Topico apagado

Boa noite.

Criei um novo topico sobre a minha boa experiência com a bike-discount mas:

primeiro o titulo ficou "marado"

Depois... desapareceu, sem deixar rasto nem aviso!
O que se passou?

Obg.
 
Obrigado Pedro,

Deve ter caído na laçada do segundo link.

Pessoalmente acho um disparate. O pessoal está sempre a comprar 'cenas' em tantos lados! Se não é no forum que encontramos apoio e conselho, aonde encontramos?
E o argumento de 'vamos investir no nacional' é a história do coitadinho. Odeio!

Não. Vamos investir no nacional porque é bom ou porque compensa, portanto vamos compará-lo com as boas práticas!
Se toda a gente entrasse em proteccionismo o mundo era uma cultura de quintas!
O mundo avançou e é global! Temos de avançar com ele!!

E já agora... Então e os 'n' posts colocados alusivos a comprar de bike estrangeiras? Porque não acabar com eles? E os post das bikes compradas lá fora, como as canyon?
E tanta outra coisa comprada no estrangeiro ou importada! Não acabam com esses?

Discordo vivamente!
Um fórum deve ser livre e aberto. Isto é proteccionismo.
 

demorider

Active Member
E já agora... Então e os 'n' posts colocados alusivos a comprar de bike estrangeiras? Porque não acabar com eles? E os post das bikes compradas lá fora, como as canyon?
E tanta outra coisa comprada no estrangeiro ou importada! Não acabam com esses?

Como eu já disse num outro tópico em que um user se queixava de de uma determinada loja e foi automaticamente moderado, o fórum funciona com 2 pesos e 2 medidas, uns caem nas boas graças da administração e outros não.. Uns são sancionados outros fazem o que quer e bem lhes apetece sem qualquer sanção..

Concordo que haja regras mas deviam ser aplicadas a todas, mas infelizmente não funciona assim..
 

TiagoMAIAC

New Member
Existem regras.

Umas coisa é dizeres que queres comprar um determinado item e falas na loja em abreviação, embora não seja na mesma correto apenas estás a mencionar a loja para efeitos de compreensão na conversa.

Outra coisa completamente diferente é abrires um tópico a dizer que adoras-te o serviço da loja X ou Y e detestas-te o serviço da loja Z.... Existe muita informação acerca das lojas, basta googlar a loja em questão com a palavra ''feedback'' e encontra-se carradas de coisas por essa internet fora.

Se as regras existem por alguma razão é, ler e respeitar também faz parte.

cumps
 

demorider

Active Member
Tiago, é verdade que há regras e como disse acima acho bem que haja regras mas era para todos por igual..

Quantos tópicos queres que ponha aqui em que o nome de determina loja está lá escancarado para quem quiser ver e não foram eliminados? Basta usar a pesquisa com o nome de das lojas do costume e vê bem quantas paginas de tópicos aparecem e quantos post's dentro desses mesmos tópicos existem com o nome das lojas e preços e fedback, ect...

Não será isto tambem publicidade e incentivo ao consumo lá fora?

Por exemplo este tópico: http://www.forumbtt.net/showthread.php?53336-Lojas-Virtuais-Probikeshop-vs-Bikeinn-vs-outras Que já é de 2012 (por acaso tambem lá postei) e com um titulo que até nem faz qualquer publicidade a nenhuma loja online nem nada.. Foi bloqueado? sim foi... Foi eliminado? não... Continua a aparecer nas pesquisas logo em primeiro lugar quando se pesquisa pelo nome da loja e continua fazer publicidade as ditas lojas..

Continuo a dizer que as regras neste fórum só funcionam para quem os moderadores querem que funcione..

Mas nem me vou chatear mais com isto que não vale a pena..
 

José Martins

Administrator
Como mais cego é aquele que não quer ver, também falarmos sem conhecimento total das coisas vai dar ao mesmo.

O TiagoMAIAC disse tudo no seu post acima. Muitos falam, criticam, dizem que a Moderação é a PIDE e mais não sei o quê, mas muitas vezes nem se deram ao "luxo" de ler as regras do FórumBTT, as quais se encontram acessíveis a todos.
Falaram no exemplo da Canyon. A marca tem há alguns anos um acordo de publicidade com o Fórum, como tiveram outras marcas, motivo pelo qual não lhes eram aplicadas as restrições gerais no que respeita à publicidade neste espaço.

O motivo já foi por demasiadas vezes explicado aqui no fórum: durante anos, muitas lojas usaram este espaço para auto promoção, inicialmente de forma descarada, o que levou às primeiras regras sobre esta tema.
Como vivemos no país do chico espertismo e para contornar a regra, passou a ser moda serem criados tópicos de pseudo análises que eram basicamente o mesmo, do tipo "fui experimentar a bike X ou o componente Y, gentilmente cedido pela Loja XPTO, que é muita boa em preços e serviço e que recomendo vivamente" e por aí fora.

