Uci xco world cup 2016

kanoysta

Member
São watts a mais. Se virem a repetição em câmara lenta, quando o nino acelera logo a seguir à curva, a roda de trás até foge :).
O sprint final foi um espectáculo só por si.
 

Insignia

Active Member
Sprint espetacular, Nino estava mais á vontade na corrida, Absalon tinha de tentar fazer a diferença o mais cedo possível pois ao sprint sabia que era menos forte... não conseguiu e Nino aproveitou as suas capacidades. Pista mais ao jeito de Absalon do que de Nino mas mesmo assim Nino mostrou o porquê de ser o ciclista mais completo da atualidade.
Os portugueses tiveram dentro do costume, foi pena o Rosa ter furado...
Nas raparigas Joana Monteiro ficou a 2 voltas da vencedora (salvo erro) e mostra que ainda há muito trabalho pela frente.
Em Juniores corrida marcada por quedas de ambos os portugueses e problemas mecânicos na bike do Rocha.
 

gfrmartins

Active Member
Na minha opinião, foi uma excelente prova, estão os dois em grande forma.


O Absalon parece estar a descer bem melhor este ano, o Nino bem tentou mas nunca conseguiu ganhar espaço para ele nas descidas.


Durante a prova foram os dois tentando atacar mas ambos responderam bem, de resto controlaram a vantagem para o Marotte (excelente prova) e boa prova para o Kulhavy que foi a 1ª prova do World Cup depois da lesão, e que ainda deve ter bastante dores como se viu a cortar a meta que deu a mão para uns "high5" e logo se arrependeu :)
 

GUR

Member
Boas a todos, assisti em direto as provas tanto masculina como feminina, e foi pena o David Rosa ter tido problemas, pois ia muito bem. Realço a vitória ao sprint do Nino, mas foi um prova muito boa de acompanhar e a luta com Absalon, que já aqui li ele parece estar a descer melhor e ainda bem, pode ser que assim dê ainda mais luta ao Nino esta época, ou será já com vista a pista de JO...Quando às femininas, a Joland Neff não correu foi pena pois devia ser interessante ver se ela conseguiria lutar pelo 1 lugar, destaco também a Jenny Rissveds que depois de uma valente queda inicial acabou em 2º...
 

GUR

Member
Mais uma grande prova de BTT XCO, numa pista penso que das que vi até hoje das mais completas, com dificuldades acrescidas e bastante uso de tecnica. Assisti mais uma vez pela redbull tv e normalmente são transmissões boas, apesar do centralismo no Absalon e no Nino. Grande prova do Absalon em casa, com o seu público e sempre a fundo. Notória o 4ª posição do Nino após 2 furos e com perda de tempo. O resto do pódio foi francês com o Marrote a surpreender, e quem está a subir de forma é actual campeão olímpico...Quanto as femininas mais uma vez ganhou a Jolanda :) grande prova que fez, neste momento não tem concorrência em forma a Annika Langvad vencedora da prova Albstat, ficou a 15ª, estava adoentada, a francesa campeã do mundo Pauline FERRAND PREVOT, é que esta difícil, de resto destaco as canadianas no restante lugar do pódio. O nosso Mário Costa ficou em 38º mas nao tenho ideia da prova que fez.
Só gostava de perceber porque só foi ele a esta prova, e o David Rosa não acompanhou, triste estes atletas não terem mais apoio...
 
O circuito era excelente!! Aquela primeira subida, que empeno!!! E as descidas eram espectaculares, alternavam as trialeiras técnicas com curvas e contracurvas super rápidas! O Nino correu com o novo protótipo da scott e com roda 29", daí, talvez, algumas falhas que ele teve a descer e, que não são muito comuns nele. não parecia estar muito à vontade na bike. Depois os 2 furos fizeram o resto. De qualquer forma o Absalon fez uma prova brutal. Está em grande forma este ano! E o Marrote continua em altas! 2º, 3º e outra vez 2º!! Venha a próxima!!!
 

ajaneiro

New Member
Depois da última prova, ele disse que ia parar para descansar... Acho que a prioridade são os JO e segundo o próprio, estava a sentir-se "vazio"...
 

TLouro

Member
Boas,

Vi o sprint final e fiquei com a sensação de que o Absalon "esgotou" a relação da transmissão e que o Nino teria uma desmultiplicação um pouco mais longa que lhe terá dado a vantagem decisiva. Confirmam esta percepção ou será ilusão minha?
 

GUR

Member
Pois o Nino para além do espigão foi a primeira prova que fez de roda 29...Acredito que adaptação não seja imediata. O Absalon também usou espigão telescópico ;) e andou a treinar com o irmão Remy Absalon...no Enduro

E desculpem a minha ignorãncia mas porque é que uns naquele nr que tem na frente da bike são com fundo amarelo e os restantes brancos??!
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
O nino não correu com o espigão telescópico ;) Ao que aprece ele andou a experimentar no dia anterior, mas na prova ele tinha o Ritchey wcs como usava na 27.5

@TLouro, não foste o único a reparar ;) o prato do nino era de 40T se não estou em erro e como é sram tinha o carreto de 10t, enquanto que o absalon andava com um prato mais pequeno, que muito provavelmente será de 34t com carreto de 11t, e parece que não mas num sprint isso conta muito.
 

RTC

Super Moderador
GUR,
dorsais com fundo amarelo pertencem à equipa que está em 1º lugar no mundial.
 

GUR

Member
Obrigado RTC, desconhecia. Parecia me que o nino tinha espigão...

Nesta prova dá para ver que a máquina em si não é o mais importante, mas a preparação dos atletas, risco que assumem desde inicio, condições atmosféricas. As bikes são todas de topo! Desde BMV BH SCOTT SPECIALIZED BIANCHI(não percebi que susp tinha) Stolcki e por ai fora...
 
Top