Tutorial - Escolha de Pneus

Nande

Well-Known Member
Boas
Há 2 a 3 voltas atrás comecei a ouvir um barulho estranho na roda traseira sobretudo em alcatrão ,pensei ser de um taco que tinha colocado no pneu ,pk parecia me ao essa zona entrar em contato com o chão ,mas não era o taco mas sim uma mama que o pneu ganhou mas só hoje se notava bem ,pneu em causa MSC Roller agora questão que pneu colocar ?
Que me aconselham para a altura do ano que se aproxima embora na minha zona , Évora ,não faça muita montanha .
Gostava de manter as laterais beje
Elpatron é difícil aconselhar-te uns pneus sem saber exactamente que tipo de trilhos fazes? Estradões de gravilha, raízes e pedras, coisas mais técnicas ou mais “rolantes”… cada tipo de pneu, sua aplicação…
E qual o pneu que tens à frente? Pois a ideia é o pneu de trás “casar” com o da frente… tipicamente com um piso mais rolante que o da frente (pois o da frente serve essencialmente para conseguires dirigir a bike e o de trás para teres tração) e eventualmente ligeiramente mais estreito.

Também muito relevante se dás mais prioridade à resistencia de um pneu aos furos, ao preço ou ao peso. Somando a tudo isto, depende de onde o vais usar.
:D
 
[QUOTE = "Nande, post: 1251662, member: 66963"] Elpatron é difícilhar-te uns pneus sem sabre exactamente que tipo de trilhos fazes? Estradões de gravilha, raízes e pedras, coisas mais técnicas ou mais “rolantes”… cada tipo de pneu, sua aplicação…
E qual o pneu que tens à frente? Pois a ideia é o pneu de trás “casar” com o da frente… deslocado com um piso mais rolante que o da frente (pois o da frente serve essencialmente para conseguires dirigir a bicicleta e o de trás para teres tração) e eventualmente preferir mais estreito .

Também muito relevante se dás mais prioridade à resistencia de um pneu aos furos, ao preço ou ao peso. Somando a tudo isto, depende de onde o vais usar.
: D[/CITAR]
Boas
NA minha zona, Évora, é mais estradoes mas também temos alguma serra, estava a usar MSC Tractor na frente e MSC Roller atrás
o peso do pneu não me interessa dou mais valor a resistência aos furos e tem de ser um pneu para tubless
 

Nande

Well-Known Member
Cada um de nós provavelmente vai dizer-te que o pneu que usa é o melhor (por isso os usamos) :D
Um dos melhores pneus que eu conheço (e usei) que se enquadra no que precisas é o Continental Race King Blackchilli compound (a versão com parede reforçada).
Embora a MAXXIS seja das marcas mais usada, já usei e não gosto especialmente do composto de borracha. Por isso não os recomendo.
Na Specialized, tens o FAST TRAK versão GRID (reforçada) que também é um pneu muito rápido e resistente. Gosto muito deste…
 
Os últimos pneus que tive na btt foram uns MSC Single track, na altura comprei-os pelas reviews que encontrei na net, e gostei bastante deles.
Anteriormente tinha uns Barzo / Saguaro que também não tive razões de queixa.
 
Cada um de nós provavelmente vai dizer-te que o pneu que usa é o melhor (por isso os usamos) :D
Um dos melhores pneus que eu conheço (e usei) que se enquadra no que precisas é o Continental Race King Blackchilli compound (a versão com parede reforçada).
Embora a MAXXIS seja das marcas mais usada, já usei e não gosto especialmente do composto de borracha. Por isso não os recomendo.
Na Specialized, tens o FAST TRAK versão GRID (reforçada) que também é um pneu muito rápido e resistente. Gosto muito deste…
Porque não gostas da borracha dos Maxis?
Uso atrás um continental cross king. Acho razoável em Lana, mas tenho a sensação que em piso seco perco muito rendimento... Será apenas impressão minha?
 
Bem, eu meteria novamente MSC mas pq gosto de usar a mesma marca atrás e à frente. Por acaso sigo um youtuber espanhol que usa MSC (creio que é mesmo embaixador) e tenho boa impressão dos pneus. Se estavas satisfeito com o MSC Roller pq n colocas um igual?
 
Porque não gostas da borracha dos Maxis?
Uso atrás um continental cross king. Acho razoável em Lana, mas tenho a sensação que em piso seco perco muito rendimento... Será apenas impressão minha?
PS - o meu termo de comparação mais recente com o continental cross king é o Hutchinson cobra, bem mais rápido em piso seco, mas com lama adeus
 
Bem, eu meteria novamente MSC mas pq gosto de usar a mesma marca atrás e à frente. Por acaso sigo um youtuber espanhol que usa MSC (creio que é mesmo embaixador) e tenho boa impressão dos pneus. Se estavas satisfeito com o MSC Roller pq n colocas um igual?
Boas
Já não há o Roller foi substituído pelo Rock&Roller e não tenho feedback
Podes me dar o nome do youtuber para pesquisar sff ?
 

