Troféu Internacional XCO Vale de Rans 2011

Narciso Magalhães

Active Member
Porque a federação ainda não as disponibilizou.

No site da UCI apenas são colocadas as classificações dos elites pois são as categorias às quais são atribuidos pontos UCI.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Já agora e isto é uma opinião pessoal e como tal vale o que vale, acho inadmissivel, ainda para mais quando se fala tanto em querer levar um atleta nacional aos Jogos Olimpicos de 2012, haver uma prova em Portugal de categoria 2 em que o vencedor demora a módica quantia de 1h 04m a concluir a prova... Além do mais este facto contraria ainda quer os regulamentos da UCI quer o regulamento da própria prova.

Nota: Os regulamentos dizem que uma prova de elites deve demorar no minimo 1h 30 e no máximo 2h 15m.
 

miguelgaspar

New Member
não cabe na cabeça de ninguem Narciso Magalhães

e a parte do arranque dos juniores e elites femininas foi uma vergonha, nunca vi nada disto na minha vida ....

Uma pessoa faz o aquecimento , está 15 minutos á espera da chamada e depois ainda tem de esperar pelo 1º grupo dos elites, mais 15 minutos ..... ?!!

Pra isso nem se fazia aquecimento !

por amor de deus -.-'

Isto é uma VERGOOOOOONHA para o btt nacional , se fosse um regional ainda estou como diz o outro, agora uma corrida de preparaçao para os jogos olimpicos, a somar pontos UCI e de categoria c2 ....
 

tiso

New Member
Amigos,
Antes de opinar sobre o tempo k demora a prova de ELITES consultem os regulamentos.
Obs: Os regulamentos foram alterados.
 

ruibfc

Member
realmente foi uma corrida rápida, ainda hoje aqui ao lado ESP Banyoles também C2 , venceu o Absalon com 1:32....
os regulamentos UCI pelos quais a prova se deve reger dizem 1:30 a 1:45
 

Hugo Ferreira 5

New Member
Pessoal, para quando a classificação da promoção?

Já agora, a minha opinião é muito simples. Baseia-se em alguns pontos. Em primeiro lugar, não era melhor arrancar as categorias de um em um minuto? É que eu correndo na promoção imagino a aflição dos veteranos que apanharam a promoção toda na subida de terra!!! Eu tive colegas de equipa a berrar sensivelmente 2,5 Km para deixarem passar!!! Se iam perto do grupo da frente nessa altura perderam as esperanças, ouvi alguns a dizer que tinham era vontade de desistir!!!
Em segundo lugar, a questão das voltas!!! Então os elites no inicio iam dar 4 voltas? Nem no regional se vê isso... Se ontem fiz uma volta a passear e fiz perto de 18 minutos imagino os primeiros da elite... E isso traduzindo-se mesmo no aumento de uma volta, foi muito curto para uma prova internacional. Em terceiro lugar e último, os banhos, foram bons as condições excelentes, mas é preciso fazer quase 3KM para chegar aos banhos? E houve pessoal que como não sabia onde era, se calhar porque não viram o mapa, mas se vissem assustavam-se e optavam pela mesma escolha, que foi tomar banho de agua fria no campo do Rans..

Mas é sempre tempo de mudar e de aprender. Isto não é uma critica destrutiva, mas sim construtiva.

Também tiveram coisas boas, muito boas até. O percurso duro como exigia a prova, contudo a zona das vinhas notava-se que era para encher Km, mas dava para acelerar mais um bocadinho. Os padocks muito bons com lugar para muitas equipas e num ambiente de comunhão entre prova e desportivismo.

Parabéns a todos os vencedores. Pois tiveram que sofrer muito para o conseguir!!!
 

Armando Taipa

New Member
Boas.
Foi a minha estreia no meio de tantos betetistas federados, o circuito era espectacular, tinha de tudo (aquela de paralelos, Meu Deus). Não dou 5 estrelas, a esta prova pelo seguinte: estou a finalizar a 1ª volta e tive de parar, porque estavam a arrancar a promoção. Isto é assim?
Cumprimentos,

Armando Taipa
Master A
Team Célisports/Lousavinhos/BlueBear/Mobilub/Pneus & Afins
 
A organização não tem culpa do que os comissários definiram. Eu como elite feminina, levantei-me pouco mais das 7h para comer e fazer a digestão para a prova que supostamente ia fazer às 11h, estava para iniciar o aquecimento e avisam-me que afinal corria às 13h30, afinal arranquei Às 13h55 +- ...enfim!

No entanto, adorei o dia em Vale de Rans, a organização está de parabéns pelo percurso, pelo espaço, pelas condições e pelos prémios! Queria era ver as classificações...
 

filipe MERIDA

New Member
pessoal as classificaçoes ja estao todas disponibilizadas no Site do BTTMONTEMOZINHO.ORG
quanto á organizaçao dou-lhe os meus parabens, agora quanto aquele comissario da UCI por amor de deus!!
ele sim estragou todo aquele fim de semana que muitos ciclistas esperavam ser um grande dia!!
vá pessoal, criticar é sempre mais facil! Mas temos que dar os parabens aqueles que fizeram de tudo para acolher uma prova do ranking mundial!
abraços pessoal
 

NUMOPI

New Member
Podem ver algumas fotos da prova no blog do Clube BTT de Seia.

Em relação às classificações podem ver aqui http://www.bttmontemozinho.org/.

No blog, podem ver no post anterior ao referido em cima, um pequeno vídeo de 10 minutos, de uma prova de XCO em Tábua, organizada pelo Agostinho, com cerca de 5 a 6 anos gravado pelo Clube BTT de Seia, quando começámos a dar os primeiros passos.
 
Top