Sugestão para criação de uma nova regra no fórum.

Status
Not open for further replies.

Mach 4

New Member
Mas existe uma diferença...eu já te conheço, já perdi muito tempo a ler posts teus. Por isso é que eu tiro este tipo de conclusões relativamente á tua pessoa, que teima em me perseguir e tenta a todo o custo denegrir a minha imagem neste fórum. Mas sabes uma coisa, CONTINUA pois fazes parte de um espaço virtual onde eu também "ando".
Agora imagina tu, que de rompante, alguém que tu nunca viste aqui nesta "tua casa virtual", se dirige á tua pessoa com insultos do género :

"Ouve lá ó tHe tRaveler ó lá com te chamas, mas tu afinal és mesmo imbecil ou andas a tirar o curso para BURRO?"

A diferença é que comigo tu JÁ tens os teus argumentos estudados...com outro que nunca viste e que desconheces é bem mais complicado, não achas?
 

delgadoxx

Member
Bom dia.

Ja tenho o registo feito no forum ha ja algum tempo, no entanto não sou das pessoas mais participativas como pode ser visto pelo numero de post´s que tenho.
No entanto possoo afirmar que apesar de participar pouco ou quase nada, leio atentamente muitos post´s que são publicados e o do "ciclista" não fugiu a regra.
Como ja foi referido por alguns colegas, as tuas palavras,frases,etc...por vezes não são das melhores.
Como deves de calcular quem planta ventos,normalmente colhe tempestades e o que se passou mais uma vez foi isso.
Acho que entras um pouco em contradição ao dizeres que não admites ser ofendido por um user novo, mas com o The Traveller é diferente porque ela ja ca anda a muito tempo....
Não deveria de haver faltas de educação nem por user´s novos nem pelos fundadores do forum...digo eu...

cumps.
 

TheTraveler

Active Member
Mach4 said:
Por isso é que eu tiro este tipo de conclusões relativamente á tua pessoa, que teima em me perseguir e tenta a todo o custo denegrir a minha imagem neste fórum.

Eu teimo em perseguir?
Por motivos pessoais de acesso à "net", chego a passar semanas sem cá vir.
Quando volto e vou ler os tópicos em que participei no passado, há sempre menções ao "viajante", "traveller", "há por aí pessoas que" (referindo-se a coisas que eu escrevi). Mesmo depois de semanas sem lá participar... E eu é que teimo em perseguir? Eu respondo, e acho que temos o direito de responder quando nos mencionam. Ou não?

Mach4 said:
Agora imagina tu, que de rompante, alguém que tu nunca viste aqui nesta "tua casa virtual", se dirige á tua pessoa com insultos do género :

"Ouve lá ó tHe tRaveler ó lá com te chamas, mas tu afinal és mesmo imbecil ou andas a tirar o curso para BURRO?"

Se eu escrevi uma alarvidade qualquer, não é por ser um novo registo que o utilizador deixa de ter o direito de usar a mesma linguagem que eu. Ter-se registado e respondido agora, ou ter-se registado há 10 anos e não escrever mensagens são para mim a mesma coisa. E comportamento gera comportamento, escreves da maneira que escreves, tens que esperar que de vez em quando te respondam à letra. E existe sempre o botãozinho de "responder", de preferência sem insultar ninguém. Acabaste de escrever no tópico dos cães que um utilizador não tem inteligência. Como és utilizador frequente, já podes, é?

Se o fórum está aberto à leitura sem registo, não é por só se ter registado agora que é novo cá na casa, ele próprio disse que lia o fórum há bastante tempo. Infelizmente o tópico foi apagado, era bom que tivesse sido primeiro bloqueado antes de ser apagado, para que se pudesse ler tudo contextualizado e não estar agora só a ouvir a choramingueira de um dos lados.
 

Mach 4

New Member
Perseguição sim senhora!!
Ainda no outro dia mandaste uma piadinha sobre o facto de eu ter aberto mais um tópico sobre música quando já existia um. Agora existem 3.

Sabes quantos tópicos neste momento estão abertos sobre "Rodas"? -olha vai lá contá-los...
Em NENHUM deles eu li uma observação tua ao autor do tópico, nem piadinhas sobre o mesmo. O teu problema é que estavas habituado a escreves numa de apenas intimidar e confrontar o pessoal, mais nada além disso, e quando te apareceu um membro a responder-te "á letra" começas-te a estranhar a luta que este te deu. Como foste banido por causa disso ficaste marcado e quando lês qualquer post do Mach 4 até te dá comichão.

