SRP160 - Serpa 160 - 5ª Ultramaratona - Serpa - 14 Abril 2012

flaviosantos

New Member
boas


Pelos vistos, calha-me a mim abrir o topico... :p

Fui pela primeira vez ao Serpa80 e devo dizer que sai satisfeito , com a Organização e com a prova!! A unica coisa que me desagradou foi mesmo o S.Pedro...grrgrgrrrr

O percurso com 80% ciclavel (mesmo bom) e 20% pouco ciclavel(devido a trezentos e tal participantes do Serpa160) já terem passado primeiro e consequentemente quem vinha atras apanhar o terreno todo empapado (singletrack e zona das oliveiras ate ao 1º estradao de alcatrao)!
No entanto fiquei um pouco decepcionado com o percurso porque apesar de ser curtido nao passei por zonas mesmo mesmo mesmo curtidas...

Almoço e banhos porreiros !

cmps

FLavio Santos

Rotor/Lancar
 

phonix2010

New Member
Espectáculo! Ao fim de 160 km (ai, aquele vento contra, nos últimos 40...), nunca uma imperial no lebrinha me tinha sabido tão bem!! Continua igual à de sempre - a melhor do mundo! Percurso impecável, rolante qb. (bem dita 29!), paisagens de cortar a respiração! - e boa organização tb. Não faltou nada. Parabéns aos herois que acabaram antes de 7horas! Que máquinas!
 

btt-tv

New Member
Dois Blocos de 4 já estão online do SRP160 2012

www.btt-tv.com foto report

Agradecia que não metessem link´s directos pois a BTT-TV so consegue existir com visitas no site

Agradeço a compreensão
 

kataluna

New Member
Parabéns pelo 4ºLugar, onde o espirito de sacrificio teve de vir ao de cima com metade da prova com vento contra com rajadas, por vezes, a rondar os 35km/h.

E devo dizer que essa parte do terreno ficou apenas empapado pela chuva da noite anterior...

Está provado que o S. Pedro é contra o SRP(lool) pois hoje aqui em Serpa está um dia de sol com vento bem mais fraco.

Abraço e até à próxima.
 

RTC

Super Moderador
Que dor, que sofrimento...lol.

Um dia terrível para fazer 160kms na "planície" alentejana.
Um percurso muito idêntico ao de 2010 em que participei. O estradão comum do Alentejo, com um ou outro singletrack e com a passagem pelo single na margem do rio sempre espectacular.

Nota positiva para a Organização. Parei em alguns abastecimentos e foram sempre muito prestáveis.
A parte final foi muito dura. Apanhei uma "marretada" ao kms 120 (o gajo devia estar escondido atrás de uma esteva) que me fez arrastar até ao último abastecimento onde tive mesmo que parar e sentar-me um pouco senão não chegava ao fim. Lá animei com uma Cola e um bolinho até chegar a Serpa sempre com o vento a empurrar-me para trás. Terrivel mesmo. Não há palavras para descrever aquela ventania. :s
Banho mornos e o bacalhau ao almoço estava bom.

Até qualquer dia!
 
G

gdm

Guest
Boa tarde,

Saí na sexta-feira em direcção a SERPA com a companhia dos meus camaradas Luis Monteiro (Cuco) e o Carlos Neves (Cajo) da ArealBike Team e o meu motorista de serviço Luis Silva do GDM-BTT-TeamAço, para o que á partida seria uma Maratona de renome e até o é. Mas deixem-me fazer alguns reparos que poderão apenas servir para que a organização melhore.

Não participo para obter nada em troca, apenas para me superar, mas para uma Maratona como já referi de renome e em que se paga 40€ de inscrição, ha aspectos que têm que ser melhorados.

Brinde: 1 simples T`Shirt

Banhos: Nunca podem ser de água fria

Massagens: Não as vi (por isso não sei se havia)

Quanto ao percurso estava excelente bem como todos os abastecimentos.

Em relação á minha participação no SERPA 160, cairam por terra todas as minhas expectativas ao Km 44. Mas vamos ao inicio, posicionei bem nos primeiros Km, e qd dei por isso GPS perdido (Se alguem o encontro e queira devolver Garmin Etrex 30 fica o meu contacto nunojbalves@sapo.pt), segui ao km 7 corrente entalada no quadro. Ao tal km 44 rasgo no pneu, erro meu levei câmara de ar com pipo largo e a minha roda leva pipo fino. Resultado ao fim de 30 minutos lá apareceu uma alma caridosa de Barcelos e me deu uma câmara (OBRIGADA). Dai para a frente foi tentar encontar um grupo com o mesmo andamento que o meu, o que não apareceu, o que me levou a andar praticamente sozinho a levar com o mt vento de frente. O objectivo de ficar no Tpo 30 levou a que me ficasse pelo 106º Classificado. Nada mau.
 

pedal

New Member
Boas.

