Selim Tune SpeedNeedle

landsix6

Member
boas camaradas do pedal...

depois de alguma ponderação resolvi avançar para a compra de um selim Tune mas tenho algumas dúvidas em relação ao que deva escolher.

tanto quanto sei há algumas diferenças entre eles (Alcantara, Leather e Marathon). na vossa opinião qual será a melhor escolha em termos de conforto/durabilidade?

onde é k consigo arranjar o dito selim ao melhor preço?

obrigado pela atenção.

boas pedaladas e ser o caso boas ferias :cool:...

cumps

Vasco
 

RTC

Super Moderador
Eu tenho o de pele e foi a escolha certa. Pessoalmente o de alcântara a mim não me seduz.
O Marathon provavelmente será melhor para quem venha de selins largos e não queira arriscar.
 

pepelento

New Member
Eu tenho o de alcantara. É o mais levezinho :D e é super confortável. Tenho evitado lavá-lo, aspiro-o :D

Penso que o preço é igual em todo o lado (ou quase), por isso o conselho que te dou é que compres onde tenhas mais confiança.
 

alupo

New Member
Eu tenho Selle Italia, modelo flite, é com um buraco no meio até hoje é o meu de eleição a minha bike trazia um de orugem mas a marca (do qual não me lembro) não era confortavel nem resistente ao fim de uns meses ja estava estragado, por isso reco emndo o Selle
 

landsix6

Member
boas...

será k há por aí mais alguém com conhecimento de causa?

relativamente à compra ñ sei de onde mandar vir pk onde os tenho visto á venda nunca de lá mandei vir nada. na vossa opinião qual será a loja online k inspira mais confiança?

cumps...
 

edununo

Well-Known Member
Eu tinha o SLR XC Gel Flow que era de 130 ou 131mm de largura. Era confortável mas poderia ser melhor. O SN é de 125mm e o SM Marathon é de 135mm. Não quis arriscar e comprei a versão mais larga. É bem mais confortável que o SLR. A versão Marathon só há em pele. O meu ao fim de 6 meses continua assim:

speedneedle2.jpg

speedneedle1.jpg


Mede o teu actual selim e vê se podes arriscar no SN normal ou no Marathon.
 

landsix6

Member
boas...

eu tenho um specialized phenom 130. fiz o teste da esponjinha para comprar o selim correcto. qual é k me aconselhas e onde comprar sem stress?

cumps
 

darckghost

New Member
boas, eu tenho o alcantara a um ano ja apanhou muito mas muita lama e nao tem qualquer sinal de desgaste, ja o lavei muitas vezes e assim que seca parece novo e e ai que este ganha... ele e muito confortavel. ja fiz alguns treinos com mais de 5h e nunca se revelou desconfortavel.. comprei o meu na starbike e foram muito rapidos a envia-lo, demorou cerca de 4 dias, na altura foi a loja que me aconcelharam, mas acho que a r2-bike tambem e muito fiavel e arranjas-o la por o preço razoavel alem disso nas compras superiores a 200 oference-te os portes..
 

rucaf3

New Member
landsix6 Eu queria-te mandar PM mas tens a cx cheia...Vai a Guerreiros á loja do ATXCiclingstore k tem preços em conta...
 

landsix6

Member
boas...

obrigado pelos esclarecimentos / opiniões de todos.

rucaf3 - vou dar um saltinho a esse casa para ver o k é k têm por lá.

cumps

Vasco
 

landsix6

Member
boas...

vamos lá a ver é se dou com aquilo...ñ conheço nada para os lados de Loures.

se lá chegar é claro k digo k vou da tua parte...pode ser k o preço seja outro, ou então ñ ;)...lol.

cumps
 

rucaf3

New Member
Vais na A8 sais para Loures mas não para o centro comercial, encostas-te á esquerda, passas de baixo da autoestrada vais dar a uma rotunda e contornas para a esquerda para Loures, sempre em frente vais dar a outra rotunda em k vês Loures para a esquerda e Venda do Pinheiro (penso eu) bom nessa rotunda vais pela direita... sobes sempre pela nacional e quando chegares a guerreiros vais devagar a olhar para a direita, é nas bombas de lavar carros, pertence ao mesmo...

Cpts
 

Night

New Member
Retirei um Selle Italia Kit Carbonio (com o qual estava satisfeito a 100% pois é um selim muito bom, muito confortável) e substitui-o pelo Tune Speedneede, no primeiro dia usei-o numa saida de 1Hr de duração mais ou menos, com intenção de o tentar afinar da melhor forma (parei para o ajustar umas 4 ou 5 vezes e digo-vos, se não estiver na posição correcta é muito desconfortável, cheguei a pensar que tinha feito mau investimento) algumas tentativas depois lá consegui acertar com posição correcta, após isso fui para casa, pois o teste mais a sério seria no dia seguinte. No entanto, senti-o sempre um pouco mais "duro" que o selle italia. Após uma volta de 3hr, inicialmente senti diferença para o selle italia, sendo que o SN flete menos logo mais rijo. Mas conforme o tempo foi passando fui-me habituando ao "tacto" do SN e posso adiantar que para um selim que é pouco mais que uma "folha" de carbono, como é possivel ser tão confortável? Após 3hr de uso posso dizer que dou por bem empregues cada euro que o mesmo custou, pois é um selim mesmo muito bom.

Tive um Specialized 143, a seguir um Selle Italia Kit Carbonio e agora um Tune Speedneedle em pele, de todos, o Tune

Cump
 

Pax

New Member
Aproveitanto o tópico, sabem-me dizer se o Marathon é compatível com o novo espigão New Ultimate Evo?
 

Night

New Member
Boas
Julgo que sim, no entanto será sempre aconselhavel adquirir uma base da SMUD para que os carris do selim tenham mais apoio. Tenho um espigão KCNC com base SMUD e um Speedneedle (antes tive um selle italia com carris em carbono também) e até ao momento não tenho tido problemas, relembro que a base original do KCNC é igual a base de origem do espigão New Ultimate Evo (meia lua em aluminio).

cump
 

lstzr

New Member
boas noite Night

O Specialized 143 era o tamanho adequado para ti? e depois foste para um Selle bem estreito (como te sentis-te neste)? Agora com o Tune é o Marathon de 135 largo?

Eu pela medida na esponjinha tenho 143 e tava a pensar em adquirir um Tune, alguem aconselha qual deles?
 

Marin Eide

New Member
Boas, se me permites dar opinião, podes ir á confiança, nunca sentei as "cascas" num selim tão satisfatório...
Já tive selle itália, specialized toupé, specialized phenom sl130mm e essax adrenaline e finalmente desde junho ou julho tenho o tune na versão mais leve e branquinho ;) a única coisa que custa são as primeiras afinações, depois de conseguir encaixar aquilo é simplesmente brutal... super rijo, mas não necessariamente desconfortável, e tenho feito bastantes maratonas com ele, inclusive uma de 90km e zero desconforto ;)
Espero ter motivado ainda mais o investimento.
Abraço

P.S. o meu veio da R2-bike e tirando ter estado esgotado, mal o tiveram em stock veio em menos de uma semana!
 
Top