Trek Top Fuel 9.9 SSL - 9.900gr - NEW'S PÁG. 2

HernaniSilva

New Member
Trek Top Fuel 9.9 SSL - 9.900gr - STAND-BY - motivo na pág. 7

Boas, venho aqui apresentar o meu veiculo a pedal!!

Desde já peço desculpa pelas fotos mas eu pouco ligo à máquina fotográfica e só tirei fotos dela nova, com o telemovel e não fui acompanhando as poucas alterações feitas!

Esta foi a primeira a chegar a Portugal, e foi também a que foi testada na revista Bike Magazine!! :mrgreen:

Eis a lista de componentes:

Quadro Carbono OCLV 100 mm
Suspensão F Rock Shox Sid World Cup 100mm
Amortecedor Trás DT Swiss XR Carbon c/ lock-out no guiador ---> Fox RP23 BoostValve 2010
Direcção Trek Integrated System (Cane Creek)
Manípulos mudanças Shimano XTR
Manetes travão Shimano XTR
Mudanças F/T Shimano XTR/XTR Shadow Carbon
Travões F/T Shimano XTR Ti 160/140 mm
Pedais N/A ---> Shimano XTR
Eixo pedaleiro FSA
Alavancas pedais FSA Carbon
Cremalheiras FSA K Force Light Carbon 2X9 29/42T
Carretos Shimano XTR 11-32T
Corrente Shimano HG 7701 XTR
Avanço Bontrager Race X Lite ---> PRO PLT 120mm
Guiador Bontrager Race XXX Lite Carbon
Selim Bontrager Race X Lite Titanium ---> Selle Italy SLR XP branco
Espigão selim Bontrager XXX Lite
Cubos F/T Bontrager (DT Swiss)
Aros F/T Bontrager Race X Lite Disc Scandium
Pneu FT Bontrager XR Team Edition (26x2.0)
Pneu TR Bontrager XR Team Edition (26x2.0) --> Kenda Small Block Tubeless (26x1.9)
Bar-ends BBB Carbon "tuned"
Grade bidon N/A ---> Boutrager branca
Fitas tubelless N/A ---> Bountrager
Liquido anti-furo Joe's No Flats
Bolsa IXS


Aqui 2 fotos dela na loja qunado ainda não me pertencia e tinha acabado de chegar do teste feito para a revista:




Até agora fiz muito poucas modificações, tais como bar-ends BBB Carbon que levaram um "tratamento", pneu Kenda Small Block atrás (foi antes de vir para a minha mão!!), selim SLR XP branco que foi "patrocinio", amortecedor Fox RP23 BoostValve 2010 porque prefiro o Fox ao DT Swiss XR Carbon, avanço PRO PLT tirado da antiga bicicleta para troca do Bountrager que é de 100mm.

Para além destas pequenas modificações tive de fazer uma forçada, antes da bicicleta chegar às minhas mãos houve um problema com a pedaleira FSA K Force Light Carbon que descolou um casquilho interior do carbono ficando assim com folga, seguiu para garantia há cerca de 3 meses, sim 3 meses até agora é o tempo que a FSA está a demorar para me mandar vir uma nova pedaleira, isto depois de já terem confirmado que vem uma nova..
Sendo assim tive que ir à minha outra bike buscar a transmissão, e ando assim com pedaleira, corrente e cassete XT, com andamentos 32x44 na pedaleira e cassete 11x34 até chegar a FSA...

Bem por agora acho que é tudo, espero dar mais novidades em breve e também tirar algumas fotos!!

Aqui ficam algumas dela actualmente:








Espero que tenham gostado!!

Cumprimentos,
Hernâni Silva
 
Last edited:

Marko_Pinho

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Maquina :mrgreen:

Ta muito porreira a biciclete men, ver se apareces ca por casa para eu experimentar isso :wink:
 

pmhd

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

simplesmente brutal...so é pena a pedaleira ainda n estar montada, como é possivel 3 meses de espera...enfim

sabes pesos reais da makina? qual o teu tamanho e qual o tamanho do quadro? estou a ver o selin tao alto...
qdo puderes faz uma analise ao comportamento dela...

parabens pela maquina
 

Hetfield

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Bela bike sim senhor. Das poucas bikes de suspensão total que equacionaria comprar, esta é sem dúvida uma delas.
 

HernaniSilva

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

obrigado pessoal!! :D

Marco, epah ainda ontem passei ai à tua porta lá para as 10h mas não estavas, só a tua mulher a sair do carro!! hehe

pmhd, pois é triste ser assim, chegou ao ponto do importador da FSA dizer para fazermos reclamação à fábrica..

Quanto a pesos reais, tal como vinha mas já com banco SLR, pedais XTR, fitas e liquido anti-furo acho que tinha 9.8kg.
Neste momento com esta pedaleira e com apoios do pulsómetro e de bolsa está com 10.5kg.

