TMX 2012 (IV Transmixões)

Até nem era para ser,mas assim o pessoal fica a vontade......
Bem cedo,ainda com a chuva a cair lá fora,lá me levantei da cama,pequeno almoço tomado,saco pronto vamos lá até mixões, eram 7h quanto entrei no carro...
Chegado ao estadio,lá estavam dois bravos que tambem a chuva não lhes fazia diferença, a chuva essa já tinha parado,estava tudo controlado pela organização (Grande Luís), toca andar que a Quinta do Esquilo é já ali,levantado dorsal,este ano levei o numero da sorte,o (4)....
Toda resto fica para mais logo pois assim o mereçe.
Um abraço a todos e OBRIGADO Luís.
Cump
 

jeealv

New Member
Primeira vez no trasnmixões e o rescaldo dos 76km é positivo. Beleza espetacular, subidas com um grau de dificuldade elevado e descidas com um grau de dificuldade elevado, também!!! ;) Apenas a apontar o excesso de mato em alguns trilhos! mas náo se pode ter tudo!
Um grande abraço ao SERGIO da Covilhã que nos deu o prazer da sua companhia!
Parabéns à organização, e continuem a trabalhar para que no próximo ano seja aindam melhor!
 

taaaa

Member
Foi a minha 1ª participação no Transmixões e também num raid do tipo NGPS e ..... foi espectacular... do melhor que Vila Verde tem para oferecer ao BTT, trilhos com alguma técnica apurada mas muito fixes...:D:D:D

Gostei bastante da experiência e deste tipo de raid's guiados por GPS, sem fitas ou marcações... fantástico trabalho de organização.

Parabéns Luis Martins.
 

andremariz

New Member
Também foi a minha primeira participação neste evento. Já tinha participado na Rota do Mel com os mesmos moldes.

O track estava muito bom, com várias sinalizações importantes, como pontos de água, descidas perigosas, aproximações de estrada e um café.

O banho foi bom, o lanche alguém sabe como foi?

Em quanto tempo acabaram o passeio?

A única coisa que me deixa intrigado e que já aconteceu na Rota do Mel é que um gajo acaba o passeio e da organização nem vivalma....

De resto, subidas muito difíceis, descidas igualmente, paisagens bonitas e um belo empeno.

Abraço e boas pedaladas.
 
Este fim-de-semana fomos a Vila Verde participar no Transmixões, a 5ª etapa do circuito NGPS 2012.
E desta vez fomos os primeiros a chegar ao ponto de arranque (dos 32 kms). :)

Recolhidos os dorsais fizemos-nos ao caminho e lá fomos subindo em direcção a Mixões da Serra, à procura da tradicional benção dos animais (sim, fomos benzidos...).

O percurso era muito parecido com o do ano anterior, mas sem zonas não cicláveis, o que o tornou bastante agradável.
A festa em Sto. António é um regalo, como de costume...

Uma palavra de apreço para o S. Pedro: chuveu no sábado todo o dia, e mesmo durante as primeiras horas da manhã de domingo a chuva este presente. Mas à hora de arranque a chuva parou para não mais aparecer - esteve óptimo tempo.

Para a organização: estão de parabéns em quase tudo. Um pequeno reparo para o atraso no arranque, e para o repetir de grande parte do percurso. Devemos referir ainda que chegou ao final um participante com algumas mazelas fisicas e não havia primeiros socorros disponíveis... Ponto muito importante a rever.

Algumas fotos em www.olharescuriosos.com
 

MrPierre

New Member
Comentários mais detalhados ficam para depois.
Perguntava é ao responsável pelo desenho do percurso que me dissesse qual a piada de passar uma zona cheia de mato (+- km 13), para além de outras. É fixe fazer BTT e ficar com os braços e pernas arranhadas?
Por exemplo esta zona tinha alternativas.
Depois também não achei piada nenhuma à passagem, logo a seguir, pela zona onde existiam grandes blocos de pedras, muito perigoso com chuva. Pelo google earth fazia-se bem uma alterativa mas simples. Depois admiram-se que o pessoal parta cabeças e braços...
 

