suspensao bloqueador no guiador ou na forqueta ?

Robertoalves

New Member
boas ando a ver umas suspensoes mas se tiverem bloqueio no guiador ou bloqueia ou nao bloqueia , e se tiver bloqueio na forqueta ? dá para só bloquear um bocado em vez de bloquear toda ?
desde mais obrigado e boas pedaladas -
 

rucaf3

New Member
Normalmente os bloqueadores na perna da suspensão consegues controlar indo endurecendo até bloquear por completo, já no guiador não... Ou bloqueia ou desbloqueia...
 

bpro

New Member
Salvo erro existem uns bloqueadores de guiador que também bloqueiam parcialmente, jinto da "patilha" de bloqueio tem uma pequena roda que tem essa função...




Uploaded with ImageShack.us
 

bpro

New Member
Nunca utilizei bloqueio no guiador, a minha r7 tem essa função na perna direita, e até á data tenho dado bastante bem, não constitui nuenhum enbaraço ou perigo (até mesmo em terreno acidentado)pois fica perto do guiador...Embora tenha noção que deve dar mais jeito no guiador...Enfim gostos....

Abraço
 

Mach3

New Member
Boas,

Eu penso que o bloqueio no guiador só compensa para quem faz competição e para quem anda em zonas muito técnicas, no 1º caso porque num andamento elevado retirar uma mão do guiador para a levar à perna da suspensão pode ser perigoso, e significar a perda de alguns segundos preciosos na luta por um determonado lugar, no segundo devido ao risco de queda.

Agora para quem anda nisto por lazer, naturalmente tem todo o direito de preferir o remote lock, no entanto na minha opinião pessoal é desnecessário e um custo muitas vezes acrescido, pois até mais ver não encontro no meu andamento de lazer mesmo em maratonas, nenhum impedimento para não poder efectuar a regulação de dureza e bloqueio no topo da perna direita da suspensão, retirando a mão do guiadior.

Cumprimentos,

Mach3
 

P.M.

Member
Um bloqueio ou o é ou não é... Não existe ir bloqueando...
O que existe sim, é suspensões com ajuste de compressão (rock shox motion control, marzocchi tst, manitou qq coisa), que vão aumentando a restrição da compressão até fecharem o sistema por completo, e a susp. não se mexe.
Depois existem os bloqueios simples que é on/off.

No caso da Rock Shox, apesar do sistema de amortecimento ser igual, existem as versões com poplock e poplock adjust, onde a primeira apenas bloqueia/desbloqueia enquanto a segunda também permite ajustar a compressão.

P.M.
 

telmo gomes 23

New Member
Boas
Eu sou mais fanatico por bloqueadores no volante, por exemplo como o que foi referido mais atras mas ate agora so tive bloqueadores na suspençao e nao tenho razao de queixa...
 

Metal_Man

New Member
O meu bloqueador é na suspensão e até a data não me tem causado problemas. Até gosto mais assim porque dá um ar mais limpo ao volante. Gostos :)
 
Top