Obrigado pelo esclarecimento.
Eu não percebia muito de amortecedores de bicicletas, na altura que andava muito de bike era a BMX que estava na moda, mas em automóveis e motas, amortecedores com óleo nunca era bom sinal, por isso fiquei preocupado.
Fui pesquisar e as opiniões dividiam-se um bocado, entre o que seria normal e o que seria óleo a mais.
Fui tentar perceber melhor o funcionamento do amortecedor e na air cam leva no total 1ml de óleo mais a tal pasta nos retentores, que serve para lubrificar, proteger e evitar ruídos.
Não consigo é perceber muito bem como funciona a parte de jogar fora o excesso de lubrificação, as peças dentro da air cam vão ter sempre alguma lubrificação, porque o óleo e a massa se mantém nas "partes" internas, mas julgo que se o tal 1ml de óleo se mantivesse lá dentro a lubrificação seria "melhor", ou não?
Por outro lado, andei durante 1 mês e pouco por terreno mais agressivo e nem sinal de óleo e agora o óleo está sempre visível, embora em menos quantidade, terá sido o retentor que estava com a pasta lubrificante que impedia a "fuga" do óleo para o exterior do "damper" e agora com a fricção essa pasta não "veda" a passagem do óleo? deixando passar para o exterior.
Mais uma vez obrigado. E fica aqui imagens das duas ultimas voltinhas aqui na rua perto de casa, entre uma e outra o amortecedor foi limpo.