Truques caseiros para tirar peso à bike

Pedro_xpto

New Member
red46 said:
Boas.

Ha pouco tempo tambem fiz o que o Rock Shox Portugal diz, pus uma rolha na parte inferior do tubo da suspensao, para a areia e agua nao entrarem dentro do tubo de suspensao e oxidar :lol: :mrgreen:

Boas descidas

Me too ;)
 

zykon

Super Moderador
Re: Truques caseiros para tirar peso à bike

desmontas e tiras a palheta. Suponho que dê. Se não der corta-a  :mrgreen:


Quanto aos manipulos XT mais acima, eu fiz isso, cortei essa parte, entre outras :mrgreen:

Mas não pintei nada, ficou tudo sem tinta.

Quanto à resistencia, aquilo não precisa quase de aperto nenhum. Logo não há problema
 

PGMNV

New Member
Boas,

Que raio de suspensões usam vocês???? lol
Hoje em dia quase todas usam colunas de aluminío, e aluminío que é aluminío, não oxida!!!!!! ;)
Para não entrar lama ou outras coisa, para não acrescentar peso, ainda vá que não vá.......

Um abraço

Pedro Vicente
 
a suspensao pode nao oxidar, mas assim sempre ajudamos a preservar algo que cada vez esta mais leve e pormenorizado, por acaso nao uso a rolha no sitio mas vou começar a usar e que andar todos os dias a tirar lama de dentro do tubo da trabalho
 

mikka_1

New Member
Carlos o shifter em causa é o que eu apresento na foto!
Já o desmontei e penso que será possível "tunar"...

A minha dúvida era mesmo o que fazer à palheta que fica "a descoberto" depois de retirado o mostrador?

Mas o amigo "zykon" apresentou rapidamente uma solução! :twisted:

Vou tentar e ver o que dá!

No entanto agradeço a ajuda...

Um abraço
 

Lunatic_Lover

New Member
Eu tenho esses shifters, e já tentei desmontar os visores... a questão é que nos XT, fica só um buraco pequeno central a descoberto, nos Alivio ficam ranhuras muita grandes, que dificilmente dão para tapar, além de ficar inestético... :S
 

PGMNV

New Member
Lunatic_Lover said:
Eu tenho esses shifters, e já tentei desmontar os visores... a questão é que nos XT, fica só um buraco pequeno central a descoberto, nos Alivio ficam ranhuras muita grandes, que dificilmente dão para tapar, além de ficar inestético... :S

Boas,

Há uns anos atrás (década de 90), todos os visores dos shifters não eram desmontavéis, o que o pessoal fazia era agarrar numa serra, cortar o visor (por onde se queria, eu generalmente cortava o mais em baixo possível), de seguida abria-se a tampa e colocava-se no interior, tapando toda a base, um autocolante ou pelicula, para não entrar a sujidade, voltava-se a montar.
Penso que o processo, continue a ser válido para estes novos, que não dão para desmontar!

Um abraço

Pedro Vicente
 

Iloper

Member
Espigão Bontrager Select 27.2 : 312g!!! :roll:

Cortezinho com 2cms de segurança: - 44g :twisted:

Resultado: 268g melhorzito sem gastar nada... :wink:
 
Ora bem... eu não sou mto disto dos pesos e de esbuaracar (acho mto extremo), mas deixo uma sugestão:

Comprem um quadro 1 medida abaixo, e usem um espigão de selim recuado e um avanço mais longo, no quadro poupam umas valentes gramas.
 

Silvas

New Member
Freakzoide said:
Ora bem... eu não sou mto disto dos pesos e de esbuaracar (acho mto extremo), mas deixo uma sugestão:

Comprem um quadro 1 medida abaixo, e usem um espigão de selim recuado e um avanço mais longo, no quadro poupam umas valentes gramas.

Não será bem assim.
Estamos a falar de diferenças na ordem das 50/60g entre medidas de quadros.
Depois, ao colocarmos um avanço maior, digamos 10/20mm, estamos a acrescentar 5/10g de peso e não esquecer que se consegue encontrar espigões de selim sem recuo bem mais leves que os com recuo.
Eu diria que iria ficar ela por ela.
 

Batas

New Member
Interessante...

Estava a pensar em colocar este post... E achei melhor aqui.

Um corredor usou dois manípulos remotos do tubo de selim da Crank Bros como manetes de travão. E esta hein? Ganda maluuuco!!! :mrgreen:

09seaotter_trek5.jpg


Fonte: http://www.velonews.com/photo/91041
 

João Ramos

New Member
Boas,

Batas, isso é capaz de ser uma boa ideia, mas isso só dá para quem usa V-Brakes...(corrijam-me se estiver enganado)

Mas lá que é original, isso é :p

Abraço,
João Ramos
 

350plus

New Member
Essa Trek Madone (ou seja, de estrada) é um projecto semi-oficial de Ray Waxham, engenheiro da Trek

http://velonews.com/article/91026/

É uma concept bike, simplesmente para demonstrar algumas tecnologias mais recentes como o dropout excêntrico e transmissão por correia.

Tentar usar manípulos desses em BTT é completamente descabido. Como já disse o Jonypaul, com uma alavanca tão curta era preciso ter uns braços de culturista para segurar a bicicleta numa descida a pique.
 

JordanBH

New Member
Boas, como um novo truque de tirar peso li por ai num site que agora nao m recordo, que e possivel
tirar muito peso tirando o tubo de um um eixo pedaleiro hollowtech,
ou seja apertar so os rolamentos e tirar o tubo,

agora pergunto se isto ser seguro em termos de nao estragar os rolamentos ou a rosca do proprio quadro,

quem conhece este metodo que de um paço a frente :mrgreen: :mrgreen:

Cumps

Jordan Fonte
 

marau

New Member
se for os da shimano são de plastico poupas 7grmas sensivelmente se for os da fsa deves poupar bem mais porque são de alumnio estes são os que conheço e não os uso desde de sempre.
 

JordanBH

New Member
marau said:
se for os da shimano são de plastico poupas 7grmas sensivelmente se for os da fsa deves poupar bem mais porque são de alumnio estes são os que conheço e não os uso desde de sempre.

eu nao estou a falar da peça co aperto do crank, mas sim o eixo intregrado, duvido que aquele tubo pesa so 7gramas.

Cumps
 
Top