Treinos em Rolos (Tacx Vortex) com bike de BTT

Luis Gil

New Member
Preciso de uma ajuda / Ideia.....

Eu tenho um Tacx Vortex, e agora que estou sem tempo para ir treinar para a rua tentei colocar a minha bike roda 29 nos rolos e népia.. nao consigo... 1º o eixo que trás o Tacx é pequeno é mais curto que o curso da roda , depois nao tem o diametro adequado e depois já dei voltas e voltas e nada... nao consigo colocar a 29 a funcionar nos rolos !!!!

Alguma ideia ?
Alguem já teve o mesmo problema ?como foi solucionado ?

Obrigado pessoal pelas dicas
 

Fourmag

Member
Boas,

A mim aconteceu-me uma coisa parecida. Comprei um rolo usado e quando montei a minha btt com pneu 1.2 no rolo a roda era demasiado pequena. Apenas dava para bikes de estrada, roda 28. A solução que encontrei foi à MacGyver. Fiz um corte vertical onde os parafusos apertam o rolo(onde a roda entre em contacto com a superfície do rolo) e puxei os ditos parafusos mais para baixo. Assim já dá para qualquer tipo de roda. Não sei se me fiz entender..

Paulo Vides
 

Un4s33n

New Member
Se olhares com atenção ao manual de montagem (não sei se tens em português), uma das coisas que condiciona a montagem é o diâmetro da roda.

Eu tenho o Magic Flow e fiz upgrade para o Magic e existem dois adaptadores para colocar entre a estrutura e o motor quando a roda difere do diâmetro normal de estrada!

O rolo vem preparado para 64-69 cm e com adaptador para 61-64 e com adaptador para 69-72. Contudo 29'' é 73,7 logo também não serve!

Tens duas hipóteses, ou falas com eles para ver se existe adaptador, ou convertes uma pasteleira que tenhas lá em casa para estas dimensões com pneu slick...

Digo isto porque não tinha paciência para cada vez que colocasse a bicicleta no rolo estar a colocar de novo o medidor de cadência + sensor etc etc!

Boa sorte!
 

Luis Gil

New Member
Pois nao está facil, estou a tentar uma cena a "Macgyver" para ver se consigo colocar a minha 29 a funcionar nos rolos.. senao tenho que colocar uma bike antiga que tenho roda 26 e comprar um pneu slick... vamos ver ..

Obrigado
 
Top