Trek Elite 9.9 SSL 2010 SUB 8KG!

ruiabreu

New Member
O peso dela é de 7,97Kg completa e já com líquido anti-furo, ou seja pronta a rolar!

dsc00125u.jpg


dsc00126r.jpg


QUADRO - Trek Elite 9.9 SSL
SUSPENSÃO - DT Swiss XCR100 c/ Remote
TRAVÕES - Magura Marta SL 160/160mm
CORRENTE - KMC X9 SL
CONJUNTO PEDALEIRO - KCNC com pratos KCNC 29/42
DESVIADOR F/T - Shimano Dura-Ace / Sram X.0
CASSETE - Shimano XTR 11-34
GUIADOR - Ritchey WCS Carbon 31.8 Flat
AVANCO - Ritchey WCS Carbon 90mm 31.8
CAIXA DE DIRECçãO - FSA
RODAS - Aros ZTR com cubos Tune King/Kong
PEDAIS - Crank Brothers EGGBeater 4TI
SELIM - Tune
ESPIGãO DE SELIM - Bontrager XXX 31.6
SHIFTERS - Sram X.O Twister
PNEUS - Bontrager XR1 2.0
Peso - 7,970 kg (pronta a andar e já com líquido anti-furo)

Para breve mais fotos.
 

Marko_Pinho

New Member
5*****

Na minha opinião( se me permites) só lhe mudava o prato exterior da pedaleira, acho esse da KCNC muito extravagante e a destronar um pouco com o resto da montagem.
 

HR

New Member
Boas,

Mais uma máquina diabólica!!! E logo sub8!!! Onde é que isto vai parar...

Pessoalmente também não gosto muito desse prato mas também não é para me agradar a mim...

De resto parabéns pela máquina!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

pintobtt

New Member
Desculpa lá dizer, mas acho que pronta a rolar é com grade de bidon e com a protecção do quadro na escora.
Com essas coisas é capaz de ficar acima dos sub8
Mas fora disso, está um espectáculo e esse prato fica muito bem
 

Marko_Pinho

New Member
Por acaso não tinha reparado na falta da grade de bidon, mas tb são só mais 10 a 20g depende do que meter e ficará sempre sub8 isto se não usar só o camel e ai não precisa da grade de bidon!!!!!!!!!

Em relação a proteção da escora eu no meu caso tambem não tenho, ou melhor, tenho mas é uma pelicula transparente e são cerca de 5g no maximo dos máximos ;)
 

pintobtt

New Member
Isso da pelicula e muito bonito mas eu ca não arrisco.
É nessas pequenas coisas que prefiro ter mais 20 ou 30 gramas do que um quadro partido ou rachado.
E penso não ser o único com esta teoria, mas enfim, cada um sabe de si
 
Boa noite. woooohh mas o que é isto???? bom esta é a minha reacção a esta bike..... Simplesmente bestial. Posso afirmar que faz parte dos meus sonhos..... Boa montagem Parabéns!!!!
Cumprimentos
 

FiCaçador

Elos Rápidos
E há quem use o camelback simplesmente porque prefere assim, como eu por exemplo.
Quanto à escora, uma manga não proteje mais que uma pelicula dessas como a que o Marko_Pinho referiu, antes pelo contrário. E não estou a ver que calamidade é que possa partir a escora.

Finalmente quanto à bike, esse prato realmente não fica lá muito bem, de resto muito bom...
 

ALNM

New Member
Na perspectiva em que as fotos foram tiradas, a bicicleta está linda.
Os cubos são dourados certo? Eu teria preferido vermelhos ou pretos ;)
 

MJCT

New Member
Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela tua bike. Tá muito bonita mas principalmente leveeeeeeeeee

Quanto às questões do momento:

Não sabia que as protecções de escora serviam para evitar que as escoras partissem. Independentemente do material de que são feitas, e da sua espessura sempre pensei que servissem para evitar que a corrente “lambe-se” o verniz e a pintura, mas tudo bem, sempre a aprender. Até vou já comprar uma para a outra escora uma vez que evita que parta :D

Quanto à “garrafita”, alguém disse que quem não usa-se uma em detrimento de um camelback era burro. Olha lá, e a câmara-de-ar? Também a enfias na garrafita? Já sei, nunca furas! E umas ferramentazitas de emergência? Já sei, algum burro de camelback leva-as por ti e depois empresta-tas. E a carteira e o tlm? Já sei, ficam em casa ou no carro.