Em determinada altura em que este espaço esteve prestes a acabar, por causa dos custos de manutenção, foram efectuados contactos com inúmeras lojas, no sentido de fazerem publicidade aqui no fórum, mediante um pagamento simbólico.
A maioria respondeu que não, que não necessitava pagar para fazer publicidade aqui (chegou-se a isso) e muitas nem se dignaram responder.

Resumindo, manter o fórum tem custos.
Como o único investimento que aqui fazemos é o do nosso tempo, que apesar de ser porque nossa opção não deixa de ser tempo retirado à família e amigos, essa receita têm de vir de algum lado. Mecenas no existem, por isso penso que esteja explicado.

Por ultimo:
Se lerem as Regras com atenção, verificarão que se pode fazer alusão a lojas, desde que decorrente do debate.
Não são permitidos link´s ou criar um tópico apenas para publicitar uma determinada promoção em determinada loja. As razões estão devidamente explicadas neste meu post.
 

tinric

Super Moderador
Demorider :) mas é para esse casos que existe o icone no canto inferior de cada post com o simbolo da exclamação para reportar... para não haver injustiças ou "desigualdades"

As regras não são para quem os moderadores querem... mas sim, claro que alguns tópicos por terem mais ou menos visualização passam despercebidos e outros não...

Esse por exemplo, que relatas, já foi apagado... ficou por aqui 6 meses porque "escapou"... a equipa de moderação anda por aqui como andamos enquanto users... não andamos como "os policias de caça à multa" à procura de tópicos para apagar ou censurar...

Como já foi dito, podemos mencionar os nomes das lojas, desde que sem "intenção" de publicitar ou denegrir... e nunca meter os links ou abrir um tópico para o efeito.
 
Boas.

Já que iniciei o post, deixem-me fechá-lo.

A moderação não é PIDE. O trabalho do site é valoroso. Super valoroso. O esforço e a dedicação de todo este trabalho em prol da comunidade de bikers é de agradecer, elogiar e, à falta de melhor, voltar a agradecer. É um espaço de partilha de experiências, dúvidas, conselhos, pistas... tanta coisa útil. Sim, e de lixo. Aposto que é um trabalho incansável andar a varrer 'porcaria', perguntas repetidas, posts mal alocados, tanta m****. É claro, acho que ninguém espera que os moderadores andem na caça à multa, mas há que fazer limpezas, concordo.

Também... acho que não estão certamente à espera de caírem nas boas graças de toda a gente, mesmo aquelas a quem os posts foram retirados sem qualquer satisfação.

Ah, pois. Fui um deles, fui. E sim, desconhecia que não se podia transmitir a outros riders: "Epá! Tanta porcaria de site que se apanha! Vejam como é bom ver algo a funcionar tão bem!". Atuei em boa fé e com boa intenção. Sim, eu sei, disso está o inferno cheio e vocês também de repetirem vezes e vezes o apagar de posts das regras que estão sempre a falar e a voltar a falar. Mas...

... para mim era novidade, que até tenho consultado algumas regras e tentado postar com cuidado, mas esta regra nem está evidente, apenas no esclarecimento de Ludos. E vá. Não custa assim tanto despejar uma mensagem padrão no utilizador, pois não? Fica assim a sensação de que pagou o justo pelo pecador...

Dito isto, volto a dizer que não gostei do argumento do nacional e que achava útil uma secção para troca de experiências, com lojas internacionais, nacionais e pseudo-lojas. Penso que a validação por pares seria suficiente para que o chique espertismo não vingasse, mas aqui vocês é que têm a experiência, por isso aceito, mas tenho pena. É um direito do site ter uma filosofia e esta é a vossa. Preferia que assim não fosse, pois é, de longe, o melhor site do género em portugal, mas é um direito e quem não gosta é livre de ir a outro lado postar 'bujardas'!

Já não gostei tanto de ouvir o José Martins a dizer que à Canyon não eram aplicadas as restrições de publicidade, mas, se é por uma boa causa (ajudar a manter o site) então também aceito, que os mecenas estão pela rua da amargura.

E por último: eu referi que me enganei na medida da encomenda e posso imprimir a partir do site da loja uma etiqueta oficial, dos CTT, personalizada e já endereçada, para fazer a devolução e posterior envio da peça correta sem custos? E que a única coisa que eu tenho de fazer é colar aquilo na caixa e ir aos correios? Espetáculo...

Boas pedaladas
 
Top