Suporte para bicicleta em carro sem barras

Ricardoa80

New Member
Boa noite,

Venho pedir a vossa ajuda pois ja estou farto de dar voltas a cabeca e nao sei como resolver.

tenho uma renault megane de 2013 que nao tens barras de serie e portanto estou a ter alguns problemas para comprar um suporte de tejadinho para transportar a bike. O problema é que o meu carro é da empresa e é trocado de x em x tempo. Desta forma nao me compensa estar neste momento a investir em barras que daqui a algum tempo podem nao servir no carro novo.

a minha pergunta é: que opcoes tenho para poder trnsportar a bike no tejadinho? Existem barras universais onde possa aplicar obsuporte de transporte?

estou perdido neste dilema. Se alguem me conseguir ajudar agradeco pois ja nao aguento andar a rebaixar bancos e a meter as bikes umas em cima das outras.

obrigado
 

Ricardoa80

New Member
Essa foi uma das opcoes que ja me chamou a atencao mas honestamente nao sei se tenho confianca num sistema baseado em ventosas...

ja alguem experimentou?

Ja agora aproveito para perguntar....os seasucker nao permitem transportar a bike com a roda da frente instalada pois nao?

obrigado
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Ja agora aproveito para perguntar....os seasucker nao permitem transportar a bike com a roda da frente instalada pois nao?

Se pesquisares os modelos disponíveis de seasuckers consegues por ti proprio responder à questão. AQUI: http://seasucker.pt/seasucker.html

Quanto ao tema, já aqui foi discutido ( podes pesquisar pela palavra na caixa existente no canto superior direito da pagina do forum)
http://www.forumbtt.net/showthread.php?55834-Suportes-bicicleta-com-ventosas-(SeaSucker)
 

Xequemate

Member
Eu tive Seasucker e não gostei, acabei por devolver!
Por vezes era difícil fazer o vácuo e num dia de chuva o suporte traseiro acabou por sair e a bike foi toda de lado danificando o "teto" do carro.
 

zdjota

Member
tambem tenho muitas duvidas e nenhuma soluciona a 100% a minha necessidade, por enquanto vou andar com a minha e da menina na mala, a do marido...paciencia
 

orange

Member
Eu uso um SeaSucker Talon com bastante regularidade (quase todos os fins de semana desde 2014) e nunca tive problemas, confesso que sou fã dada a praticabilidade e simplicidade do sistema. Esse relato que contam relativamente a ter saído é no mínimo estranho. Primeiro porque as instruções referem mesmo para molhar as ventosas antes de aplicar (se foi num dia de chuva, mais fácil seria para ganhar vácuo como tb inclusivamente já comprovei) e eles nunca saem repentinamente, tendo inclusivamente forma de ver se está ou não a perder ar a ventosa, daí que acredite que ou danificaram a bomba no seu gatilho ou uma eventual má instalação (algo que tb não estou a ver como, dada a facilidade de instalação do mesmo e verificação de anomalias).

No entanto não há sistemas infalíveis.

Abr.
 

zdjota

Member
tambem pensei numa coisa dessas mas devido a anatomia do carro torna-se "perigoso" o transporte da bicicleta e a seguradora nao quer se responsabilizar no caso de quebra de vidro devido a esse meio de transporte, tanto que ate me aconselharam mudar para a versao touring do modelo em questao ou uma carrinha com mala suficientemente grande para o que quero
 
Top