Uci world cup xco 2014

O david rosa só faz a obrigação dele visto que não faz mais nada e ainda recebe dos meus descontos,dou parabens é ao Andre Cardoso que além de trabalhar para o seu chefe de fila e que recebe bastantes elogios dele,ainda faz um Top20 numa das grandes provas por etapas
 

EXAUSTO

New Member
Ó santa pobreza..................................Ò Tiago tu quando eras estudante só tiravas 5, e agora naquilo que fazes és o melhor do mundo........
 
Last edited:

ger@rdo

New Member
O Tiago só conhece este forum, ainda não conhece o forum ciclismo.................
Já agora alguém sabe o que se passou com o Luís Leão Pinto?
 
Last edited:

LGM

New Member
Boas a todos,
Sou mais um que vim para a Alemanha trabalhar, e sabendo deste prova resolvi marcar na agenda.
Cheguei estava terminar a prova dos sub 23 apenas deu para analisar o grande avanço do vencedor.
A prova das Mulheres, aquela Francesa ia de mota que maquina, apenas vi 1 vez a Joana espero que não tenha caído.
Depois a prova Rainha, um ambiente Incrível este pessoal gosta mesmo disto, trazem os filhotes para ver as provas e claro os miudos ficam com a tal sede de correr e ganhar.
Bem a prova, um bom começo do Nino mas na 2 volta o velho Julian vai para a liderança e aumenta a vantagem para o grupo do Nino.
Sobre os nossos bravos tugas, os meus parabens a todos pelo grande esforço realizado com um bom resultado de todos.
Numa pista muito dificil tanto técnicamente como físicamente estes Tugas deram o seu melhor foi bem visivel o esforco de todos e dedicação em transpor os obstáculos.
Claro que todos tem os seus objectivos pessoais, mas tambem iniciam uma etapa em para termos não 1 mas mais Tugas nos Jogos Olimpicos.
Era muito importante estes e novos atletas competirem a este nível mundial para ganhar experiência e fazer evoluir a modalidade. (Mas la está ja estou a falar em gastar € e a crise obriga a contenção)
Também em termos das pistas, (Eu apenas conheço a de Rio-Mouro, e esta de Albstadt é uma loucura), podemos melhorar para pistas mais equiparadas a nivel mundial, ai a Federação e Atletas podem ajudar a encontram locais como este aqui e criarem pistas deste nivel, para a evolução dos nossos atletas.

Um abraço a todos
 
O david rosa só faz a obrigação dele visto que não faz mais nada e ainda recebe dos meus descontos,dou parabens é ao Andre Cardoso que além de trabalhar para o seu chefe de fila e que recebe bastantes elogios dele,ainda faz um Top20 numa das grandes provas por etapas

É pena é a estupidez e a ignorância também não serem também cobrados com impostos que revertessem a favor do XCO nacional.... aí sem dúvida teríamos condições de top!
 

Narciso Magalhães

Active Member
A titulo de curiosidade e depois do triunfo de hoje do Absalon... Total de vitórias em taças do mundo de XCO:

:arrow: Julien Absalon, 29

:arrow: Gunn-Rita Dahle, 29

:arrow: Juliana Furtado, 28

:arrow: Thomas Frischknecht, 17

:arrow: Marga Fullana, 15

:arrow: Nino Schurter, 11

:arrow: Miguel Martinez, 10

:arrow: Rune Hoydahl, 9
 

.pjds.

New Member
LGM...Eu apenas conheço a de Rio-Mouro, e esta de Albstadt é uma loucura...pois dá para perceber....

Quanto ás pistas,não digo que não se possam melhorar,podem sim senhor, no aspeto fisico e tecnico...mas convém não esquecer que .....

Taça do Mundo é Taça do Mundo,é o topo...profissionais...em Portugal as provas de Xco são para miúdos desde os 14 aos 60 anos,no dia seguinte vão trabalhar ou para a escolinha, o Btt representa para 98% dos participantes acima de tudo divertimento ok?Onde os Tugas podem evoluir MAIS é na presença constante nas provas fora de Portugal("com nível")...cá competem 3 ou 4 num nível mais "elevado" ,quando não há presença de estrangeiros de valor.

Não é com saltos "simples/duplos",drops,"pranchas",ect,"coisas" ridiculas que por vezes inventam por cá...blá blá blá....adiante ,"sofrer" ,lá fora....esse é o caminho.

P.S....:e quanto à "burridade" como ainda não é cobrada....alguns vão-se safando.
 

Xkoviak

New Member
Uma pergunta, os pontos arrecadados pelos atletas "revertem" a favor da seleção certo? Para levar mais atletas...
 

Polegar

Active Member
Posso estar enganado, mas penso que no final de cada ano desportivo são contabilizados apenas os pontos dos 3 melhores atletas, isto para a qualificação olimpica.
 

Polegar

Active Member
Tiago Kilo já agora penso que DI2 foram só 2 atletas nos 5 primeiros. o 3 atleta fez 6 que foi o Danny Mconnel. O moritz milatz não usou, pelo menos foi o que me pareceu
 

Narciso Magalhães

Active Member
Pontuam para a qualificação olímpica os três atletas de cada pais com mais pontos UCI conquistados durante dois anos de qualificação.

O primeiro ano de qualificação iniciou-se a 23 de Maio de 2014 e irá decorrer até 22 de Maio de 2015. O ranking de cada pais é calculado com base nos três atletas que mais pontos UCI conquistaram nesse período de tempo. O segundo ano de qualificação inicia-se a 23 de Maio de 2015 e decorre até 22 de Maio de 2016. Contribuem novamente os três atletas que mais pontos UCI reuniram nesse período de tempo, não existindo a obrigatoriedade de serem os mesmos atletas do primeiro ano de qualificação.

Neste momento Portugal conta já com 136 pontos UCI.
 
Em Albstadt, o Absalon e o Schurter comprovaram, se é que ainda havia dúvidas, que são os melhores atletas de XCO do planeta !

O Absalon está a fazer uma epóca tremenda e garantiu a vitória na World Cup deste ano.

Quanto ao Nino, penso que há naquela cabeça alguma falta de motivação, que a participação em estrada no Tour da Romandia não resolveu totalmente !
 

lmorais

Member
Prova muito bem conseguida pelo Absalon... que coisa...
No Nino não esteve tão forte, mas mesmo assim fez o que fez, começam a aparecer outros nomes na frente com bastante regularidade... Fico sempre que a ideia que duas das marcas mais vendidas mundialmente (Cannondale e Specialized, curiosamente Americanas) não conseguem meter os seus homens na frente à muito tempo! Kullavhy está mal, teve a lesão, mas o motor não anda, deve andar engasgado! Os dois homens da Cannondale, andam bem, mas falta qualquer coisa...
 

Narciso Magalhães

Active Member
y2ytu8em.jpg
 
Top