Tens suspensão Rock Shox? e problemas ? eu tenho!!!

petei

New Member
Continuo a aguardar pela reparação da SID em garantia. Recordo que avariou em Setembro´14, esteve 2 meses em reparação, em Novembro voltou a avariar nos primeiros 3 km de utilização. Enviei-a novamente para a loja e parece que ficaram com ela. O engraçado é que nem me posso queixar diretamente à SRAM pois a SRAM simplesmente não disponibiliza um email para esse efeito! A loja diz-me que a forqueta está na casa mãe na Holanda e que a SRAM é a responsável pelo atraso.... Pelos vistos a politica de serviço pós venda da SRAM não está ao nível da concorrência, pois numa breve pesquisa no site da FOX encontrei logo uma série de endereços de email.

SRAM NUNCA MAIS!
 

Daemon

Active Member
Penso que o que deves fazer é exigir à loja a troca da suspensão por uma nova/equivalente, uma vez que a loja tem 30 dias uteis perante o cliente para resolver o problema.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
A loja tem 30 dias para resolver problemas em garantia, para reparação não me parece que tenha "limite".
tambem me parece que a confirmarem-se esses valores mais vale comprar outro
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Tens razão, fiz confusão com outro tópico.
Sem dúvida, se já passaram 30 dias desta novela a loja que vendeu tem de se chegar à frente.
é uma situação chata, mas o tempo que passou já justifica uma reclamação a sério.
 

petei

New Member
Desculpem a demora, mas tive uma série de dias muito atarefado sem disponibilidade para responder.

A minha forqueta já chegou, e já deu para fazer cerca de 200km sem problemas, pelo que me parece que desta vez acertaram na reparação.

Quanto à questão de 30 dias para resolver em garantia acho que só se aplica quando comprado em Portugal. Como comprei online a uma loja conhecida do Luxemburgo não tinha muito onde me "agarrar" se não na minha fé :)

Mas agora parece que tudo foi ultrapassado! Entretanto tive conhecimento de mais uma forqueta de 2013, desta vez REBA, que teve a mesma avaria que a minha!
 

rui_araujo

New Member
Já respondi ao Claudio78 por mensagem privada, mas para quem tiver o mesmo problema com o pushlock: arranjem um poplock. Já tinha proposto esta solução há algum tempo noutro tópico (e acho que neste também).
O meu pushlock avariou na segunda volta, e o poplock está a funcionar sem problemas nenhuns (há mais de 1 ano). O pushlock é uma treta e tem um design defeituoso: é para trocar o mais rapidamente possível, porque é muito provável vir a dar problemas.

PUSHLOCK:

http://www.tiendaciclismo.es/ekmps/shops/mkramers/images/rock-shox-pushlock-12114-p.jpg

POPLOCK:

50782b4772351.jpg


(nao consigo por o segundo link a funcionar, mas procurem por "poploc rockshox" no google)
 
Last edited:
O Poploc não é compatível com sistemas que usem o novo Pushloc, estás a forçar a válvula numa posição para a qual não foi desenhada, uma vez que o Poploc puxa 17mm de cabo e o Pushloc 10mm....
Se está na garantia, fala com quem vendeu o produto, isso tem solução.

VT
 

adofr86

Member
Boas.

Tenho uma Reba SL de 2009 e o bloqueio deixou de funcionar (o manipulo funciona bem mas a suspensão não bloqueia), já abri a suspensão para ver o motion control, a mola está no sítio e o floodgate também está a funcionar bem.

Qual é que poderá ser o problema para a suspensão não bloquear nada? O-rings? Falta de óleo no copo?
 

RicardoCupra

New Member
Boa noite

Ha umas paginas atrás falou-se nesta suspensao e no facto de ser reforcada na zona onde normalmente se aplica a anilha de assento do rolamento inferior da caixa de direcção

p4pb11428287.jpg


Neste caso particular é aplicada sob esta mesma zona a referida anilha que é parte integrante da caixa de direcção ou o rolamento vai assentar diretamente no carbono da suspensao?

Estou muito contente com a sid xx, sem qualquer reparo a notar!

Cumprimentos
 
A imagem mostra a suspensão tal como é, a "anilha" que vês junto à base da coluna não sai de lá!
A base da caixa de direcção vai encostar na "anilha" que vês na imagem da suspensão.

VT
 

RicardoCupra

New Member
Certo, mas com a base da caixa de direção é tão parecida com aquela "anilha" que está na XX pode ficar-se na duvida se a mesma (da caixa) não é necessária para montar a suspensao, daí a minha curiosidade.

Obrigado!
 

eskuilo

New Member
Athomic, admito que não prestei a devida atenção às especificações da suspensão.
Agora vou tentar arranjar a peça. A falta da peça pode levar a algum desgaste, ou simplesmente fica sem uso do bloqueador?
 
Top