SID RACE Tunned by Nuno "Moca" Duarte

agirão

New Member
Amigos!

Hoje foi modificada interiormente a minha SID Race pelo "Moca".

Um sistema completamente idealizado e produzido por este técnico, viu emagrecer a SID em cerca de 150 gramas (pelas modificações interiores e pelo retirar do Pop-lock).

Foi retirado o sistema hidráulico e colocado um sistema pneumático, o que permite uma leitura do terreno completamente diferente, uma maior suavidade, a possibilidade de ser regulada a progressividade e, principalmente, o não afundar sem necessidade de bloqueio. Não existe óleo, nem o seu peso.

Iremos testar nas 24 Horas de Lisboa, com especial atenção a:

progressividade; leitura do terreno; capacidade em curva e não afundar em pedalada normal e sprint.

Viremos dar a opinião após a prova. O primeiro teste que realizámos, hoje, mostrou um comportamento impressionante!

Não colocamos fotos por ser um protótipo.

Pelos resultados que estamos a ter, perante transformações positivas, no futuro pensa-se comercializar o sistema, talvez por encomenda individual.

Vamos esperar por resultados!
 
Agirão também já tive oportunidade de ver e dar uma volta com esse protótipo....Gostei...Tem pernas para andar...Vamos ouvir/ler as opiniões de quem for experimentando o sistema....

Boas pedaladas...
 

sniper_pt

New Member
Vão-me desculpar a minha sinceridade mas achas mesmo que a suspensão está melhor do que anteriormente?

Os engenheiros da Rock Shox andam a dormir...

Aguardo pela vossa crítica... sincera...
 

David Raquel

Active Member
Amigo Girão, como apreciador deste tipo de "brincadeiras" aguardo, impacientemente, por mais informações/feedback/fotos/pesos!

Grande abraço

David
 

Giantfreerider

New Member
Vão-me desculpar a minha sinceridade mas achas mesmo que a suspensão está melhor do que anteriormente?

Os engenheiros da Rock Shox andam a dormir...

Aguardo pela vossa crítica... sincera...

Os Engenheiros da Rock Shox não andam a dormir...mas há sempre a possibilidade de alterar/melhorar um producto.
Pois quando fazem estes productos, há muitas coisas que estão em jogo, como fiabilidade, performance, peso e sobretudo custos de fabrico!;)
E não é a primeira vez que o Nuno "Moca" Duarte altera rock shoxs....quantos não têm suspensões Boxxer e Domain alteradas por ele, e que ficam com um trabalhar muito melhor?!
Cumps
 

agirão

New Member
Amigos!

Segunda-feira colocarei aqui os resultados de um teste bastante duro que lhe irei dar. As 24 Horas de Lisboa.

As primeiras voltas revelaram uma sensibilidade impressionante! Lê o terreno com uma eficácia total. A pedalar funciona de forma semelhante à Terralogic (tenho muitos quilómetros de Terralogic).
Ontem andei num pequeno percurso com uma Corratec com Terralogic e com a Rocky Mountain com o protótipo. O funcionamento, como já disse é semelhante, com a mais-valia conhecida da Rock-Shox ao nível da sensibilidade. É progressiva, quando em baixo, recupera rápido e vai desacelerando à medida que alcança o ponto superior.
A missão de quem testa este protótipo é "não ser simpático com o Moca", como ele me disse! Não irei dizer que está tudo a 100%. Aquilo que eu achar que é corrigível, vou estar atento. Até mais a isso do que ao resto, para que seja melhorado.
Mas, sem dúvida, e pelo que já me apercebi, irei querer uma coisa destas!
 

guerras

New Member
Boas!
Amigo Ficaçador era bom era, pois assim tambem havia para as outras marcas, mas infelizmente o amigo "Moca" disse-me que só da para as rockshox pois tem a particularidade de pussuir duas "camaras" de ar, uma positiva e uma negativa.
Vindo das maos do Ndtuned vai sair daí máquina :p
 

jginja

New Member
O amortecedor Cloud Nine da Cane Creek e um da Magura (não recordo o modelo) também utilizam só ar.
Tal como já foi referido os produtos que são produzidos podem ser sempre melhorados e principalmente costumizados. Creio que esse é também um ponto importante. Assim de repente vêm-me dois nomes à lembrança:
- 88+ aid
http://www.eighty-aid.com/index.php?id=2&L=1
- push industries
http://www.pushindustries.com/2009/index.php

Lembro-me que a Stratos também vendia uma cartrigde com uma válvula de inércia melhorada, para as suspensões Fox. Já não encontro o site.

Em termos de manutenção deve ser muito mais fácil, uma vez que não há óleo.

Boas pedaladas
 

darckghost

New Member
Sr. Agirão como é que se comportou a sid durante o teste?

ps.Marcelo, eu gosto muito da dt embora não seja a suspensão mais leve do mundo(1394g com o tubo de direção cortado e com aranha) mas tambem não é um "pesadelo",e alem disso gosto bastante do funcionamento dela.
 

barradinhas

New Member
Estou bastante curioso por saber como é o funcionamento da suspensão, se melhorou a sensibilidade então deve ser um sofá. Já que não podes por fotos devido à patente podias fazer uns videos com o comportamento de uma sid normal e outro da sid modificada, para o pessoal ficar a perceber o que melhorou com esta alteração. Vantagens e desvantagens da utilização deste sistema. Agradecia que ao menos divulga-se isso pois muita gente quer saber o que melhorou para quem sabe ter uma suspensão exclusiva lol.


Cumprimentos

Luis Barradas
 
O "protótipo" anda por aí a levar muita porrada e por várias mãos, que é para se saber as opiniões de várias pessoas, que têm andamentos completamente diferentes....Mas pelo que vi as opiniões não vão ser muito diferentes umas das outras...O sistema está muito porreirinho, é deixar passar os kms que anda a fazer e ouvir/ler as criticas...E para ver o sistema "in loco" é esperar pelo Festival Bike em Santarém....
 
Top