Isto para um quadro 18.5", eu tenho 1,80mt de altura mas tenho as pernas bem grandes, dai ter o banco tão alto, e vá lá que esse quadro sempre disfarça um pouco o tamanho selim pois na Top Fuel 9 do ano passado (a minha outra!) ainda dá mais a sensação de ter o selim no céu!!

Em termos de comportamento, eu sempre usei rigidas quando competia, tive quase 5 anos sem andar de bicicleta, depois para dar umas voltas montei uma bike velha e na hora da compra fui para a Top Fuel 9, ou seja, achei a 9 muito boa e com um bom comportamento mas o equipameno que tenho não é de topo e pesa um pouco nas subidas, já esta é uma diferença brutal pois é muito leve, torções são muito poucas para uma FS e com este set-up de suspensões não podia estar mais contente, sobe, desce e rola muito bem. Quando se faz força nos pedais ela anda mesmo para a frente que aquilo não torce!!!
 

HernaniSilva

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Bem aqui fica mais uma fotozinha do ultimo up-grade que fiz, o amortecedor traseiro, não cheguei a meter esta de quando ele ainda estava desmontado!!!

Aproveitei para pesar para ver se tinha ganho ou perdido em relação ao DT (que não pesei por esquecimento) em termos de peso, pois em termos de funcionamento é indiscutivel!!

Tinha então 213gr sem casquilhos, com casquilhos são mais 6gr!


Agora já está afinadinho a meu gosto depois de ter testado com a pressão +- recomendada, dei um pouco mais de ar e ficou à minha maneira!!

cumprimentos
 

HernaniSilva

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Obrigado pelos coments pessoal!!

Bem depois de uns tempinhos parado sem treinar já voltei a dar umas voltinhas e dia 6 de Setembro vou fazer um raid em Lagos, vais ser mais um teste à bicicleta e em especial ao novo amortecedor, falo em testes pois só ainda fiz uma ou duas maratonas nesta bicicleta e ainda cá falta a FSA K Force que espero que cheguei ainda este mês... :oops:

Já agora para os mais entendidos na matéria, se me poderem dar uma ajuda queria ver se arranjava um pneu semi-slick em tubeless e que seja leve, é que proticamente só uso pneus semi-slick e não me parece haver muita variedade nos tubeless...

Cumprimentos
 

RTC

Super Moderador
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Não tens muita escolha não.
Assim de repente só estou a ver o Kenda Klimax Lite UST - 670gr em 1.95.

Deve haver mais modelos. Os tubeless ready da Bontrager já deves saber quais são.

A WTB tem o Vulpine mas não tenho a certeza se é tubeless. Era uma boa opção.
 

alcides

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Continental Race King UST 2.0 - 650g
Não é propriamente semi-slick mas o cardado é muito baixinho
 

Hetfield

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

O Race King é uma boa opção. Pesei recentemente um 2.0 Tubeless e deu 555 ou 565g, já não me recordo bem. Mas era nessa ordem e não os 650 declarados. Mesmo o Mountain King 2.2 que declaram 750g, deu 675g.

Por acaso tem piada, porque normalmente os fabricantes declaram peso a menos... :)

Outra opção e mais leve de certeza são os Schwalbe Fuirious Fred, esses sim semi-slick.
 

Joel O.

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Boas

Também existe a gama da NoTubes com um peso bastante comedido. E com um comportamento e desgaste interessante pelo que me disseram...
Mas na minha opinião o RaceKing deverá ser mesmo a melhor opção...

Acho que li uma vez numa revista que a Maxxis tinha lançado o flyweight em versão tubless, a rondar as 400gr. Mas não tenho a certeza

Boas voltas e parabéns pela bike
 

NunoCoutinho

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Hetfield said:
O Race King é uma boa opção. Pesei recentemente um 2.0 Tubeless e deu 555 ou 565g, já não me recordo bem. Mas era nessa ordem e não os 650 declarados. Mesmo o Mountain King 2.2 que declaram 750g, deu 675g.

Por acaso tem piada, porque normalmente os fabricantes declaram peso a menos... :)

Outra opção e mais leve de certeza são os Schwalbe Fuirious Fred, esses sim semi-slick.

Realmente se queres mesmo ir pelo Tubeless, vai pelo Race king, o Furious Fred quanto a mim é slick demais. O Race king é um excelente pneu a rolar. E tendo esse peso para um tubeless é muito bom.
 

Fábio A.

New Member
Re:Trek Top Fuel 9.9 SSL

Ultimamente aqui o cantinho do peso está do pioriu ... já não se pode com tanta bike pr0n :lol:
É só Canhões ! Parabéns :yeah:
 
Top