Trofeu sintra btt 2012

Paulo.Cabanas

New Member
Espero bem que não tenham alterado a data pelo bem da transparência neste desporto.

Se repararem nas provas anteriores, nunca foi possível alterar uma data e esta vão coloca-la a 1 semana dos nacionais????

Cumpts
Paulo Silva
 

Filipe Rosas

New Member
Paulo tens toda a razao, no entanto a prova de colares esta mesmo em cima dos campeonatos nacionais de estrada, que começam a 21 e terminam a 24, pelo que acho que a prova deve de mudar, pois existem atletas que vao competir la.
 

RaCCeR

New Member
E também coencide na prova da taça regional de XCM em Setúbal! ;)

Que já estava marcada muito antes deste troféu saber se realizava ou não!
 

Paulo.Cabanas

New Member
Boas.

Pois Filipe, não estou a dizer que não fazem bem em mudar a prova, apenas referi que a ser mudada, vem comprovar-me que existe um jogo de interesses por detrás deste troféu. E digo-o porque as duas primeiras provas coincidiram com maratonas da taça e não puderam ser mudadas, fez com que uma equipa pelo menos tivesse que dividir o seu pessoal por duas provas e outra equipa que até é de Sintra, nem pudesse estar presente por estar a disputar a taça. Se fores à primeira página deste tópico está lá para quem quer ver. E estamos a falar da mesma vertente.

Para além de estar em cima de uma outra prova de um regional aqui tão perto. Que coincidência...

No meu entender,é um mau principio...

Cumpts
Paulo Silva
 

SU SINTRENSE

New Member
Verdade desportiva é uma coisa a que já não estamos habituados que exista, a verdade de cada umbigo essa marca pontos.
A verdade tem de ser dita mesmo que depois as represálias apareçam por aí (e eu que o diga)

Não têm confirmação nenhuma a data apontada pelo SAIONAP, e se tiver realmente é tudo uma palhaçada porque só nos próximos dias é que será decidido.

A unicas entidades que deveriam ter conhecimento desta situação seriam os clubes organizadores e a CMS no entanto já corre como certa a alteração.

O SU Sintrense na minha pessoa não está contra a alteração da data, bem pelo contrário, não pela Maratona de Alcaçovas porque essa não é nem mais nem menos que as da Taça de Portugal, as sobreposições nas 3 provas do Troféu impediram que muitos atletas e equipas estivessem presentes e falo só na prova organizada pelo SUS, falo pelo que sei que me foi dito pessoalmente. E ninguem se mostrou muito preocupado.

A verdade e a unica que eu veja é a do interesse de atletas do Colarense em participarem nos Campeonatos de Estrada que eu concordo
E tudo isto será fácil de ver na Maratona de Alcaçovas caso a data seja alterada.

A equipa do SUS estará certamente na Maratona de Alcaçovas pois sempre foi uma intenção nossa. Porque não temos por agora atletas de estrada senão lá estariamos no CN tambem

E não vejo necessidade de tanta polémica, à volta de uma situação que já deveria ter sido alterada à muito tempo.
Mais vale tarde que nunca, pode ser assim que todos nós aprendamos a ser melhores responsáveis e DD

Pedro Queirós
Secção de ciclismo Sport União Sintrense
 

liane V Sousa

New Member
Como é do conhecimento de muitos, desde a prova de Sintra que o S.U.Colarense está a tentar alterar a data da prova, por isso não foi uma coisa do dia para a noite, e desde essa altura não temos tido muitas informações, dado isso, projectámos a prova para dia 24 para estar tudo pronto para essa data.
E os motivos foram: 1º realização de inúmeras provas no mesmo dia, o que não permitia termos apoio de algumas marcas no local da prova, logo falta de retorno financeiro, 2º pedido de muitos atletas que vão realizar as maratonas nesse mesmo, todas as provas do troféu interferiram nas maratonas, dado que muitos atletas da zona de Sintra ainda não tinham participado neste troféu, e 3º sim os campeonatos nacionais de estrada, pois a nossa equipa tem muitos atletas a fazer estrada, e qual era o sentido de na nossa própria prova termos menos de metade da equipa, tentámos.
Para concluir, ainda não existe confirmação.

Cmps
Liane Vila de Sousa
S.U.Colarense
 

liane V Sousa

New Member
Assim que houver confirmação, está ou será dada pelo S.U.Colarense, ou pelo António Macedo ou pela Associação de Ciclismo de Sintra.
 

Paulo.Cabanas

New Member
Eu acho que os motivos para mudar a prova são válidos. Mas os outros motivos para as provas iniciais também o eram, a meu entender.

Também sou a favor de que em dia de nacional da "modalidade ciclismo", nada mais deverá ser marcado ou seja, nenhuma vertente mais dessa mesma modalidade deveria estar a realizar provas.

Agora o que estou contra é mudar-se esta prova sem se ter mudado nenhuma outra e ainda por cima para o fim de semana que antecede o nacional de cross.

O resto, eu entendo tudo. E até já começo a dar razão a algumas pessoas mesmo sem querer...ehehe

Divirtam-se, são os meus sinceros votos.

Cumpts
Paulo Silva
 

RaCCeR

New Member
Obrigado pelo comunicado! ;)

Embora seja antes do Nacional de XCO, acho que foi o mesmo para todo o resto das provas coencidentes! ;)

Simbora lá treinar!!

Botem umas fotos do percurso pessoal! :) Ouvi dizer que houve trabalho de mato... :p

Cumprimentos!
 

asleb

New Member
Em nome da Associação de Ciclismo de Lisboa informo que a prova de Colares agendada para o próximo dia 24, por motivos estruturais e logisticos, foi alterada para o dia 8 de Julho, com a correspondente alteração da cerimónia de entrega de prémios para o dia 21 de Julho (sábado - dia anterior ao Campeonato Nacional).

Aproveito para agradecer a todos os organizadores deste troféu, a compreensão e colaboração para esta alteração, ciente de que os atletas vão poder testar todas as suas capacidades para os desafios que os espera na prova do CN a realizar em Rio de Mouro, e onde vão ter 15 dias para descansar, se vão...

Obviamente, que Colares é Sintra, e está tudo dito, portanto não esperem facilidades, para esta ultima prova do troféu

Os horários serão os da tarde, estando o secretariado localizado na sede do Colarense (junto à igreja)

Atentamente

António Macedo
 

BV

New Member
E a entrega dos trofeus a 21, vai chocar com o encontro nacional de escolas em Mangualde. A cerimonia assim já não vai ser a mesma porque um grande número de atletas não vão comparecer. Tentem arranjar outro dia para a entrega dos trofeus.
 
Top