Selle Italia Flite VS SLR

Jepas

Super Moderador
Boas,

imagem do Flite XC Gel Flow actual:
1428672.jpg

Peso: 235g
largura: 130 mm
comprimento: 280 mm
uso: XC/FreeRide

imagem do SLR:
Selle%20Italia%20SLR%20XP%20Gel%20Flow.jpg

Peso: 170g
largura: 131 mm
comprimento: 275 mm
uso: XC/Estrada

Acho que um pouco de :google: ajudaria a dissipar as dúvidas face às diferenças entre os SLR e os Flite. Os SLR são muito mais baixos e têm um perfil mais esguio.

Jepas
 

tkul

Utilizador Banido
Boas!

Se tivermos a falar dos clássicos Flite e SLR, eu já usei (e uso) os dois.
O Flite foi, e para mim será, um clássico para SEMPRE! Confortável (dentro do género), leve e com um corte simplesmente lindo (embora isto seja relativo!).
O SLR foi uma versão "recente" (comparativamete ao desenho do Flite! :lol:) e apresenta-se mais baixo e mais largo que o Flite.

Dependendo da constituição óssea (ou para os mais camarinhas - CU/Padeiro/Traseiro... acho que dá para entender) poderás preferir um ao outro.

O Flite é menos largo e com uma forma mais arredondada no topo. O corte traseiro permite uma excelente movimentação em cima da bike, e o bico permite apoiar nas subidas mais ingremes. Se os rails forem de Ti, terás um bom nível de conforto, absorvendo algumas vibrações menos desejadas.

O SLR é mais largo, com menos esponja e mais fino (altura do banco). Para mim, foi uma surpresa e tanto! Esperava um banco mais desconfortável (pela falta de esponja) mas resultou completamente ao contrário (se calhar por causa do meu CU!). Com um suporte ESPECTACULAR, permite um grande nível de conforto! Surpreende até em passeios 30/35 Km o conforto que proporciona. A grande vantagem em relação ao Flite será a largura traseira... e peso (se for um Weightweenie!).

Para provas/passeios longos (acima de 4/5 horas no banco) eu iria para algo mais confortável e um pouco mais pesado como é o Rocket V da WTB!
Não serão 100 grm que farão uma grande diferença... e acredito plenamente que chegamos ao fim com um rabinho em melhor estado do que num dos dois que é referido.


Claro que isto, é a minha opinião, e as opiniões são como as .... :lol:
 

Iloper

Member
pois é isso mesmo...

comprei o Flite Gel Flow com carris em Vanox (não sei se quer dizer mais confortavel ou mais leve... :roll:)

A minha ideia era comprar um selim mais confortavel/adaptado à minha fisionomia e que contasse com a abertura para salvar a próstata... :D

ao nível do design parece-me muito semelhante diferindo só no já referido perfil mais baixo e largo(marginalmente)
 

tkul

Utilizador Banido
experimenta o WTB rocket V, um dos mais confortáveis que usei!
Não é leve... mas para fazer kms, que diferença fazem 50 ou mesmo 60 ou mais grams? :roll:
 

José Martins

Administrator
Eu andei com a mania do Ritchey, mas acabei por optar por este:

25467.jpg

Selle Italia Max Flite Gel Flow.

Ainda só fiz uma voltinha com ele, mas a ideia que fica é que se trata de um selim bastante confortável.
O peso anunciado pela marca são 290 gramas, mas desde que o conforto seja suficiente, isso é o mais importante para mim e ainda fica abaixo das quase 400 gramas do sofá (Strike).
 

Burning Dogma

New Member
Iloper said:
e a abertura pessoal?? quero a minha prostata.. :D

Começo a duvidar que a abertura seja assim tão importante, um selim bem regulado é meio caminho andado para não fazer pressão na zona da próstata. Basta olhar para os profissionais de estrada, que grande parte usa o Fizik Arione que não tem abertura. Eu uso, no entanto, um SLR com abertura mas não o acho tão confortável como outros selins fechados que já usei. A partir das 4h no selim começa a incomodar um bocado :s
 

Caruma biker

New Member
um selim que me supreendeu pelo conforto, mesmo que pelo aspecto aquelio seja rijo, o o Selle Italia SLR XC.
é fino, leve (170gr), com um design brutal e super confortavel.
 

tkul

Utilizador Banido
o de 225 custa +/- 85€ o outro mais barato (+/- 25€ :mrgreen:) pesa +/- 350grm....... :oops:

isto se não tivesse numa de weighweenie.
 

Caruma biker

New Member
*off topic*

Se calhar até estou calejado, deve ser pela quantidade de quilometros que faço :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


*back to topic*
Por acaso acho o SLR gelflow bem mais duro e desconfortável que o SLR XC
 

hmoreno

New Member
Amigos, tenho usado ultimamente um SLR TT, de carris em titânio com um peso de 135gr e posso dizer-vos que é algo de realmente extraordinário.

Venho de um selim com abertura e muito mais estofo (Toupé Gel da Specialized), que já era muito confortável, e fiquei admiradíssimo por montar-me num selim muito leve e confortável.

Fino para pedalar.
Bom amortecedor de pancadas mais violentas no terreno.

Muito agradado.

Vs o Flite..., julgo que ganha não só no peso, mas também no apoio que a ausência de rasgo central do SLR proporciona, sem contudo maltratar a próstata.
 

Iloper

Member
São muito semelhantes para terem pesos tao diferentes nao é? tenho de pesar o meu. Mas tem 240 anunciados...

pois e os carris em VANOX?

isso quer dizer o que? leveza ou absorção de choques?
 

tkul

Utilizador Banido
Vanox --> liga de aço (peso!).

Quanto à abertura dos bancos, já existem vários estudos a referir que o mesmo provoca uma pressão lateral (o chamado ENCAIXAR!) o que fará igual ao não ter.
Creio que os únicos serão os SMP... e os espanhois (não me recordo do nome!).
O melhor é ter sempre o banco com a largura adequada e montado de modo a estar paralelo com o solo.
Pessoalmente sou a favor do melhor banco (conforto/ergonomia) em prol do peso!
 
Top