korreya

New Member
É a segunda prova do NGPS em que participo,gostei bastante,como o própio nome indica...BTT...B é de bicicleta.o TT é de todo o terreno...se estiver errado alguém me corrija...(desde já o mt obrigado)...é certo que passei lá por um sítio em que as acácias quase tapavam o trilho...a sorte é que as acácias não têm espinhos...dps foi gozar os trilhos...as subidas eram evitadas mas não se pode ter td : )...trilhos alguns mt técnicos e até mt perigosos...mas é ixo que faz do BTT um vício e mt diversão...claro está que temos que ter consciência e bom senso,saber avaliar os nossos limites técnicos e limitações e decidir a melhor forma de nos fazermos aos trilhos...montados ou desmontados...amanha é dia de trabalho...também circulei a pé...mas eu sou novo nisto...ADOREI E QUERO MAIS...parabéns a quem organiza...apesar de ser mais um passeio é pena só não haver uma ordem de chegada...HA!...pessoal...não faxam corta mato, acabam por não gozar o máximo: )
 

joebraga

New Member
Mais uma etapa do NGPS cumprida, e já lá vão 5 ,
A chuva pela manhã ainda assustou um pouco mas ao chegar a Vila Verde não caiu mais pinga, como diz o colega Patafurdio à chegada ao estádio "lá estavam 2 bravos" , um deles devia ser eu, visto ter sido o primeiro a lá chegar (dorsal 2) :)
Um evento bem ao estilo NGPS , dureza que chegue e sobre , descidas técnicas, autonomia total, camaradagem. Não tenho nada de muito relevante a apontar, para mim isto é btt puro, sem muita preparação de trilhos, sem reforços.
O track estava perfeito durante os 75 km +- não houveram dúvidas, a não ser um local de passagem em Mixões "ocupado" por um pic-nic :) e mais abaixo um outro local ocupado por cavalos :D digo-vos que foi o sitio onde tive mais medo de passar, estava à espera de ficar colado a uma parede com um coice , aquilo era uma autentica zona de tiro :)
Em resposta a alguns comentários, acho que a edeologia NGPS não está nada ligada a tempos e classificações e penso que será sempre assim,
Parabéns ao Luís Martins por tudo
Cumprimentos a todos
 

MrPierre

New Member
Para mim BTT é uma questão de gozo.
E cortar mato com a bina na mão definitivamente não me dá gozo nenhum. Mas isto é a mim, pode haver até quem goste de fazer escalada ou rappel com a bicicleta às costas e achar que isso é BTT.
É que se a passagem por esses locais justificasse a chegada a um outro ponto que valesse a pena ser visto, ou um single track porreiro, ainda concordava, mas não foi o caso.
Se fosse eu a fazer o percurso não o fazia assim, é só isso.
 
Last edited:

Trans Mixões

New Member
A única coisa que me deixa intrigado e que já aconteceu na Rota do Mel é que um gajo acaba o passeio e da organização nem vivalma....

Obrigado a todos que não tiveram medo da chuva e foram até Sto. António de Mixões da Serra.

À semelhança de outras etapas do NGPS, o TransMIXÕES é "organizado" por apenas duas pessoas que participam no evento, daí não estar ninguém. Ficamos na Quinta do Esquilo.

Vejo que não tiveste no lanche, mas nós estivemos lá até ao último participante ter ido embora.

Obrigado a todos pelos comentários pois são extremamente úteis para em 2013 fazermos melhor.

Forte abraço
Luís Martins
 

andremariz

New Member
joebraga@ Não foram alguns comentários, fui apenas eu que perguntei pelo tempo. Não posso? Acho que ainda sei distinguir um passeio de uma prova, mas de qualquer forma achei curioso saber o tempo que o resto da malta levou para completar todo o percurso.

Trans Mixões@ Fizeste o percurso de mota? Não tive no lanche porque não havia lanche e como prova de que não tiveram lá até ao último participante ter ido embora, foi que o meu grupo chegou, junto com mais outro e não tava lá ninguém, muito menos o lanche.....

Mas também posso-te dizer que não fui pelo lanche mas sim para conhecer e pedalar em zonas que não conheço.

Contudo faço um rescaldo positivo.

Boas pedaladas.
 

joebraga

New Member
Ok André , mas o amigo “Korreya” tm falou nisso : “apesar de ser mais um passeio é pena só não haver uma ordem de chegada”
Mas sem stress foi apenas a minha opinião, não quero que interpretes mal, para mim está tudo sempre bem ;)
Boa pedaladas ;)
 

cascc

New Member
viva
parabéns LUIS por mais este Transmixões (apesar de não ter participado), mas certeza que foi um dia de BTT bem bom.
realmente LUIS bem te disse para colocares a passadeira vermelha em cima do mato para não picares os meninos, um falhanço.
mas o mato também faz activar a circulação e previne a fadiga muscular.


abraço
carlos alberto
 
Continuação......................

