SR Suntour X100, onde pára?

helio69

New Member
Ora, agora que tenho lá a GT Avalanche 1.0 Disc (2007) em casa, na parte dos manuais, ler e não ler, estudar e tal (visto que ainda não consegui estrear a mula), deparei-me com uma dúvida que está a dar-me a volta ao miolo! :s

Fui ler o manual da suspensão e, como normal, trata-se de um manual genérico para todas ou quase todas as suspensões da Suntour. Ora, perante isto, fui ao site do dito fabricante e procurei pela dita suspensão "SR Suntour X100" e resultado foi... nada.

Vi os catálogos, vim aqui ao fórum, fui ao google e nada! A única referência á dita suspensão é mesmo na ficha técnica da Gt Avalanche 1.0.

Das duas uma: ou se trata de uma suspensão com uma designação apenas para esta bicla, ou então eu não estou a entender alguma coisa! :evil:

É que pronto, eu sou novo nisto e tal, e até gostava de saber algo mais sobre o material que tenho na mula, pois uma melhor compreensão evita problemas desnecessários assim como um melhor aproveitamento do material!

O que eu queria então saber era se alguém possui informações sobre a mesma suspensão, modo de funcionamento e demais informações que possam dar. Eu sei que ela não deve ser grande espingarda, senão a bicla seria bem mais cara, mas mesmo assim... :D
 

Bravellir

New Member
Se já procuraste e nada.. isso provavelmente quer dizer que é um caso de equipamento OEM, ou seja, a suspensão tem esse nome apenas quando montadas na GT.

Dispara emails para a Suntour e GT a perguntar qual é o nome "normal" dessa suspensão.
 

Fuser

New Member
li num forum que era uma suspensão feita apenas para a GT e Mongoose... mas como era um post não sei até que ponto a informação pode ser fidedigna.
 

helio69

New Member
Ora, eu fiz como disseram e da SR suntour responderam-me a dizer que a SR suntour X100 que equipa as GT Avalanche 1.0 Disc de 2007 tem a designação de SR Suntour Raidon!

Agora o que eu pedia a vossas excelências, que percebem bem mais disto que eu :mrgreen: era se me podiam dizer se alguém a possui, se a coisa é boazinha e tal...

Obrigado :mrgreen:

ps. Há, fica o link http://www.srsuntour-cycling.com/SI...e380e/index.php?screen=ne.detail&pid=81&sno=2
 

TiagoMP

New Member
Eu tenho um amigo que pretende comprar uma bh expert disc a55k, que vem equipada com a Suntour raidon ro 100mm, e como desconhece essa suspenção pediu me que eu me informasse. Espero que alguem que alguem tenha qualquer tipo de informação e que ajude aqui o pessoal a conhece la melhor.
Cumprimentos
 

helio69

New Member
Se fores ao site da SR Suntour tens lá toda a informação sobre essa suspensão, desde o funcionamento, características, etc.
 

Sigma909

New Member
Olá, bom dia.

e quem teve esta suspensão, o que tem a dizer dela?

é que também estou a pensar em comprar uma GT Avalanche 1.0 e a minha maior dúvida é na suspensão. é que havia modelos que traziam a Rox Shox 3, esta suspensão equipara-se?

Obrigado pela ajuda
 

helio69

New Member
Andar andar, so andei com a Suntour, no entanto já experimentei "ao de leve" uma J3 e não trocava... Considero a Suntour bastante superior!
 

Bruno212

Member
Olá Hélio

Acho qua a x100 de que falas se equipra à xcr e não à raidon...
Pelo menos o tipo da goodbikes assim o disse

Boas pedaladas

Bruno212
 

TiagoMP

New Member
o que eu queria saber era mesmo experiências de alguem que tenha uma, pois nada melhor que saber se é bom ou não, é experimentando o material.

Abraço, TiagoMP
 

MRocha

New Member
É a que vem nesta bike?
08Avalanche1.0DiscBillet.jpg


Já vi essa suspensão ao vivo e parece uma XCR com pernas de 32mm(as da xcr têm 30mm, por isso deve ser mais rígida). As XCR não são nada más para XC e AM, por menos de 100 euros não deves arranjar melhor. Dois amigos meus compraram e estão bastante satisfeitos.
Mais info aqui:

http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/avalanche-disc-10-08-24827
"The Suntour X100 fork impressed riders used to suspension that costs more than the whole bike. There's no adjustment beyond a lockout lever for road work, but spot on spring rate, decent damping and no top or bottom out bluntness meant we didn't need to tweak."
 

helio69

New Member
A informação que me foi dada da Raidon foi por um importador europeu ou mesmo a marca, já não me lembro muito bem...

em relação`às XCR já vi algumas diferenças no desenho, mas são mesmo muito parecidas!
 
Top