O teu prazer é fazer "queixinhas" indirectas á administração, denuncias sobre o Mach 4, mas já te disse uma vez que comigo não tens hipóteses amigo. Eu abri um tópico que foi fechado, mas muita gente ainda continua a falar dele com um tom saudosista. Até um aparente solicitador (StumpJumper) perdeu o seu tempo a mostrar uma carta de um advogado que parecia perceber muito do assunto sobre o Lance...tudo apagado em segundos. Tanto trabalho e tanta gente a escrever para nada, mas eu não fiquei nada ressentido com isso uma vez que fui EU que por 2 ou 3 vezes solicitei o fecho do mesmo á moderação.

Acho que entras um pouco em contradição ao dizeres que não admites ser ofendido por um user novo, mas com o The Traveller é diferente porque ela ja ca anda a muito tempo....

Cada um escreve o que quiser e como quiser neste espaço, se alguma regra não for respeitada a moderação estará alerta para isso, tenho a certeza. A unica contradição que eu vejo é a de um membro deste fórum estar-se a queixar de um comportamento em que ele também o faz, apesar de uma forma mais subtil. Eu sou mais frontal e directo, coisa com que parece que as pessoas não sabem lidar.
(Não estou a falar de si delgadoxx, está claro).
 

TheTraveler

Active Member
Mach4 said:
Perseguição sim senhora!!
Ainda no outro dia mandaste uma piadinha sobre o facto de eu ter aberto mais um tópico sobre música quando já existia um. Agora existem 3.

Vê as minhas mensagens todas que vais encontrar bastantes a reclamar de tópicos duplicados. Que se saiba, isso é uma das regras do fórum. Ou dizer que um tópico é repetido foi promovido a perseguição... Parece que posso reclamar de todos os tópicos repetidos sem problemas, mas se mencionar que um do Mach4 é repetido, é perseguição...

Mach4 said:
Sabes quantos tópicos neste momento estão abertos sobre "Rodas"? -olha vai lá contá-los...
Em NENHUM deles eu li uma observação tua ao autor do tópico, nem piadinhas sobre o mesmo.

Desde que comprei as rodas que tenho que tenho lido muito pouco de tópicos de rodas. Não sabia que era obrigado a ler ou responder a tudo o que está no fórum para que um comentário não se torne numa perseguição.

Já agora, qual é o objectivo dessa violência verbal toda? Que sejamos banidos?
 

Mach 4

New Member
Violência verbal??
Daqui a um bocado também vais dizer que eu estou-te a atacar com violência psicológica queres ver.
Quem está aqui a falar em BAN és tu, eu ainda agora vim de férias mas se um moderador decidir que eu estou a precisar de outras...que remédio. Eu falo por mim. De resto já te disse que percebi á muito que gostas mesmo é das citações...sem elas até parece que não sabes dizer nada pela tua boca. Pergunta menos e argumenta mais, sem tentares-te escapulir ás verdadeiras questões, como já fizeste dantes. O mais irónico é que vens para aqui depois queixares-te do mesmo. Vai jantar em paz amigo.
 

José Martins

Administrator
A minha intervenção anterior:

Meus amigos,

Conforme já foi referido neste tópico, as actuais regras do FórumBTT já prevêm este tipo de situações. Diria mesmo que, de uma forma mais lata, prevêm quase todo o tipo de situações.
No entanto, se alguém quiser prevaricar, terá sempre oportunidade e forma de o fazer e o "combate" a essas situações apenas poderá ser feito pelos restantes membros desta comunidade que é o FórumBTT, denunciando as mesmas. Básicamente, por quem não se revê nesse tipo de comportamento.

Qualquer novo membro pode fazer a sua apresentação e de seguida ofender alguém, pode colocar 10 posts em vários tópicos sem que os mesmos possam ser considerados spam e de seguida, ofender alguém, etc, etc, etc.
Se existem esses registos de lojas ou mesmo de praticantes que apenas visam a sua defesa ou denegrir outros membros, todos sabemos que aparecem de tempos a tempos.

Resumidamente, seria uma regra impossivel de controlar de forma prévia a um comportamento como o indicado, pelo que não se ganharia nada com isso, além de não se justificar, pelos motivos já referidos.
Mas não esqueçamos que como em tudo na vida, comportamento gera comportamento e a forma como expomos as nossas ideias condiciona sempre o feedback dos outros às mesmas.

Face ao exposto e considerando que se continuam a verificar trocas de galhardetes que nada têm a ver com o assunto que foi inicialmente colocado, o presente tópico vai ser encerrado para posterior remoção.
 
Status
Not open for further replies.
Top