Tutorial - Escolha de Pneus

maddog

Member
Eu comprei lá (decat) 2 em promo, medida 27,5 19.9€ cada e tinha um vale de 6€ rsrsrsr .

Quanto ao pneu , estou a utilizar na frente e a gostar, só aponto ser 2.1 e faz pouco balão, como tenho usado Xking,RaceKing notei diferencia essencialmente na largura, mas quanto ao grip, estou a gostar bastante.
 

gfrmartins

Active Member
eu também estou a gostar bastante mas o meu traseiro sofreu bastante na ultima prova e já está com bastante desgaste e com dois pregos o selante já não está a fazer grande efeito.

Como tenho prova no domingo quero trocar mas a encomenda que fiz de um enganei-me no tamanho e veio 27.5 por isso vou ter um para vender, fiz outra encomenda mas no caso de não chegar a tempo queria comprar um numa loja fisica e ficar com um de reserva.

Mas a loja que conhecia que vendia fechou e estou a ter difiuldade a encontrar aqui na zona
 

gfrmartins

Active Member
Obrigado, fica para uma outra oportunidade talvez, mas neste momento o que quero é entrar na loja comprar e trazer um pneus.

Já tenho um a caminho que espero que chegue a tempo mas neste momento não quero arriscar a encomendar e ficar a aguardar na mesma.

Obrigado
 

Insignia

Active Member
Para mim tambem é Maxxis a marca de eleição, laterais resistentes mesmo na versão kevlar, relativamente baratos, grande variedade de escolha e melhor qualidade de borracha a nível de durabilidade/rolamento/grip.
 

nmt

Active Member
Estou a usar os Vittoria Barzo 2.1 na 29" e os Michelin Wildn'Grip 2.1 na 26", ambos montados em tubless e gosto bastante de ambos.
 

DarknightOM

New Member
até aqui tenho usado os pneus specialized , grand control ou captain á frente, e fast track atrás.
Nunca tive problemas de maior. uso na versão control ou grid.

não queria meter os continental, primeiro pelo preço e depois porque gosto de um pneu mais fino ( 2.0)
ando de olho nos Vittoria.

alguem tem este setup ou opiniões.
Frente - Barzo
Trás- Peyote

ambos em versões reforçadas TNT ( penso que é isto)
 

jotarada

New Member
Boas ... vou substituir atrás o meu racing ralph de 2013 26*2.35 que está nas lonas por algo mais rolante. Estava de olho entre GeaxSaguaro HM MTB Tyre 2.0, Maxxis Crossmark MTB Tyre 1.95 ou Maxxis Larsen TT XC MTB Tyre 2.0.
O que acham ?!

Cumps
 

Insignia

Active Member
Para trás Race TT 2.0/Crossmark 2.1 ou 2.25/Ikon2.2 para a frente Ignitor 2.1 /Ikon 2.2.
Neste momento estou a usar o Crossmark 2.25 atrás porque dos que referi é o que tem mais tração, na minha opinião mas tens de ter em atenção a largura do pneu, já usei 2.1 e é igualmente bom e melhor rolador.
Á frente tenho Ignitor mas tambem já tive Ikon e achei igualmente bom, não minha opinião o Ignitor ganha por ser mais barato (normalmente).
Nas versões recomendo EXO TR, são muito resistentes.
 

mack1

Active Member
Obrigado,

Actualmente tenho o Continental X King à frente ( inicialmente estava atrás e não gostei ) e race king atrás ambos em 2.2 e versão folding. O Race king já está a ficar liso e vou ter de trocar. Estou a ficar inclinado para esse Crossmark em 2.1.
 

Insignia

Active Member
Os maxxis a mim duraram-me bastante mais do que o continental race king folding que tinha inicialmente te. O crossmark 2.1 versão kevlar atrás durou-me 4500kms, o ignitor a frente já tem 7000 e ainda esta para as curvas
 

cyber_x

New Member
PedroC existe também a medida 2.25 nos Mezcal.

Pondo os Ikon de fora Mezcal ou o Sanguaro para pneu traseiro que se adaptasse tanto a terreno seco como humido
 

JARBAS83

Active Member
Vou precisar substituir o meu pneu 29/2,10 traseiro que é um schwalbe smart sam. Este Rapid Rob não está barato demais? Uso camaras de ar. Precisava de algo rolante...

Aceito sugestões.
 
Last edited:
Top