente ao apelo das aguas posso dizer que só o faço porque vão passar em muitas zonas de reserva natural e só fica bem respeitar a natureza e nós pessoal das Bikes podemos apelar e trazer para nós essa bandeira.
Tambem posso dizer que temos garrafões de 5 litros preparados, mas tambem vamos ter as aguas pequenas pois não queremos que ninguem perca tempo por nosso causa. Tambem vamos ter em 2 pontos apenas mas estratégicos, depósitos de 1000 litros com agua para beber, lavar a cara, as pernas ou seja lá o que for.

Bons treinos.....
 

Michel Machado

New Member
Boas, acho que no percurso da prova de Vila Nova de Paiva, tem de ser obrigatoriamente limpo muitas gestas que aparecem nos primeiros km, ate ao km 15, pois como esta esta muito perigoso.
 

joca_b

New Member
É sempre bom que não falte a àgua, essencial em qualquer prática desportiva...

Em relação ao controlo 0, é muito bom, até sugeria outra coisa, já que foram feitas duas provas e existe classificação geral, poderia ser feita a chamada pela classificação actual, em boxes, exemplo, primeira boxe 20 atletas, 2ª boxe 40, 3ª boxe 70, 4ª boxe e seguintes 100 atletas, onde existiria um comissário em cada box, a registar a entrada de cada atleta na respectiva box. (um à parte, sugiro isso e sou um dos que, quando lá for, se isto fosse implementado arrancaria na última box, mas acho muito justo)

Em relação às giestas é bom que não apareçam atravessadas nos trilhos (nem a meia altura lol) pois só servem para estragar material....

Boas pedaladas.

Até Breve...
 
Top