Uci xco world cup 2016

RTC

Super Moderador
Estive a ver esta tarde. Grande sangue frio do Absalon.
Não estava fácil mudar a roda!
A temperatura e humidade fizeram estragos nas duas últimas voltas. Muitos que andaram na frente metade da prova caíram que nem tordos.
Boa prestação do David.
 
yep, os comentadores falaram desse pormenor do droper do Absalon (que brutal recuperação!!!!). O Miguel Rosa fez uma boa prova. Ele sempre está a correr numa equipa de fábrica chinesa? é que na pauta da classificação da uci não aparece nada na coluna da equipa (nem do Miguel Martinez que, se não me engano, é da mesma equipa).
 

nunokas

Member
Sim, a tropix é a equipa de fábrica chinesa. E como bons chineses...acho que já vi aquele quadro em algum lado com outro nome :p

Interessante o crescendo de forma do Marotte, sempre muito consistente com a única HT no top ten :)
 

fabio viana

Well-Known Member
Sim o David está a correr numa equipa chinesa de fabrica. E sim o miguel martinez também é da equipa dele.

E ao que parece o absalon não foi o único a correr com um dropper post.. pelo que vi da prova, andava lá mais um ou outro com dropper, por isso parece que vai pegar a moda dos dropper's no XC xD
 

pamoreira

Member
Bela prova sem dúvida, pena o Absalon ter tido o problema logo no início, porque viu-se que o Nino abrandou o ritmo logo a partir da segunda volta para gerir o esforço. A partir daí, já estava mais ou menos escrito o resultado final.

O Absalon diz que vai ver como corre esta época para decidir se se retira ou não, mas vendo a forma e a preparação que fez acho que ainda continua mais uns anos :D

Quanto aos droppers, acho muito bem que todos os pros do XC comecem a usar. Pode ser que comecem a aparecer mais modelos orientados para XC, mais levezinhos :) E não foi só o Absalon a usar, o Daniel McConnell que andou pela frente nas primeiras voltas também ia com dropper.
 

RTC

Super Moderador
Não acredito que ele (e outros) usem o dropper em todas as provas da temporada. O uso deve ser pontual, consoante as características técnicas de cada circuito.
 

pamoreira

Member
Quote interessante do Nino:

"All the dropper posts you get are too heavy or just not for cross country. I’m sure the future will have these, but they’re (currently) too slow, too long and you need to put your body weight on them. For real cross country they must be faster, lighter, easier and shorter."

Está na altura de começarem a desenvolver droppers mais vocacionados para XC :D
 

RTC

Super Moderador
É uma opinião interessante sem dúvida. Os droppers actuais têm cursos a pensar no enduro com 100 e 125mm de curso. Se calhar para XC, 60/80 chegava. Aliás, penso que o KS Lev do Absalon está "kitado" e só faz 60mm.
No entanto penso que a maior desvantagem nem é o peso nem o curso. É como o Nino diz, é ter que usar o peso do atleta para descer. Isso sim, é uma enorme desvantagem para uso em XC.
 

pamoreira

Member
O do Absalon é um KS Lev CI (Carbon, Internal cable), só faz 65mm o que é um bom curso para XC. O peso é o possível na actual geração de droppers (mesmo usando carbono), cerca 430-450 gr.

Mas é mesmo a questão do modo de actuação, como dizes. Estou curioso para ver as próximas evoluções nesta matéria.
 

pamoreira

Member
Além dos dois suspeitos do costume, quem me impressionou novamente foi o Marotte com um andamento muito forte.
Estou também curioso para ver a evolução de forma do Kulhavy, cheira-me que ainda vai surpreender os outros dois no Campeonato do Mundo e Jogos Olímpicos.
 

nunokas

Member
Pelo que se viu no campeonato francês e neste europeu até acaba por não admirar tanto esta performance do Marotte. Sem dúvida o único logo a seguir aos dois do costume.
Boa prova do Kulhavy, ainda cheirou o pódio mas na antepenúltima volta parece que ficou pregado ao chão quando o Marotte decidiu aplicar o "martelo" :D

Já há quem diga que o Absalon foi papado ao sprint porque faltou-lhe o carreto de 10... :rolleyes:
 
Top