Shimano Acera M395 ou Avid Elixir 3?!

ricardo8reis

New Member
Boas malta da pedalada,

Sou novo nestas andanças, tanto no forum como no btt e por isso estou a iniciar.
Tenho uma Berg com travões de disco mecânicos e inicialmente comecei por tentar meter quilómetros nas pernas fazendo bastante estrada, isto de há 2 meses para cá.
Cheguei então á altura (penso eu) de começar monte a dentro a dar umas pedaladas e muito rapidamente percebi que os travões não servem para isto! pelo menos não como deviam....
lógicamente que se falarmos de suspensão, guiador, etc, etc...rapidamente concluo que também vão precisar de upgrade e se calhar daqui a uns t€mpos o quadro idem aspas, mas para já o que me assustou mesmo foram os travões! de tal forma que comecei a procurar algumas soluções para os mudar por uns hidraulicos.

Como disse sou iniciante e para já quero melhorar aos poucos o que tenho, não pretendo ser um pró nem nada parecido mas quero daqui a uns tempos ter uma bike melhor, muito provavelmente montando-a eu aos poucos.

Depois de muito procurar encontrei 2 conjuntos dentro dos mesmos valores mas quanto a fiabilidade/qualidade não consigo ter opinião e por isso agradecia alguma ajuda.

Shimano Acera M395 ou Avid Elixir 3??
Como disse, consigo ambos pelo mesmo valor, e por isso queria fazer o melhor investimento tendo em conta qualidad/preço.

Uma ajudinha?

Saudações
 

MRocha

New Member
Pessoalmente prefiro os shimano. Tenho esse modelo numa das bicicletas que montei. São fiáveis, potentes qb e é fácil arranjar pastilhas (e a preços baixos). São quase cópias dos velhinhos deore 525 que tenho há quase 10 anos e nunca me deram problemas.
 

PowerMAx

New Member
Boas,

Dentro dessas gamas penso que os shimano são melhores, maior poder de travagem e não deverás ter problemas quando as pastilhas começarem apresentar desgaste e as manetes começarem a encostar ao punho como acontece com os avid pelo menos até aos elixir 5.
 

iMiguel

Member
Eu era utilizador de Avid, mas desde que parti 2 pares Elixir 9 nunca mais voltei a usar nada da marca. Virei-me para os shimano e até hoje nunca mais tive problemas. Aconselho vivamente os shimano
 
Top