Sram compra Truvativ

Fireblade

New Member
A Sram Corporation e a Truvativ anunciaram a assinatura de um acordo onde a primeira parte compra esta última.
A transacção deverá ficar completa em meados de Outubro.
Stan Day,presidente da Sram, afirmou que "a Truvativ é uma grande empresa com um notável crescimento e nível de inovação tecnológica.Estamos anciosos para poder contar com toda a equipa da Truvativ assim como os seus productos. Os pedaleiros e os eixos irão completar a oferta de transmições da Sram."
Para Micki Kozuschek, presidente da Truvativ, "estávamos numca ecruzilhada, ou nos ligávamos à Sram, ou tínhamos de produzir uma linha completa de transmissão."
A Truvativ continuará em San Luis Obispo, California,enquanto divisão de desenvolvimento de pedaleiros e eixos para a Sram.
By: Bikemagazine
 

Peso-Pluma

New Member
So para acrecentar ao que o FIREBLADE disse, a SRAM também comprou a prestigiada marca de travões disco e v-brake AVID.

abraços

Peso-Pluma
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
neo15190 said:
E acho que também é proprietária da RockShox

Yep, mas isso já não é novidade :p

É de valor, a minha próxima k7 e corrente vão ser sram.
Long live sram, que se lixe o monopolismo da shimano.
 

strocto

New Member
oh yes a Sram está cada vez melhor e vai ganhando pontos a todos os níveis. Qualquer dia até quadros tem.

Sou adepto da Sram, dps de comprar a nova suspensão vou equipar a bike com Sram, desde manípulos a cassete, corrente e desviadores.

Força Sram :wink:
 

Peso-Pluma

New Member
A minha bike como toda (QUASE) agente sabe está equipada com SRAM apenas com pedaleiro e desviador dianteiro shimano xt por achar que ainda não há concorrencia com a shimano nestes 2 pontos, na pedaleira shimano é shimano gosto das novas race face são boas mas são ainda mais pesada que as shimano e muito caras, as que gostei muito mesmo é da nova topo de gama da FSA muito bonitas mesmo...ah e são de carbono(exterior) talvez venha a adquirir uma numa futura nova bike..quanto aos desviadores tenho este shimano xt a 2 anos quase e a sram naquela altura nos dianteiros nem velos..agora com os novos já tenho de testar um 1 pa ver como se porta em termos de precisão e RIGIDEZ!!!

Só tem Shimano quem é muito 'betinho' e como tem as manias dizem ' Os outros usam eu tb uso porque é melhor' mas n sabem nada!
Claro isto também é como cada um: gostos não se discutem!

abraços

peso-pluma
 

neo15190

New Member
pa eu uso shimano, pq foi com shimano q a minha bike veio na sua maioria equipada e pq nao tenho motivos para nao usar (ainda :p )
 

Peso-Pluma

New Member
NEO mas tu é um caso a parte porque a bike já vinha equipada com shimano, e não ias escolher outra bike só porque essa trazia shimano, eu falo é daqueles que fazem montagens ..etc.

abraços

peso-pluma
 

refuger

New Member
A Sram é de facto uma das melhores senão a melhor marca no que diz respeito a componentes para transmição.. no entanto com estas novas parcerias e aquisições da marca, temo que a mesma se venho a tornar (a semelhança da shimano) um monopolio, introspectivo que eventualmente se ira desleixar em relação a criação e desenvolvimento de novos componentes...

Quanto a trivativ tenho uma pedaleira truvativ firex com eixo octalink tb ele truvativ para aem de serem arrebatadoramente lindas são tb resistentes e leves pesando os pranks com 3 pratos cerca de 600gr...
Aconselho vivamente...

A minha k7 é sram pg990 e para alem de leve não dá problemas...
Odesviador X.7 que uso é uma verdadeira paça de relojoaria maquinado em cnc leve precisso e ressintente embora um pouco caro...
Os manipulos do tipo gripshift 7.0 poderia ter a borracha do puno um pouco mais sólida mas apesar disso funcionam bem...

Com equipamento deste disponivel no mercado a shimano que se cuide... :twisted:

Algumas fotos:


firex_team.jpg


giga_max_ti.jpg


cassettes_990.jpg


x-9-slv-rear.jpg


O novo desviador dianteiro pareçeme bem ressistente.
gen-x-silver-front.jpg
 
Top