Adiando 2 anos consecutivos a minha presença no serpa160 , finalmente este ano consegui participar.

Mas, volto a repetir MAS, não saio satisfeito de SERPA, não pela minha prestação que foi cumprida, mas sim com a organização, que me pareceu muito amadora para uma empresa de eventos.
Digo isto porque para o que se paga, pelo menos o aparato devia ser mais acolhedor:
- musica no inicio, alegria, nada
- animação vocal, nada
- box com divisórias para quê, se depois ficam todos misturados
- briefing sem impacto para os da frente e pouco audivel para os ultimos esquecidos na box final
- estradas de alcatrão, algumas com cruzamentos muito perigosos , ninguem presente
- massagens nem as vi
- banho de agua fria, XIÇA, eu ainda tomei nas piscinas de àgua aceitavel.
- lembranças, um saco com montes de papel para pesar e uma t-Shirt de recordação

Por muito menos existem organizações (empresas) e não empresa que fazem bem melhor.

- Percurso CINCO estrelas para a distância em causa,
- abastecimentos estavam com o essencial, mais é para estragar.
- simpatia imensa das/os ajudantes nos abastecimentos.

É um evento que deve ser repensado futuramente , monetáriamente e organizativamente.

Pagar para Sofrer, pago , mas, tem de ser acolhedor, tem de ter alegria, não são sós os 3 primeiros que contam na festa, os do meio e do fim tem o mesmo valor na presença nos eventos.

Até mais ver. Um Alentejano do meio do Alentejo, zela pela melhoria do Alentejo profundo, Toca a fazer melhor do que fizeram desta vês.
 
Boas.
Bom eu também não saio de Serpa nada satisfeito, consegui o meu objectivo que era terminar sem avarias e sem quedas, o percurso em minha opinião estava excelente (aquele vento é que estragou tudo), nas assistências enjoei aqueles bolos, penso que a variedade podia ser maior, bebidas energéticas mto bom, a água em garrafas talvez fosse mais prático mas tb sei que assim a menos lixo nos trilhos.
Banhos - brrrrrrr, as 18h água fria
Massagens - não as vi, dado ao nº de km penso que mereciamos
Refeição as 19h - Sopa não havia, sobremesa "gelatina" não havia, bebida "Coca-cola" não havia, "então eles comem tudo e não deixam nada?", penso que o primeiro pagou a mesma coisa que o último, ou é desvalorizado por ter chegado mais tarde?
Não vou dizer que para o que pagamos obrigatoriamente tinha de ser melhor, porque fui porque quiz, mas que pelo menos o que houve que chega-se para todos.
Se for em 2013 gostaria de estar aqui só a dar elogios, pois sou de Portalegre e estou habituado a outro tratamento.
Agradeço ao meu amigo João Rosário "Gadanho" a sua companhia ao longo de toda a prova.
Boas pedaladas.
 

jose

New Member
Boas

E classificações, como ficou a nossa Joana Sousa, julgo que nos 160km?

Zé António

BTTFERROBICO
 
D

dvd_viola

Guest
Fui pela 1ª vez a Serpa com o objectivo de acabar. Esse objectivo foi conseguido mesmo depois de resgar um pneu aos 74km.
No que respeita ao evento o Pedal e o Ângelo Velério já diseram tudo, só mais um pormenor uma maquina de pressão para lavar 500 bicicletas? Ao menos mais algumas mangeiras com agulhetas. Já agora como optei por ir jantar em vez de almoçar (20h), onde é que estava o entrecosto e o bacalhau epiritual tão publicitado no facebook.
De qq maneira parabens á organização, devem repensar o preço, pois agora se quisermos o jersey ainda vamos ter de o pagar.
Para o ano é um novo ano e logo se vê se irei ou não.
 

ruimatias

New Member
Também acho que o Pedal e o Ângelo Valério já disseram tudo

Pelo preço que foi acho que merecia mais impacto no local e sem ser no fórum ou facebook

Nem uma pessoa eu vi nos cruzamentos das estradas

Com o preço que foi acho que só dá para ir lá de 3 em 3 anos

Com o que se factura acho que para o ano o pessoal vai ter melhores condições
 
D

drralf

Guest
Fotografias do srp160 -2012

Bom Dia,
I' m a German Journalist, living from time to time in the serra do serpa. Today passed on my monte a lot of bikers. So I took a lot of pictures of the pedalists.


