Travões Avid Juicy 5

migkaunssado

New Member
Eu tenho uma Genius 40 com os mesmos travões e nunca me aconteceu isso. Pela logica parece-me que a unica justificação possa ser o excesso de oleo. O que já me aconteceu, e depois de bastante uso, é os travões começarem a ficar um bocadinho esponjosos. Substituindo o oleo o problema ficou resolvido.
 

jpab

New Member
FARTEI-ME... ... como já disse tenho uns avid juicy seven fiz lhes uma revisão geral no importador mas ao fim de 7 meses babam se e as tampas ficam com a tinta comida e para agravar os shifters XO ficaram com o verniz comido. Já é a segunda vez que me acontece e como fiquei farto comprei os XT 2012 com a tecnologia ICE. Tenho que agradecer o Rui Perez que os montou e ficaram 5 estrelas. ASSUNTO RESOLVIDO E AVID NUNCA MAIS.
 

PedroTenreiro

Active Member
Tenho uns juicy 5 na minha bike e o único defeito que noto é as pastilhas roçarem nos discos, após travagens longas. ISto poderá ser dever-se as transmissões do calor originado pela fricção das pastilhas no disco, ao óleo que assim dilata, ocupando mais volume e empurra os êmbolos.

Quanto ao babar do óleo, nunca notei nada. Mesmo tendo eu o hábito de virar a bike ao contrário muitas vezes.
No meu caso, as tampas dos reservatórios têm uns dizeres a aconselhar o tipo de óleo. E têm este sinal - !. Em vez da pintinha, têm um pequeníssimo orifício.

O único defeito que em consciência lhes posso apontar é a falta de modulação e a brusquidão (ou falta de progressividade). Ou abrandam ou bloqueiam a roda. Não há um meio termo muito definido.
 

jpab

New Member
No meu caso tanto a mudança das tampas e do sangramento foram feitos no importador... acho que devem saber o que fazem!(apesar das tampas que montaram não serem iguais às originais)

Este caso (babar, bloquear com o calor) acontece com alguma frequência, mas nunca pensei que me fosse acontecer :( . Noutros modelos como os elixir perdem pressão.

Quando estão em condições travam muito bem sem qualquer tipo de queixa, mas como disse fiquei farto, tanto de pagar e não ter garantia que o problema não pode-se acontecer outra vez.
 
Top