Transmissão 1x10 (vantagens vs desvantagens)

zdjota

Member
ok, ja agora usas algum guia de corrente ou há algum prato para esse efeito?

existem os pratos narrow wide que acompanha a ergonomia da corrente tendo dentes mais grossos alternados com os mais finos, da qual a corrente fica a modos que "colada" e a narrow wide tem tambem em oval


a vantagem que vejo e que prescinde a utilizacao do guia de corrente ja que ela nao salta fora

nos pratos ditos normais podera ser necessario a guia de corrente pra ela nao sair fora, tambem ha a possibilidade de se usar o velho desviador dianteiro a fazer de guia, colocando os limitadores apertados na posicao alinhada da corrente e fixa-la
 
Last edited:

rr2

New Member
surgiu agora um negocio mas estou na duvida... o meu eixo segundo a marca é bb71-41A com deore e vi agora um pedaleiro Fsa 2x10 que diz la bb30, isso é problema ? dará para montar?
 

zdjota

Member
o0zfgg.png
 

edununo

Well-Known Member
rr2, mesmo não sabendo qual o pedaleiro FSA, digo que à partida não dá. Tens uns quadro pressfit para pedaleiros de eixo de 24mm. Há cranks com eixo de 30mm e movimentos para esse teu quadro mas não conheço nenhum da FSA ou SRAM. Da Rotor sim, sei que há.
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Penso que o que tens actualmente dá. Esta nova versão, segundo a Shimano, é mais leve mais resistente.... bla bla bla......
 
Pois, com as medidas que aparecem na descrição de ambos os BB's fiquei com essa ideia, mas como não tenho experiência nisto, coloquei a questão!
Obrigado
 

edununo

Well-Known Member
Em 2003 apareceu o primeiro grupo XT com Cranks Hollowtech-II. Foi a geração M760. Desde aí qualquer pedaleira das gamas Deore, SLX, Deore XT, XTR podiam usar o mesmo movimento Hollowtech-II.
Desde o XT M760 já tivemos o M770, o M770-10, o M780 e agora o M8000. Acredito que o M8000 seja 100% compatível com os movimentos já existentes.
 

uerba

New Member
boas pessoal, actualmente na minha bike tenho 2x10 mas quero converter pra 1x10. que me dizem da relaçao 34t e atrás 11x42..
 
Top