Ora ora, isto está o rubro.......
Pelo terceiro ano participo nesta grande aventura que é o transmixões, tenho a dizer que todos eles foram diferentes..
No primeiro ano tive o prazer de conhecer o Luís e o Abílio,ainda participei nos reconhecimentos e foi sempre um prazer pedalar com eles, no dia do evento fomos praticamente todos juntos( participantes ) e chegado a mixões comemos e bebemos todos na maior cavaqueira, um verdadeiro dia de Btt com Muito boa gente.
No segundo ano foi com dois amigos meus, fomos os tres todo precurso e chegado a mixões atalhamos para Vila Verde que o dia tinha sido um verdadeiro tormento, a diferença de andamentos acabou por acabar com os tres,no entanto a grande amizade entre nos tres e para durar..
Este ano decidi ir sozinho e...........................
Chegado a Quinta do Esquilo cumprimentos ao Luís e aos restantes presentes levantei o dorsal, arranquei com a esperança de um bom passeio,ainda no local mesmo na hora de saída chega o Abílio, mais um cumprimento e duas de treta, toca arrancar que são 8:30h.
Até mixões não vi ninguém,entre subidas,descidas uma dor de pernas na ultima subida,aquela terra solta com a chuva ficou super pesada,mas lá cheguei a mixões, fui a tasca jorge campeão e lá foi o prego com a cola e uma garrafa de agua para encher os bidões.
Toca andar que agora é a descer, foi até a toca do lobo em pois por lá tinha passado e o registo do geocaching ficou por fazer, aí vi uns quantos aventureiros que andavam as arranhas pois nao tinham Gps, não os julgo mas eu vou sempre com o meu próprio gps,assim nao dependo da roda de ninguem, registo feito toca voltar a track que o resto espera por min.
Segunda parte bastante bem mais calma embora as pernas um pouco dormentes pois a falta de treinos com o acumular dos Km começou a fazer efeito, menos dura mas bastante exigente a nivel tecnico.
Resumindo acabei com um tempo total perto de 6h sem nenhuma queda,arranhões esses eram alguns mas nada que me faça pronunciar como negativo.
Ou seja um bom e grande dia de Btt a Sola como a muito não fazia, mas que é bom é.
Com muita pena minha não fiquei para o lanche, nao que fosse pelo lanche em sia mas sim pelo convivio com caras e pessoas de BEM.
Um grande abraço aqui do Ex. specialone. agora com o numero 4 de 4ever TRANSMiXÔES
Agradecimento especial ao São Pedro pelo Belo dia,ainda tenho um escaldão nos braços e pernas.
 
Last edited:
Todos podemos e devemos opinar,agora isto é como a seleção, todos nos gostamos dela mas nem todos concordamos com a tatica, cada um tem a sua mas só um decide,foi como aqui...
Obrigado Luís.
Cump
Carlos Baltazar
 

korreya

New Member
Falei da ordem de chegada,não no sentido de competição,visto que o NGPS penso eu que foi criado com o intuito de dar a conhecer trilhos que doutra forma seriam desconhecidos pela maior parte dos intervenientes....a baixo custo...e sendo um passeio em autonomia total proporciona um maior convívio entre os participantes,cada um o faz no seu ritmo mas a ordem de chegada seria mais importante no sentido de saber se todos chegaram...se chegaram bem...e se não ficou ninguém perdido : ) ....é k o pessoal chega e abala...por alguns comentários pelos vistos andou pessoal um pouco perdido...outros chegaram mais tarde knd já davam tds como tendo acabado...talvez devessem recomendar o uso de GPS como um bem essencial e no fim numa folha obrigatório fazer o chek in...digo isto pelos comentários aqui postados ...pessoalmente volto a dizer...adorei e espero repetir...é pena serem todas aí para cima,dificulta mais as coisas,senão estava em todas.Mais uma vez parabéns aos organizadores do NGPS,abraxo
 

andremariz

New Member
Viva Daniel, lembro-me de ti enquanto esperava pelo meu grupo passaste por mim.

Rescaldo fantástico, parabéns.

Boas pedaladas, abraço.
 

Trans Mixões

New Member
Até nem era para ser,mas assim o pessoal fica a vontade......
Bem cedo,ainda com a chuva a cair lá fora,lá me levantei da cama,pequeno almoço tomado,saco pronto vamos lá até mixões, eram 7h quanto entrei no carro...

Patafurdio! A abrir resclados desde 1997 (o melhor que conheço).

Gostei de te rever no TransMIXÕES. Verifico que continuas a levar a sério o teu novo vício.

Não respondi mais cedo, pois logo na 2ª feira, fui com o Nuno Mourinha, o Abílio e o Rui, para a Serra da Estrela fazer os reconhecimentos do "Who's Back? - 2 dias - 200 kms - 6.000 d+.

Gostava que fosses.
 
Top