Here you can see the gallery and it is althougth possible to download same pictures.


Best regards


Drralf


Maybe I can stay here next year at the same time and to make pictures for a generell fee of all the participants of the srp160. If you want contact me, use my mailadress apartado29@mac.com


Here the link: http://gallery.me.com/ralfhettich#100157


Here you can see my blog about the monte, alentejo and portugal:
http://montelevartempo.wordpress.com

 
Last edited by a moderator:

Picão

New Member
Boas!

Antes de mais amigo Flavio Santos tu ficas-te foi com pena de não teres feito os 160!!!

Provocações à parte... heheheh

Quase refeito depois da sova de ontem... fogo que aventura!!! O S. Pedro foi o grande inimigo, chuva, vendaval!!!! A acabar os ultimos 20kms o vento quase sempre contra... como se não bastasse!!! Vale sempre pelo desafio, sem duvida...

Quanto à organização penso que teve muito positiva. A história das boxes penso que solucionou a confusão do ano anterior na partida, uma evolução...
O percurso quase cópia da edição anterior, mas gostei, vale pelas paisagens, o single do Guadiana e a passagem brutal pela Mina de São Domingos. As marcações tiveram irrepreensiveis, em 163kms não me lembro de uma possivel duvida, em provas com metade da distancia por vezes acontece duas e tres vezes!
Abastecimentos bem distribuídos, a malta muito prestavel, aproveito para agradecer à Tekas pelo alicate (de grifos) que me ajudou a tirar a valvula e a reparar o furo que tive ao km 100!

A melhorar na minha opinião o Almoço, fraquinho, tanto as migas com entrecosto como o bacalhau, em qualidade e quantidade e nem um docito depois de tantos kms... penso que aspecto a rever pela organização!

Até pro ano!!!
 
R

Ragingdevil

Guest
Bom dia,
No sábado, após ter terminado a prova, por volta das 17H15, perdi uns óculos de sol da marca SH+, em cor preta com a ponta das hastes em vermelho, provavelmente nos balneários da piscina, da residencial Serpinha. Posto isto, se alguém encontrou os referidos óculos e os quiser devolver agradecia que me contactassem através do mail: rubenbaltazar@clix.pt
 

Anshelm

New Member
Viva!
Ao contrário do que se tem vindo a dizer parece que estive noutro evento :confused:
Levantei o dorsal no dia anterior e sem atrasos ou problemas, no dia do evento cheguei e entrei na box que me estava destinada sem confusão.
Durante o percurso, as marcações estiveram sempre boas, os abastecimentos, apesar de só ter utilizado dois deles estavam com as coisas essenciais. Chego ao final ainda bebi um copo de cola e fui tomar banho em água morna. Mas diverti-me bastante, apesar do cansaço dos 160km. O almoço estava bom.
Sinceramente a única coisa que tenho a lamentar é quem 'encomendou' o vento :D
 

flaviosantos

New Member
lolololol....Grande Nelio!!! Ja 89kms foram de sacrificio , quanto mais 160....ah , e so tive roda do amigo ze Silva durante 20kms...faltavas tu para me dar o resto..eheheh

Nao deu para estar ctg pois partiram mais cedo voces mas espero dar-te 1 abraço brevemente !!!

Abc

Flavio Santos - Rotor/Lancar
 

hugo almeida

New Member
Boas
Serpa 160 uma experiencia para recordar, um grande empeno mas que valeu a pena ( 160km de bike e mais de 1100km de carro em menos de 36h).
Parabéns a organização tudo 5 estrelas (secretariado, partida, marcações, reforços, pessoal do staff, banhos, almoço), menos positivo só mesmo o S.Pedro aquele vento não ajudou nada.
Boas pedaladas.
 

Biker Terenas

New Member
Boas,

Prova de facto épica!! Especialmente faze-la com um "alerta amarelo" lol. A prova tava 5 estrelas, mas de facto fazia falta alguma animação no inicio...até para ajudar a moral...mais alvoroço, mas enfim, não pode ser tudo perfeito.
Já agora, e quanto a JERSEY? Tou desejoso de poder compra-la, alguém sabe informações sobre isto? Quanto tempo poderá demorar o processo da encomenda?

Cumprimentos
 
Top