Team Amarante - Cape Epic 2008 - João Marinho e José Silva

guilhas

Active Member
vamos lá pessoal só já faltam 3 etapas, não desistir agora :lol:, agente compreende que já comese a ser cansativo :mrgreen: :lol: :lol:
espero que não tenha acontecido nada de grave,

e continua com muita força
 

Alf

Active Member
Do que eu conheço dos artistas, tenho quase a certeza que foi problema com as bikes.

Pode ter sido queda, mas... Esperemos que não.

De qualquer das maneiras não saíram do top50, agora é só recuperar :D
 

poliveira.eng

New Member
Estes homens redimiram-se de ontem....
19-1 Joao Marinho Portugal e 19-2 José Silva Portugal

Hoje: Cat. 28. GC. 31. Team Amarante Men Stage: 5:44.27,6 Total: 37:44.36,8

Geral: Cat. 34. GC. 38. Team Amarante Men Total time: 37:44.36,8
 

David Raquel

Active Member
dá-lheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Zé :D :D :D :D

ce08_stg4_sm_03292_20080401_203453_large.jpg
 

Alf

Active Member
Ganda pinta :mrgreen:

Infelizmente já estão em 40ºs no overall da categoria e em 52ºs no overall da geral :rotfl: Que confusão que aqui vai :mrgreen:

Mais logo confirma-se os resultados definitivos.

Ah, eu não disse que o problema não era das pernas?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

zazas

New Member
Marinho e Zé: muita, muita força!! Acima de tudo aproveitem, tragam muitas histórias para mais tarde recordar...

Só uma curiosidade, na equipa mista que lidera, o masculino, o Nico vive cá no Algarve, apesar de ser de descendência alemã.

Grande andamento também nas senhoras...xiça... :shock: Tenho visto que têm chegado muitas guerreiras perto do team Amarante :shock:

Beijinhos!!
 

ASG

New Member
Estamos (acho que estamos todos) curiosos para saber o que vos aconteceu ontem....

Como é o Cape Epic? Conta-nos tudo! :shock:

Força nos pedais,
Soraia
 

João Marinho

New Member
The true test of partnership…

Como podem 5minutos mudar o rumo de corrida? Como pode acontecer que num momento estar no pelotão da frente e pouco depois pensar se conseguiríamos terminar a etapa e mesmo o Cape Epic? Como é que a palavra desistir ameaçou a nossa participação?

À partida para a 5ª etapa nada fazia prever o pesadelo que seria estes 146km de estradão africano. Ia com o pelotão da frente, sentia-me bem e conseguia acompanhar o ritmo intenso que era imposto pelos candidatos à vitoria final. Completei os primeiros 30km em menos de uma hora!!!! Decido olhar para trás e saber se o Zé estava neste grupo, não estava, começo a abrandar à medida que os atletas vão passando o meu desespero começa a aumentar, decido parar no cimo de uma colina e esperar pelo Zé enquanto apreciava a Savana. O Zé finalmente aparece, com um ritmo lento comecei a estranhar o andamento dele, perguntei o que se passava apenas disse que não se sentia bem. Acompanhei-o sempre a partir deste ponto, a condição dele estava cada vez pior, os atletas passavam e o Zé não tinha resposta, pensei que fosse apenas um mau momento e que iria melhor.

Os kms passavam a cara do Zé mudou de cor, estava branco e quase não se equilibrava na bike. Passam duas equipas tugas por nós, primeiro os R Bikes e depois o Team M&M, ambos se assustaram com a expressão do Zé. Peguei na bike do Zé enquanto ele a caminhava pela areia desorientado. Faltavam mais de 80km e já íamos com 3h de prova, comecei a fazer contas ao fecho do controlo e com este andamento seria complicado conseguirmos completar a etapa dentro do tempo previsto pela organização. A situação não estava nada fácil para os nossos lados.

Continuei a acompanhar o Zé no meio do nada, tentei motiva-lo para chegar ao próximo abastecimento e aí descansar um pouco.

Os kms não passavam, as horas iam aumentando no conta kms e a vida a andar para trás. No final de uma descida junto a lagoa com as lágrimas nos olhos disse-me que não iria chegar ao fim da etapa. Não irei esquecer esse momento, comecei a empurra-lo para conseguirmos chegar ao 3º e ultimo abastecimento a cerca de 35km da meta. A mota da assistência medica acompanhava-nos temendo o pior. Passaram umas amigas nossas da Nova Zelândia, perguntaram se queríamos alguma coisa e oferecendo o que tinham com elas ficando desoladas por nos ver. Momentos arrepiantes, nunca tinha visto o Zé assim e já ando com ele há muito muito tempo. :shock:

Conseguimos chegar ao ultimo abastecimento com muito sacrifício, o Zé começava a melhorar. A partir deste momento o Zé recuperou algumas forçar e pedalou até ao fim como se já estivéssemos a pedalar há mais de 7horas, estava 500% melhor, completar a etapa era possível e assim continuarmos em prova.

Terminamos na 228 posição com mais de 8h de prova…

Quando um abraço tem verdadeiramente o seu significado foi nesse dia, no final da etapa



A resposta para este dia está na anestesia que o Zé teve de levar na mão no final da 4ªetapa devido a uma deslocação do dedo mindinho da mão direita que o o desidratou e lhe retirou a energia toda. A fractura aconteceu durante a 2ª etapa enquanto pedalava.

Desculpem não ter colocado mais nada mas tem sido impossível tal, temos tido muitos problemas para resolver e não temos tido tempo nem para descansar.


Em breve mais informação
 

ASG

New Member
O verdadeiro companheirismo vem ao de cima nestes momentos... e de certeza que não tinham chegado ao fim, não fosse a força e a determinação que tiveram!!!

Boa sorte para as restantes etapas, já têm mais uma história para contar quando forem velhinhos....
 

Phalhas

New Member
Ainda não tinha escrito nada mas desta vez sou obrigado...

Fiquei com lágrimas nos olhos, a amizade e o espírito de luta fizeram com que conseguissem.

Força aos dois e que o Zé recupere rápido....


Grande abraço aos já vencedores.

Rui
 

guilhas

Active Member
parabens pelo o vosso esforço nessa tão dolorosa etapa, mas á passou agora é recuperar lugares até ao fim

forço pessoal :wink:
 

lpsferreira

New Member
Phalhas said:
...
Fiquei com lágrimas nos olhos,.....

E eu a pensar que ainda estava a ficar mais lamechas do que já era! Até nem tive a coragem que ticeste de o dizer, pois os homens não choram (bem também foram apenas pequenas lágrimas) :wink:
 
Top