Trofeu sintra btt 2012

rui carlos

New Member
Boas
Alguem me pode dizer como é o sercuito xco do procimo domingo em Agualva ?
Quantos km tem?
Tenho a informação que a prova é de manha
 

RaCCeR

New Member
Sei que o ano passado tinha subidas que nunca mais acabava :p

E pelo que ouvi da entidade organizadora é que se esforcou para ficar ainda mais dura!!! :D

Alguava/Cacém é tudo o que sei onde fica.. :roll:

Abraços
 

Filipe Rosas

New Member
Boas pessoal.

Acabei de fazer umas voltas ao circuito de agualva e posso dizer que esta muito modificado relativamente ao ano passado.

Pois bem em resumo o circuito tem bastantes single track quer a subir quer a descer, tem pedas para se passar por cima, e um drop tipo o de rio de mouro, tem ainda uma pequena descida com um desnivel de cerca 1,5 m e logo de seguida com uma lomba, que e uma pequena ratoeira para os mais descontrolados, pois quase que tenho a certeza que ai vao virar a boneca.........ehehehhehehehe.


A partida e junto da Escola Antonio Sergio em Agualva.
 

S.U.COLARENSE

New Member
Embora ainda falte um mês, já está disponível alguma informação sobre a 4ªProva do Troféu de Sintra em Colares no nosso blog http://teamsucolarense.blogspot.pt/
Houve a tentativa de alterar a data da prova, mas a Câmara de Sintra já tem tudo definido e não será possível qualquer alteração, basta-nos aceitar e fazer o melhor que conseguirmos.
Não somos frequentadores do forum, apenas vamos utilizar esta plataforma para vos deixar o sitio onde estará toda a informação, por isso qualquer dúvida ou critica construtiva deve ser deixada no nosso facebook - Team S.U.Colarense ou no nosso email bttsuc@gmail.com

Melhores cumprimentos
Liane Vila de Sousa
Team Suc
 
O circuito não era nada mau, muito engraçado, deu para ir ao chão hehehe, mas queria deixar aqui a minha opinião.
Estes comissarios são vergonhosos, é erros e falhas atras de falhas, o vencedor do escalão elites, Davide Machado com um tempo de 1 hora e 36 minutos, vencedor também á geral, como é possivel o Pedro Ribeiro, sub 23 e vencedor do escalão, ter 1 hora e 23 minutos? esta é a primeira...
A segunda é terem desclassificado a atleta Andreia Lopes do milharado, do escalão Junior, por ter arranjado a sua corrente antes da meta??? bela merd* é o que posso dizer.
Por ultimo, se tentaram fazer uma prova ao nivel da taça, a ter mos que respeitar os critérios como se viu no caso da Andreia, como é possivél não existir uma ***** de uma ambulância ou bombeiros nesta prova????? eu cai, o Pedro Ribeiro caio, e muitos mais... e se alguem se tivesse aleijado a sério? como era?
Gostava que vocês juntassem a mim e todos nós fazermos várias cartas de reclamações, porque certamente uma não vai abrir a pestana a ninguém, mas sim 5 ou 6 talvez vá.
Neste aspeto, achei esta prova uma vergonha, de resto, deu para curtir e estar com os amigos, que é o melhor que podemos ter.
Quanto a fotos, quem tiver que poste, Obrigado.
 

RaCCeR

New Member
Kristian podes contar com o meu apoio! ;)

Nem soube que não havia Ambulância nenhuma :shock: a prova nem se devia ter realizado!!! Essa é uma das regras! ;)

Já os tempos é que foram uma autentica cegada... :roll:

Cumprimentos!
 

BV

New Member
Mais um voto de apoio para o protesto por a prova não ter requisitos minimos de segurança.
A minha filha precisou de tratar de uma ferida que fez no cotovelo ainda antes da prova. Perguntei ao speaker onde estava a ambulancia e fui informado que em principio não vinham para dar assistencia (o que vale é que vou prevenido com estojo 1ºs socorros).
Por mero acaso não existiram acidentes graves..... se existissem.....!!!
Fica aqui um apelo aos organizadores para tomarem mais precauções no capitulo da segurança.
 
D

Daniel Faria

Guest
Boa noite

Eu, nao sendo membro da organizaçao desta prova, passo a explicar o porque de nao existir ambulancia no circuito.

Como era do conhecimento da organizaçao, para poder ser realizada a prova era preciso haver no minimo uma ambulancia, eles deslocaram-se a varias corporaçoes de bombeiros ( Agualva, Barcarena, Monte-Lavar,

Dafundo, Sintra, Oeiras e Centro Nacional de ambulancias) e a resposta que foi dada foi sempre a mesma: "Temos as ambulancias mas nao temos os homens desponiveis".

As corporaçoes nao tinham bombeiros suficientes, em algumas destas corporaçoes estavam apenas 3 bombeiros de serviço quando deviam de estar 20.

Os bombeiros de Agualva garantiram a organizaçao que caso eles fossem chamados chegariam ao local em 3 minutos mas que nao podiam meter uma ambulancia com 2 homens no circuito estando apenas 3 de serviço.

Antes do inicio da corrida, os directores desportivos foram avisados que nao ia haver bombeiros e a prova so aconteceu com autorizaçao dos mesmos.
 

asleb

New Member
Caro Kristian

Quanto aos tempos dos elites versus SUB23, parece-me efetivamente haver algum lapso por porte do Colégio de Comissários, mas ainda bem que as classificações não são definidas por estes, e obviamente que o assunto foi encaminhado para quem de direito.

Quanto a não estar presente uma ambulâcia, o que aconteceu foi que apesar de todos os esforços por parte do organizador, nenhuma coorporação podia estar presente, e isto devido a duas situações distintas:

- Ser o dia nacional do bombeiro
- 11 corporações da zona terem apresentado um pedido de demissão face a conjunturas politicas/ecomómicas. com as consequências humanas dai adjacentes.

Contudo, e como referido pelo Daniel havia o compromisso de se necessário, estar uma ambulância no local no prazo de 3 a 5 minutos, e a não ser possivel, o apelo ao 112.

Também, e como é do conhecimento de todos, quando uma ambulancia abandona o local da prova para transportar um atleta para o hospital, fica-se momentamente sem este suporte de socorro.

Face a estas circuntâncias, optou-se por avançar com a prova dados estarem asseguradas as condições minimas para a sua realização, pois caso contrário e como referido esta teria que ser anulada.

Ciente da vossa compreensão para o assunto, felizmente que correu tudo bem, salvo alguns arranhões que foram tratados no local.

António Macedo
 

pedroscott4

New Member
Boas.
Este ano tal como o ano passado nao participei em nenhuma prova do trofeu de sintra e nao participei porque fiquei muito descontente no trofeu de sintra de 2009 na ultima prova em belas o primeiro classificado em promoçao acabou a terceira volta antes de eu acabar a segunda e os comissarios que la estavam nao me disseram nada e no fim da terceira volta acabaram por me penalisar ao tirarem me pontos.
 

asleb

New Member
Caro pedroscoo4

Permite.me, mas ainda não percebi a tua posição, pois passado é passado, e não é por um por lapso ocorrido em 2009 que se justifica uma não participação num evento que me apraz verificar estar cada vez mais forte, e com uma participação média de 160 atletas por prova.

Opções pessoais, são opções, mas justificações destas em nada contribuem para o que todos desejamos em prol dum projeto

Esperamos por ti em Colares.
;)
AM
 
Top