Taça Nacional de XCO 2016

shelltox

Super Moderador

"A terceira prova da Taça Cyclin’Portugal de cross country olímpico (XCO), uma corrida de classe 1 internacional, pontuável para a qualificação rumo ao Rio de Janeiro, realiza-se no próximo domingo, em Sobrado, Valongo. Num fim de semana repleto de ação sobre rodas, merece ainda destaque a 25.ª Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes.

Já estão inscritos mais de 400 corredores para o XCO Internacional de Valongo, esperando-se que os melhores corredores portugueses voltem a ter forte oposição forasteira. A capacidade de réplica dos ciclistas lusos será determinante para o número de pontos a conquistar com vista à qualificação para os Jogos Olímpicos, uma batalha na qual Portugal está bem colocado, ocupando a décima posição mundial, pelo que, neste momento, luta pelo apuramento dois homens para o Rio de Janeiro. "


Notícia completa em http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=4377&pag=1

Conforme o anunciado, haverá novamente transmissão ao vivo de provas, via site da federação http://www.uvp-fpc.pt https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1113030045405735&substory_index=0&id=347710015271079

Eu assisti com curiosidade a transmissão da prova anterior sem Marrazes e apreciei. Claro que não estava à espera de uma emissão com a qualidade das provas da Taça do Mundo mas apreciei. Deu para ver umas imagens,estar a par das corridas volta a volta,diferenças de tempo,trocas de posições,conhecer atletas,enfim o básico. Enquanto assistia pensava como era possível aquele trabalho,no país que estamos,na nossa modalidade..tomara muitas modalidades,até com maior relevância por cá terem tal acessibilidade ao público. Será simples apontar falhas mas antes de descarregarem a cólera no teclado pensem bem no necessário para tal e se alguma vez tinham pensado, bem ou mal , haver uma transmissão em directo de uma prova nacional de XCO sem marcas oficialmente representadas,sem atletas profissionais,sem equipas internacionais,sem patrocinios de dimensão global,uma variante dentro do ciclismo,etc. Basicamente com 2 pontos de imagem os comentadores tiveram de encher chouriços,os repórteres com algumas calinada mecânicas,etc..mas foi bom, muito melhor que nada é até esperava. Eu já algum tempo que tento acompanhar o XCO nacional mas é muito difícil, maior parte dos atletas só faz testemunho se der vitória e mesmo assim vagamente, tinha de andar a ver álbuns e álbuns de fotos para perceber como foi as trocas de posição,o arranque,etc se não identificarem os atletas nem o nome deles sabia.
Sou da opinião, que a assistência à emissão irá provar a visibilidade,dar oportunidade de evolução,etc.

Está lançada a saudável discussão.
 

RTC

Super Moderador
Concordo absolutamente contigo. Também fiz (e faço) essa leitura.
No início até pensei: "que diabo, só um ponto de imagem?"
Mas no geral a transmissão foi boa, muito melhor do que nada.

Este domingo, em principio, não vou ver. Não sei bem se os horários coincidem mas se sim, vou dar prioridade ao Paris-Roubaix. :)
 
Eu também assisti e possivelmente esta semana vou ver novamente, nem que seja em simultâneo com o paris roubaix.

Gostei de ver bastante, e acredito que se começarem a ter audiência, vão começar a melhorar e transmitir mais x.
 

vaspsy

New Member
Também gostei de ver. Sinceramente pensei que fosse pior.. claro que as entrevistas parece para os apanhados lol.
Este fim de semana vou ver ao vivo porque é na minha terra ;)
 

Insignia

Active Member
Eu acho que foi uma boa ideia, para dinamizar um pouco o XCO em PT.
Até agora nunca vi nenhuma porque estou a participar nas provas, vejo em direto e em 4D :D , mas acredito que seja muito bom para os aficionados da modalidade.
 

shelltox

Super Moderador
Confirma-se a emissão online no site da federação,às 11h elites femininas e às 14h elites masculinos
 

GUR

Member
Estou acompanhar em direto a emissao da prova, é de louvar a federecao para ter tido esta iniciativa.

Neste momento so tenho uma coisa a dizer, so se houve o comentador Pedro Vigario.
 

GUR

Member
Grande vitória do Mario Costa nas Elites masculinas, secundado pelo David Rosa e Tiago Ferreira.

Sendo que nas senhores de elite ganhou sueca Asa Erlandsson, secundada Lucia Vasquez e Maaris Meier e a melhor portuguesa foi a Joana Monteiro em 4º.

Nos Sub-23 ficou o José Dias mais bem classificado, seguido do Gonçalo Amado.

De enaltecer a transmissão em directo, der para o que der, critique quem quiser, nunca tivemos em Portugal este tipo de transmissões na modalidade olímpica!!!
 
Top