UCI World Cup XCO 2011

duartec

New Member
Classificação Final

1º KULHAVYJaroslav 1:41:52
2ºSCHURTERNino +45
3ºABSALONJulien +54
4ºHERMIDA RAMOSJosé Antonio +1.23
5ºMANTECON GUTIERREZSergio +1.51

Hermida parece estar a subir de forma para o Campeonato do Mundo, Abslon que grande recuperação, Schurter manteve um bom ritmo de principio até ao fim mas falta lá qualquer coisa, KULHAVY bem que dizer deste homem, simplesmente impressionante este ano não teve concorrentes á altura está muito forte, será que vai conseguir manter esta forma para os Campeonato do Mundo se assim for parece que para o ano o vamos ver com a camisola arco-iris e diga-se de passagem que já a merece pela época que realizou.
 
Last edited:

afonso

New Member
boas

Uma
das melhores transmissões:)
escelentes imagens..
o homen" KULHAVY" está fortissimo..
Já há muito tempo que não via uma superioridade destas:)

abc
afonso
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Agora com mais calma, depois de um percurso interessante e uma transmissão de qualidade, deixo aqui o meu comentário sobre o que vi:

1º Realmente o Kulhavy está muito, muito forte. Foi para a frente +/- aos 4 ou 5', logo a seguir isolou-se e nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima. Penso que está num patamar acima dos demais, aliás já o tinha demonstrado no Campeonato da Europa, pois andou sempre com o Absalon, e quando na última volta, na parte fisicamente mais difícil, atacou, deixou-o pregado no chão...
Hoje, ao fim da 1ª volta já levava 33'' de avanço e até ao fim foi sempre a somar...
Alguém o segurará no Mundial? Não me parece...

2º Ao contrário do duartec penso que o Hermida, apesar de estar a subir, não estará (ainda) muito bem, pois a meio da 3ª volta ia em 2º, com 36'' de atraso do Kulhavy e com 26'' de avanço do Fumic/Nino Schurter (3º e 4º) e 58'' do Absalon (que ia em 10''). No final ficou em 4º, e para o Absalon (que fez uma recuperação fantástica) perdeu, na 2ª metade da prova, 1'27'' (29'' de diferença no final, mais os 58'' que tinha de avanço a meio da 3ª volta).

Dá-me ideia que para o 2º e 3º lugar vamos ter muita luta, mas o ouro já terá destino...

Divirtam-se,
Jorge Dias

NB-ter partido um braço (a andar de bike, claro;)) dá-nos tempo para estar ao computador armado em comentador:p:p:p
 

Narciso Magalhães

Active Member
Eu também vi a prova de hoje e tenho a destacar três atletas:

:arrow: Kulhavy que até ao momento nesta época está a dominar o XCO internacional;

:arrow: Sauser que aos 35 anos alcançou um espectacular 8º lugar ! Foi pena não ter participado no Europeu;

:arrow: Soto que depois de se conseguir colocar 17º no start loop teve um problema (desconheço se foi queda ou avaria mecânica) desceu para 80º e mesmo assim foi recuperando várias posições até acabar em 34º lugar.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Neste fim de semana a Taça do Mundo segue para Val di Sole na Itália e segundo as start´s list´s já disponiveis não vai participar nenhum atleta português.
 

hrealinho

New Member
Bem só hoje acabei de ver...
Kulhavy... 5* páh, muito duro a corrida toda!!!
O Absalon começou mal mas depois também esteve muito bem!
O Schurter pronto... Foi seguindo...
O Hermida começou bem também mas depois... Puff!

Abraço!
 

Nozes

Active Member
No mínimo emocionante ver o apoio daquele público a todos os atletas,em especial ao herói nacional.
É estranho constatar que países que têem muito tempo com condições climatéricas favoráveis a ciclismo durante o ano sejam tão entusiastas,enquanto nós por cá que podemos praticar este desporto 365 dias por ano é o que se vê. Enfim.
 

pepinhopistolas

New Member
No mínimo emocionante ver o apoio daquele público a todos os atletas,em especial ao herói nacional.
É estranho constatar que países que têem muito tempo com condições climatéricas favoráveis a ciclismo durante o ano sejam tão entusiastas,enquanto nós por cá que podemos praticar este desporto 365 dias por ano é o que se vê. Enfim.

Se você olhar um pouco, a maioria dos atletas que estão no topo da Copa do Mundo vêm de países com uma longa tradição em desportos de inverno (Espanha não, é a exceção), desportos individuais. Muitos desses atletas vêm do mundo da cyclocross, tais como Jaroslav Kulhavy (República Checa tén uma longa tradição neste tipo de ciclismo).
Em sua temporada de juniores, Kulhavy foi um dos melhores cyclocrossman da Republica Checa en forte concorrência co Zdanek Stybar (atual campeão mundial) e Jan Skarntzl (também biker hoje).
Reduzindo a distância dos circuitos e carreiras mais curtas, são um claro benefício para quem vem do cyclocross.
 

Giantfreerider

New Member
Espectáculo!
E como se viu na recta final....o que interessa é as pernas do ciclista e não o peso da bike! ;) (e também se pode ir pela diferença entre roda 26 e 29)
Gosto muito de ver uma corrida a ser decidida no sprint final! :)
 
Top