Sram Gripshift 10v

Dadupe

New Member
Quando não havia tudo bem, mas agora pagar 128€ por uma coisa tunada, desactualizada e feia comparada com os novos que custam mais 60€ que isso...
 

pmgf

New Member
Boas. São mais 60 Euros + portes! Para mim isso é dinheiro! Dá para comprar uma cassete e uma corrente, pneus, pastilhas de travão, prato... Enfim, dá para vário material de desgaste. Os novos são mais bonitos, mas os tunados não são assim tão mais feios. Eu comprei e estou a adorar! Para mim está fora de questão pagar 187 Euros por uns rotativos e até que baixem de preço ainda devem demorar algum tempo. Estava a precisar de mudanças e optei pelos rotativos tunados e até agora não estou nada arrependido! Sim, não são baratos... mas com o valor que pagaria a mais pelos novos posso comprar outro material para a bike.
 

mariosimas

New Member
só vejo necessidade, no meu caso, de me converter ás 10V para ter uma cassete mais homogenea, com menos saltos de andamento, mais "estradista. pois pretendo manter o andamento 11-32:

11-32T:

9V 11-32 - 11,12,14,16,18,21,24,28,32

10V 11-32 - 11,12,14,16,18,20,22,25,28,32
 
Last edited:

JMPF

Member
Acabei de encomendar os meus tunados, vou transformar o meu X0 de 9V em 10V, depois de receber e montar, dou o meu feedback.
 

kostaviks

Member
Boa noite.
Montei hoje os novos twisters de 10v e aparentemente são excelentes.
Conto testar mais a serio durante o fim de semana e aí poderei dar uma ideia mais concisa.
De repente, noto que sao bem mais suaves a rodar, com menos esforço necessario do que a versao 9v.

Cumps
 

JMPF

Member
Boas Kostaviks,

Os teus são para usar em que desviador?
Sram 9v
Sram 10v
Shimano de 9v
Shimano de 10v

Cumprimentos
 

PMAT

Member
Os X0 já andam em Portugal.

Vim agora da loja FirstBike em Braga e tinham uns montados numa bike e outros por montar. Os manipulos, com os cabos e sem os punhos pesaram 206g.
 

HaTrED

Member
Hoje vi, e mexi, num par - XO Silver. Têm um aspeto mais "sólido" que os anteriores mas a questão de trazerem os punhos... um gajo se não os quiser aplicar ficam os encaixes à mostra... pareceu-me pouco interessante mas bem trabalhado c/ uns ESI pode ser que se ultrapasse a questão.
 

mota

New Member
Ainda não vi nenhuns mas estão a falar de punhos e encaixes, parece-me cada vez mais complicado, vou continuar com os meus X0 de 2x9 , coloco os punhos ao meu gosto .
 

Vascor

New Member
Se não quiser usar os punhos de série, é só meter o lock-ring de plástico e usar o punho que bem entender. Não tem complicação nenhuma.
 

CASM2011

New Member
Alguém sabe dizer se o sistema gripshift é material resistente?
Pelo preço que custam faz pensar bastante se vale a pena ou não trocar.

Cumps
 

Turbolento

New Member
Analise ao produto em si após duas utilizações:

1- Tecnicamente mal projectados (local de entrada do cabo está virado para cima e as águas/lamas terão tendencia a ir para o interior caso não se adpate uma protecçao suplementar).
2- Extremamente precisos.
3- Material do punho (borracha) é de pessima qualidade (na primeira utilização, começou a querer levantar junto às letras XO). Mais cedo ou mais tarde acabará por se arrancar.

RESUMO GERAL: PESSIMO PRODUTO / PESSIMO INVESTIMENTO

Produto não recomendado até que o problema seja corrigido, podendo afirmar que a qualidade é inferior aos grips de 9V!!!

Invistam nos grips de 9V tunados para 10V !!

Poderei ter tido azar com os que me foram vendidos mas ... é o que tenho.
 

JMPF

Member
Hoje montei os meus X0 tunados, com meu desviador X0 9v de 2009 com uma cassete XT 10v 11-36, , a fiabilidade dos X0 9v é sobejamente conhecida, já os usava com 9v desde 2009 em 2x9, a transmissão ficou a trabalhar na perfeição como um relógio.

Resumo Geral: Arranjei uma forma económica de passar para as 2x10v
 
Top