Transporte de Bicicletas no Metro do Porto

marky27

New Member
Olá a todos,

venho por este meio informar todos os interessados que é possivel viajar no Metro do Porto com a bicicleta em qualquer dia da semana, em qualquer linha e sem qualquer custo adicional, só é pedido aos ciclistas que utilizem preferencialmente a última carruagem e que evitem levar a bicicleta nas horas de ponta ou se a carruagem estiver muito cheia.
Passa assim a haver menos desculpas para não utilizar a bicicleta como meio de transporte.
Um abraço a todos
 

varinho

New Member
Viva,
pelo que tive a pesquisar no site do Metro, sim é possivel meter a bicicleta no Metro, mas em dias uteis apenas das 10h as 17h e das 19h-... Ora, para se utilizar a bicicleta e o metro como meios de transporte para se chegar diáriamente ao emprego... com estes horários, não é para todos... E os que têm de estar no emprego as 7h, 8h, 9h,...

Está quase ai o inicio da A28 a pagar, a N13 e N14, para quem é do lado norte, penso não serem grandes alternativas... que tal colocarem mais carruagens no Metro, não só para maior conforto de todos os utentes como também para ser possível alargar o horário de transportes de bicicletas???????

Cumps
 

Alf

Active Member
É complicado andar com bicicletas até às 10h... Eu também gostava muito que fosse diferente, mas uso o metro a essas horas (várias linhas) e vejo-me apertado, imagine-se com uma bicicleta...
 

polidos

Member
Boa tarde pessoal:
Estive a ler os vossos tópicos, e vão-me desculpar, mas o que foi dito nem tudo é verdade. Ao início era assim, o transporte das biclas só se devia fazer fora das horas de ponta. Agora, podem transportar a qualquer hora, em qualquer linha, e podem transportar até 4 biclas por veículo sendo que a entrada é sempre feita pela última porta onde o espaço é mais amplo. Onde vai o maquinista é que não, pelo motivo de ele ter de sair por qualquer razão e ser-lhe dificultada a saída (como já aconteceu...). Podem então transportar até 4 biclas por veículo, e em qualquer horário, mesmo na hora de ponta (pouca gente leva a bicla a essa hora porque sabe que é complicado!), e em qualquer dia da semana. Sei que está nas Condições Gerais de Transporte estipulado o horário e os dias, mas foi dada a "benesse" de o pessoal poder transportar a sua bicla para uma melhor mobilidade. Sei do que falo, porque trabalho lá, no actual Operador do Metro, ViaPorto (antes era a Transdev). A questão de colocar mais composições acopladas é impossível, devido ao comprimento dos veículos, ficavam fora do cais. Abraços e boas pedaladas.
 
Top