Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

bubu

New Member
Klab, quero acreditar que é só isso ou que é uma daquelas peças ond efaz a transição do ar positivo para o negativo, pois quando faço aquele teste de ver se está a funcionar, tipo um solavanco ou uma pancada mais forte, ela reponde bem, o pior é com o peso total q vai baixando até ficar tudo em baixo, se a puxar ou largar ela vai subindo novamente, quase q se nota o o ar muda de sitio, mas m sai, pois a pressão mantem-se.
vou enviar 2ª feira para a ciclo e assim q tiver noticias post aqui, pois isto parece a enciclopedia da rock shock :)
 

Klab

New Member
Se a suspensão não fosse nova e não estivesse na garantia, resolvias isso em casa com 50 cents e 30 minutos de trabalho :)

Assim, parece-me mais sensato enviar para o representante e usufruíres da garantia dada pela RS :yeah:
 

rsfonseca

Member
Rock Shox Portugal, a Ciclocoimbrões aceita a garantia de suspensões compradas online em sites estrangeiros? Qual deve ser o procedimento?

Obrigado.
 

rsfonseca

Member
Rock Shox Portugal, estás a dizer que tenho de enviar de volta para o estrangeiro para depois vir para portugal... a loja é online e estrageira!?
 

oliana

Active Member
Chama-se a isso retrocesso nos direitos europeus e de livre mercado. Uma coisa que está a acontecer aos poucos e com pouca gente a reparar.
Por sorte alguma lojas on-line já têm pessoal a falar em português que disponibilizam um serviço tâo ou mais rápido que as físicas portuguesas.
A unica forma é começar a pôr de parte as marcas, lojas e representantes menos credíveis ou que mandam ás favas os direitos europeus de garantia de consumidor. Felizmente há muitas lojas que ainda o são. E só temos de recorrer a essas.
As Rock-Shox vendidas em sites fora de Portugal, não dão lucro no país. Por as lojas encomendam cada vez menos e logicamente a Ciclocoimbrões tabem não vende. Esta é a lógica e não vejo outro motivo. No entanto temos a vantagem de encontrar na net tudo o que é peça para as suspensões. Resta quem saiba deitar mãos á obra e fazer tudo. O que eu faço há 5 anos. Não levo a mal o procedimento. São "políticas" de empresa que enfrentam as dificuldades atuais.
 

NunoMCCII

New Member
Rock Shox Portugal, estás a dizer que tenho de enviar de volta para o estrangeiro para depois vir para portugal... a loja é online e estrageira!?

Mandas para a loja e eles mandam para onde compraram não é para Portugal. ;)

Como o oliana disse, não deveria ser assim porque todos os produtos vendidos na Europa gozam de uma garantia Europeia e por isso deviam poder ser assistidos em qualquer país, na prática não é assim, mas já houve marcas que se deram mal com esta politica, experimenta contactar a casa mãe a ver o que dizem.
 
Mas isso não faz muito sentido.
A garantia é da marca, não da loja. Logo quem deve tratar da garantia é quem está a representar a marca no país. Uma suspensão é uma coisa pequena e até dá para facilmente se enviar por correio, mas se fosse um frigorifico ou um carro, não estou a ver como seria feito.
 

oliana

Active Member
Transferência de ar entre câmaras na reba dual air 2007 (????, talvez)
Resolver sem investir em baínhas novas.

Queria deixar aqui uma dica para quem já teve um problema semelhante a este.
Recentemente tive a oportunidade de desmontar uma suspensão reba sl muito maltratada. Apresentava desgaste em muitos componentes no interior e oleo que mais parecia água. O verdadeiro problema era precisamente o encolhimento/perda de curso devido a passagem de ar entre camâras. Algo que já foi discutido por aqui. Apesar do desgaste nas baínhas interiormente, tinha ao que me parecia, uns riscos verticais. O proprietário, amigo meu, acordou comigo numa experiência, uma vez que não apresentava disponibilidade para grandes investimentos;

Fiz uma revisão normal com troca de orings vedantes . A montagem foi igual á original, tendo na primeira saída em btt, feito o encolhimento anterior.

Voltei a desmontar tudo e trocámos as câmaras. Passei o motion/rebound/oleo, para a esquerda e o ar para a direita, admitindo que o problema seria de algum risco na baínha esquerda, interiormente. Aproveitei o facto de ter visto algures no forum, alguem que montou uma câmara de ar na direita.Tudo muito igual, não havendo lugar a alterações de montagem em qualquer peça no interior.
Durante as várias saídas a suspensão mostrou-se normal sem qualquer perdas ar. Durante mais de um mês bombeou sem problemas e assim continua.
Apenas falta arranjar a abraçadeira para colocar o lock na perna esquerda, pois o suporte é fixo de origem á direita.
È uma possibilidade para que tem algum problema deste tipo e não está na disponibilidade de investir muitos euros. São peças muito caras.

Boas pedaladas!
 
Last edited:
Mai nada! fazemos isso por vezes a suspensões fora do periodo de garantia, mas só pontualmente.

Funciona muito bem, a única diferença negativa é o posicionamento da saida do cabo do remoto.

VT
 

klaser

Well-Known Member
Bom saber..não tinha certeza absoluta se os encaixes dos freios por baixo eram iguais,agora já tenho...cuido muito da minha e espero não ter problemas,mas nunca se sabe...
 

oliana

Active Member
Estava tão maltratada que não sabia que ponta lhe pegar. Ficou com uma nova.
Bom para ele e para mim que aprendi mais uma.
 

P.M.

Member
Por curiosidade, para onde enviar as reclamações?
É que pela revisão de um reverb, pagar 98€, demorar quase 3 semanas e vir cheio de marcas de mau manuseamento é demasiado incompreensivel para se comer e calar. Já me basta o Gaspar...
A menos comprem umas chaves de jeito, pois é o ultimo dinheiro meu que recebem.
 
N

Nelson_22

Guest
Boas,
Eu tenho uma Rockshox SID RLT 100mm 2010 e o problema é que a câmara negativa perde ar!!!
Tipo eu coloco ar na positiva 100psi e meto 105psi na negativa e logo a seguir se trabalhar com ela fica com 85psi!!!!
Na Positiva fica com a mesma pressão e se andar com a bike numa volta a suspensão fica muito rija.:mad:
Alguém pode me dar alguma ajuda???
 

kuhn

New Member
Boas,

Gostava de conhecer lojas de confiança onde possa fazer a revisão da minha rock shox reba quando chegar a altura, na zona de Almada ou Lisboa.

cumps
 

VascoDamásio

New Member
Boas pessoal.
Por acaso não há por aqui um tutorial de revisão ou de mudanças e oleo das rock shox sid race dos modelos 2009?
 
Last edited:
Top