Como deves imaginar se vais andar para longe de casa um camelback ajuda muito, ainda para mais, praticamente qualquer camelback leva mais água do que 2 garrafas.

Mas como estamos a falar de bikes ultraleves as desvantagens não ficam por aqui. Então um tipo gasta uma pipa de maça a por a bike abaixo dos 8 kg e depois vai-lhe espetar com mais de ½ kg à pala da garrafita? A este nível cada grama já custa bem mais de 1€… faz-lhe as contas!

E depois há pessoal que continua a pensar que um kg às costas é a mesma coisa que 1 kg na bike. Experimenta levar tipo 1,8kg às costas (camelback + 1 litro de água) ou levar apenas 1,1 kg (dois bidons de 0,5 litros + suportes + 1 litro de água) na bike. Depois de fazeres a experiência, se continuares a pensar que custa menos levar a água em bidons… tudo bem, o burro sou eu!
 

Marreiros

Active Member
Uma Trek muito bonita e com um peso do melhor. Acho que o pessoal já disse tudo acerca desse prato da KCNC. Fica horrivel na minha opinião. Mas se o dono gostar isso é que conta. ;)
Disfruta da bike. :)
 

darckghost

New Member
a bike ta esplendida parabens pelo maquinão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na minha opinião acho que esse prato da um ar muito racing a bike embora se fosse vermelho combinava com as cores do quadro em relação au usar camelback ou bidon eu perfiro bidom. a minha grade pesa 9g + o bidom de 0.5l fica tudo como voces dizem em 0.5 e e verdade que quando andas com mochilaparece que se torna mais pesado poi a usei durante 2 anos ate mais o - a mieo de julh num treino que fiz decidi usar so um bido pois normalmente so bebia 0.5 de agua e esprimentei e para meu espanto sentime-m muito mais livre e a bike parecia mais "solta".
u que fazer au kit anti-furo carteira , mvl ... olha talvez dentro do jersey um exenplo!!!!
 

MJCT

New Member
Ok, um camelback pode tirar alguma agilidade e no verão faz calor nas costas, ate aí tudo bem, mas que a bike fique mais solta? Desculpa lá mas isso só pode ser impressão tua... é que contraria todas as leis da física.

É claro que se pode por algumas coisas no bolso, mas se for muita coisa só com uma bolsa de selim e tem de ser das grandes. Só para terminar este off-topic, atenção que respeito as opções dos outros só não me considero burro por usar camelback LOL.

Voltando à bike.

Pesas-te essa DTSwiss? Se sim, qual o peso real?
E o Speed Nedle? Tás-te a adaptar bem a ele?
E em relação ao prato dourado, olha pode não estar a agradar ao olho mas uma coisa é certa, qualquer um de nós que te vir passar num trilho vai-te conhecer. É uma boa maneira de fazeres novos amigos LOL.
 

fitty77

New Member
Não posso deixar de dizer que em relação a bidons, grades, etc.... Eh pá, não me lixem. Então mas que mal tem trazer uma grade para meter um bidon? Será preferivel trazer água às costas, quando essa pode ser transportada na bicicleta? É só para dizer que é mais leve? Não percebo. E para mim, o peso do bidon da água, não entra para as contas do peso da bike. Não quero com isto dizer, de forma alguma, que o camelback não tem utilidade, ou que é errado o seu uso. Apenas que em algumas provas ou passeios, a quantidade de água que existe num bidon será suficiente (e até porque há reabastecimentos liquidos) e porventura a capacidade de um bidon chega. E sendo assim, será preferivel ter esse peso na bike (tudo bem, temos que o transportar, mas se for às costas também, e ainda para mais, para além de termos que o puxar, ainda temos que o suportar). Repito, não quero com isto dizer que o Camelback é errado (cada um usa o que prefere, por vezes também uso, e em certas tiradas é o ideal, para além de levar mais água e de podermos meter mais tralha no mesmo e em caso de queda poder até servir para nos proteger um pouco as costas). Apenas que já aqui vi argumentos que não me cabem bem na cabeça. Daqui nada começamos a meter as bombas dos travões nos braços, para dizer que a bike é mais leve e assim até nos custa menos a puxar a burra nas picadas e tal... Mais vale estar calado para não dar ideias a ninguém...

