Sera que dá???

deiota

Member
Na minha bike tenho um suporte de bidom com um bidom na trave inclinada e no vertical tenho lá instalado uma bomba daquelas pequenas cm fixação própria para lá estar.

Tipo isto

bicycle-pump-3.jpg


O que eu pretendo e por cima deste suporte ou por baixo meter outro suporte de Bidão normal para por um Bidão para ferramentas por ex.

Na foto abaixo falta o outro Bidão ferramentas instalado no outro sitio para suportes e a bomba instalada onde esta o bidao para ferramentas que eu quero encaixar por cima/baixo bomba.
z-box-l.jpg


A questão e que nao sei se e possível a nivel de parafusos etc.

Obrigado
Andrea
 

rop12770

Member
Normalmente nao deve dar, pois os bidoes ou outro tipo de suportes fixam-se na furação que o quadro tem. Penso que só fazendo novos furos...
E por que nao colocas o novo suporte de caixa de ferramentas e andas com a bomba no bolso do jersey?
 

deiota

Member
Obrigado pela sugestão. Já resolvi a questão.

Tenho um camelback e consegui lá meter a câmara de ar suplente (roda 29) e o multi ferramentas. Levo lá também o cadeado e remendos. E claro chaves e e dinheiro.
Na jersey levo uma banana (metade) e o meu telemóvel protegido por um plastico por causa do suor. No meu telemóvel (bolsa) levo MB, cartão de cidadão e carta de condução.
(Como o telemóvel anda sempre comigo ando sempre com os documentos principais).
No quadro da bike vai a bomba e tou a pensar se manterei lá o outro Bidão ou nao. O camelback e de 2 lts e chega para mim pelo menos para já.
Para já nao bebo bebidas isotonicas nem sais (nem sei qual e a diferença). Bebo só agua pura assim sendo o camelback chega para mim para já.

Bjs
Andrea
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Pela minha experiencia, em BTT, não te recomendo a utilização da bomba no quadro. mete ou no jersey, ou no camelback, pois o po e a lama/ humidade estragam rapidamente a bomba...
Eu nunca levo o camelback para voltas inferiores a 50km.... ou 3 horas. somente um bidon de 750ml, com a pastilha ZERO High-5.
As ferramentas, durante varios anos insiti nas bolsa de selim... estas pouco duravam, e no inverno o interior da bolsa sempre ficava humida, oxidando as ferramentas. Assim optei pela utilização do bidon de plástico, como tens na imagem.
Resumindo
No quadro da bike, consigo levar os dois bidons...( nem todos as dimensões/ geometria de quadro permitem acumular dois bidons.. assim , como os proprios suportes de bidon, que fazem também diferença, no modo como são aparafusados)
 

deiota

Member
A bebida q me falas e sais ou o que e?
O meu problema e que nao consigo beber agua em andamento com o Bidão (newbie)... O quadro e 17 rodas 29.

Mais sugestões?

Bjs
Andrea
 

Joseelias

Well-Known Member
Podes colocar o suporte da bomba e por cima da grade de bidão. Só tens que garantir é que os parafusos tenham comprimento suficiente para apertar ao quadro considerando os milímetros extra que o suporte da bomba acrescenta ao total.

Se não forem compridos o suficiente, numa loja de ferragens consegues encontrar parafusos iguais mas mais compridos mas sem exagerar. Compra de inox para evitar oxidações. São baratos.
 
Top