TopoLusitânia - Cartografia topográfica de Portugal para GPS Garmin

T-REX

New Member
Boas.:D
Shelltox se puderes acrescenta o rio Almonda pois T.Novas e a Reserva do Paúl/Boquilobo sem o rio ficam esquesitas. De resto este TopoLusitânia está magnífico.

:xau:
 

Jimbras

Member
Sheltox, dá aí uma ajudinha porque não seio que fazer com novo ficheiro que disponibilizaste. O img inicial foi só colocá-lo no cartão e ficou a bombar, no entanto não sei o que fazer com o typ. Para além disso, já executei o tuturial 10 vezes e não consigo ver o topolusitania no basecamp. o que tou a fazer mal??? porque tenho a opção de "Install Maps" disable no basecamp?

Obrigado pela ajuda.
AN
 

shelltox

Super Moderador
@T-REX como tenho tentado explicar, eu não coloco nenhum elemento no excelente mapa Topolusitânia, o que fiz foi fazer uma outra apresentação aos elementos nele incluídos. Vou tomar nota do que alerta e ver se consigo reunir dados para a equipa de desenvolvimento conseguir incluir em futuras versões.

@Jimbras se está a seguir os passos descritos em https://sites.google.com/site/topolusitania/Home/como-instalar-o-topolusitania usando o Mapsetoolkit , não estou a ver o que possa estar acontecer...tem o CGPSmapper igualmente instalado e indicado o caminho para ele no Mapsetoolkit?
Quanto a essa função de install maps, é para instalar no aparelho http://static.garmincdn.com/basecamp/en/Content/map_install.htm#kanchor32
 
@jimbras

Num dos meus computadores só consigo instalar correndo o mapsettoolkit como admin (não numa conta admin mas com a opção "correr como")
 
Experimentei hoje no monte e por mim não mexia mais :)

As estradas estão qb para garantir que são visíveis mas não intrusivas. Os marcos geodésicos estão bem visíveis etc
 

BV

New Member
Typ do Shelltox, acabadinho de testar para os lados de Lousa. Está 5 estrelas, um grande bem aja para o Shelltox.
 

shelltox

Super Moderador
Aos que experimentaram tanto na primeira fase apontaram falhas e sugestões, como agora na versão revista, o meu obrigado pelo feedback e sugestões.

@HaTrED e no geral o .img compilado com o .typ deixou de estar disponível.

2ª versão, que recebe novo nome, de acordo com a politica de TYP da equipa TopoLusitania e assim ajustado a possíveis problemas aquando da instalação.

- ficheiro .typ (ajustado para v0.94)
- ficheiro .typ (ajustado para v0.94 DEM)

ps. a quem seguiu a evolução do typ, poderá haver alguma confusão de nomes, no entanto só houve 2 .typ diferentes, este ultimo(em partilha) é que já vai com 3 baptismos:
nrtech21,nome original que usava e partilhei ao inicio
shelltox21,nome para reconhecimento aqui no forumbtt
TpLusi72, nome de acordo com a politica de TYP da equipa TopoLusitania
 

costalf1

New Member
shelltox, boa noite, hoje experimentei o mapa que alterou e realmente está muito bom, fiz os caminhos de Valença até Gaia e realmente não falha nada os caminhos marcados a quadriculado vermelho, o que eu tinha anteriormente não tinha nada disso, gostei, está muito bom, não notei nada de muito relevante a assinalar.

Bom trabalho sem duvida.

LEandro Costa
 

nmb

Member
peço desculpa por entrar assim sem grandes conhecimentos mas gostaria da vossa ajuda.

um grande amigo meu deixou-me aqui o garmin oregon 300 para me auxiliar num passeio grande que vou fazer dentro de 15 dias.

gostaria de aproveitar para lhe colocar uns mapas recentes mas nunca mexi em gps embora me mexa bem em computadores (sou informático) e não gostaria de lhe "estragar" isto.

ele já tem mapas e o slot de sd vazio que posso aproveitar. estou a descarregar estes: TopoLusitania_v094_DEMc_Mapsource_e_gmapsup2.img.rar

é "apenas" uma questão de por no cartão SD? em que estructura? e ficam com vista 3D? os que ele tem lá metidos não permitem 3D que informa que não tem info de elevação suficiente...

obrigado desde já por qualquer ajuda.

nuno
 

quic0

New Member
Basta meteres para dentro do SD o ficheiro .IMG que descarregaste.
Depois ao ligar o GPS, nas opções dos mapas metes visiveis os que quiseres (os do teu amigo ou os que descarregaste)
 

nmb

Member
obrigado! já agora mais uma pergunta parva, na lista dos mapas, estão avtivated, isso são os visiveis? ou seja devo deactivate todos excepto o novo?

obrigado mais uma vez.

nuno
 

quic0

New Member
Não sei se estamos a falar do mesmo, mas julgo que sim.
No meu eTrex 30, quando estou no ecrã de navegação (no ecrã do mapa) e selecciono configurar os mapas, a mim aparece-me "Enabled" ou "Disabled" consoante estão visiveis ou não.
A lógica é essa, o palavreado poderá ser diferente...
 

shelltox

Super Moderador
Agradeço ao user Pedro MM quw detectou e reportou-me um problema no software que tinha disponibilizado, eu o testei de um modo que tudo correu bem mas ele tentou de outro modo que realmente não funciona e por isso deixei dar correspondência ao link.O software muda o typ de um mapa mas não o incluía a um mapa ainda sem typ.(como espero talvez resolver isso, não apaguei o post)
@RicardoTarec pelo motivo acima, não está disponível.

@costalf1, eu não acrescentei nada ao TopoLusitania ! as informações já se encontram todas no mapa, simplesmente com o .typ consegue-se representar os elementos de forma diferente(penso que até existem informações que sem o typ não são representadas). Se pesquisarem no site do TL verão outros typ disponibilizados pela equipa. Depois há o meu typ que foi uma interpretação pessoal que quis fazer para facilitar a visualização do TL em btt, ainda bem que é do agrado. As rotas no meu entender, as representei nas suas cores(vermelho e branco)e com largura suficiente para nunca serem completamente sobrepostas por estradas.

@nmb para aquilo que penso ser seu objectivo o que lhe serve é colocar o ficheiro gmapsup2.img, no SDcard em :/garmin/ consulte aqui mais informação útil sobre essa versão do TL
 
Top