Nande

Well-Known Member
PS - o meu termo de comparação mais recente com o continental cross king é o Hutchinson cobra, bem mais rápido em piso seco, mas com lama adeus
A minha experiência com Maxxis (usei 2 ou 3 modelos para XC) é que a borracha dura demasiado tempo ;) Algo que muitos gostam - durabilidade; eu prefiro uns pneus que ao fim de uns 2.000/2.500km tenham um desgaste notório = sinal que me agarram ao chão. Sendo pneus bons, não os considero especialmente bons… tenho melhores experiências com Continental, Vittoria, Wolfpack e Specialized
 
A minha experiência com Maxxis (usei 2 ou 3 modelos para XC) é que a borracha dura demasiado tempo ;) Algo que muitos gostam - durabilidade; eu prefiro uns pneus que ao fim de uns 2.000/2.500km tenham um desgaste notório = sinal que me agarram ao chão. Sendo pneus bons, não os considero especialmente bons… tenho melhores experiências com Continental, Vittoria, Wolfpack e Specialized
Obrigado, gostei de saber.
 

Nande

Well-Known Member
Porque não gostas da borracha dos Maxis?
Uso atrás um continental cross king. Acho razoável em Lana, mas tenho a sensação que em piso seco perco muito rendimento... Será apenas impressão minha?
Atrás sugiro que uses Race King - mais rolante. O Cross King é bom à frente. O Cross atrás deve diminuir o rendimento e até patinar excessivamente em pisos secos… não notas isso?
 
Atrás sugiro que uses Race King - mais rolante. O Cross King é bom à frente. O Cross atrás deve diminuir o rendimento e até patinar excessivamente em pisos secos… não notas isso?
Patino várias vezes, a subir, o que é um galo do caraças porque ha sítios onde se poes o pé no chão depois é lixado para voltar a montar, mas nunca imaginei que o pneu tivesse alguma responsabilidade nisso. Ja usei hutchinson cobra atrás e o cross king à frente, e com lama era um desatino. Agora tenho hutchinso gila à frente, cross king atrás, e é quase perfeito para a lama que apanho e o que faço. Ja percebi que se tapar a cabeça destapo os pés...
 

Nande

Well-Known Member
Patino várias vezes, a subir, o que é um galo do caraças porque ha sítios onde se poes o pé no chão depois é lixado para voltar a montar, mas nunca imaginei que o pneu tivesse alguma responsabilidade nisso. Ja usei hutchinson cobra atrás e o cross king à frente, e com lama era um desatino. Agora tenho hutchinso gila à frente, cross king atrás, e é quase perfeito para a lama que apanho e o que faço. Ja percebi que se tapar a cabeça destapo os pés...
O piso do Cross ajudar a patinares a subir, sim… mas também a pressão que usas pode ser excessiva…
Encontrar um bom par de pneus com a pressão correcta para o que fazemos é tramado! E ainda por cima, os mesmos trilhos com chuva e com tempo seco também requerem pneus diferentes :rolleyes:
Tento casar o desgate dos pneus com as mudanças tempo seco/tempo de chuva… com um sucesso muito relativo :confused: por exemplo agora dava-me jeito que a lama só chegasse no final de Novembro :D altura em que estes pneus (óptimos para tempo seco) já devem precisar substituição.
 
O piso do Cross ajudar a patinares a subir, sim… mas também a pressão que usas pode ser excessiva…
Encontrar um bom par de pneus com a pressão correcta para o que fazemos é tramado! E ainda por cima, os mesmos trilhos com chuva e com tempo seco também requerem pneus diferentes :rolleyes:
Tento casar o desgate dos pneus com as mudanças tempo seco/tempo de chuva… com um sucesso muito relativo :confused: por exemplo agora dava-me jeito que a lama só chegasse no final de Novembro :D altura em que estes pneus (óptimos para tempo seco) já devem precisar substituição.
Obrigado pela sugestão de menor pressão - também ja tinha pensado nisso, embora por razão de conforto
Eu não gasto um pneu num ano, tu é que andas que se farta
 
Usava na 26.. vinha na outra 29... muito fragil. é rapido. mudei para MAXXIS. mas depende do tipo de carcaça...
e por onde andes, e se é tubeless ou não...
Mesma opinião... os que tive eram versões flexiveis normais (convertidos a Tubeless) e gastaram-se num apice. Mesmo novos notava uma diferença de tração consideravel para os Maxxis que usava anteriormente