Em relação a ofensas, acho-as excusadas...

Em relação ao que interessa, que é a bike.... simplesmente brutal. Não gosto desse prato, mas ainda hoje estive com um na mão e é estupidamente leve, sem duvida. À primeira vista, como é cheio e tal, pensava que não fosse muito leve, mas pegando-lhe... Levissimo. Parabéns pois é um maquinão.
 

MJCT

New Member
Pois mas o que eu tenho tentado explicar e parece que não tou a conseguir é que 1 kg a mais na bike e 1 kg a mais às costas não é a mesma coisa. Kg por kg custa mais a puxar na bike, pode é uma pesoa sentir-se mais livre sem o camelback às cotas mas isso é outra coisa.

Eu também sou contra tirar coisas da bike só para ficar mais leve para a foto. A minha seria pesada com grade e bidom se eu os usa-se. A minha é pesada com extensores, líquido nas rodas e protecção de escora de neoprene poque é assim que eu ando.
 

fitty77

New Member
Pois, mas é isso mesmo que eu não compreendo. Ou seja, entendo o que dizes, mas não compreendo de que forma é mais fácil ter 1 kg às costas, em vez de ter 1 kg na bike. Consegues explicar isso, argumentando? Do meu ponto de vista, se levarmos 1 kg na bike, temos que o puxar serra acima, da mesma forma que o temos que transportar se esse kg estiver agarrado ao nosso corpo, mas para além de termos que o puxar, temos também que o suportar. Para além disso, a bike e o ciclista é um conjunto, e se esse peso estiver em cima de nós, o centro de gravidade sai piorado, por ficar mais acima. Enfim, estamos com preciosismos (relativos, ainda por cima), mas esta coisa dos weight weenies é relativa muitas vezes a isso mesmo, precisosismos. Contudo, posso dar-te razão apenas numa coisa, pois a bike poderá ficar mais ágil nas nossas mãos (porventura será por aqui que defendes o teu ponto de vista) mas ponderando este pró e os contras que mencionei, e tendo em conta o cansaço e desgaste que o peso poderá fazer nas nossas costas, diria que essa vantagem sairá praticamente anulada (se não for mesmo uma desvantagem). Quando uso o camelback, prefiro dizer que é por uma maior necessidade de água, ou em situações em que os pontos de água serão escassos ou desconhecidos (em passeios por zonas que não conheço por exemplo) e pela necessidade de transportar mais tralha em distancias mais longas. É esse o argumento que me leva a usá-lo e nada mais que isso, porque para mim, se pudesse nessas situações meter tudo o que transporto em cima da bike era preferivel. Mas o Camelback, nessas situações é prático, e funciona.

Repara que mesmo em alta competição, em provas de XC, onde até seria melhor o uso do camelback pela agilidade que se conseguiria por parte da bike por ter menos peso (em teoria, claro e referindo-me para já apenas à bike), este não é usado por nenhum atleta de topo que eu conheça. Todos recorrem ao bidon, por ser mais prático (por exemplo nos abastecimentos) e porventura menos cansativo, mesmo que a agilidade por parte da bike seja piorada com isso (lembro-me de ver o Absalon nos jogos olimpicos a deitar água fora, em gestão da mesma, para transportar apenas a água que necessitava... para aprveitar o esforço e presumo que de alguma forma para melhorar a agilidade da bicla). Para além disso, embora a bike ficasse mais ágil, a distribuição do peso torna o conjunto menos ágil pela elevação do centro de gravidade... Ou seja, a pequena vantagem que se conseguiria, tem dois revéses.... Já para não falar ainda da liberdade de movimentos...

Mas lá está, cada um deve usar aquilo que melhor se adapta às suas necessidades. Isso é que interessa ;) . É apenas a minha opinião, e repito mais uma vez, nada tenho contra o uso do camelback.

Desculpem o off-topic, mas é bom estas discussões, mesmo que não sejam no sitio indicado (aprendo sempre algo mais com isso)
 
Last edited:
Top