Selim Tune SpeedNeedle

Tive um Tune alcantara durante 3 anos a gosto mesmo daquilo. =)
Agora vendi a bicicleta e tenho de comprar outro. Alguem sabe onde se vende a preços mais leves?

Obrigado
 

Medroso#78

Active Member
Boas,
não tenho esse selim (ainda), mas qualquer selim estando de um modo geral alto, assa qualquer um, mesmo com os melhores calções. :)

Por isso, se calhar, em vez de lhe baixar o "nariz", baixava ligeiramente o espigão. ;)
 

nunokas

Member
Boas.

Isto de selins é sempre muito complicado e pessoal pois o que pode servir para uns para outros é impraticável.

Começa por usa-lo nivelado (com régua de nível) e depois logo ajustas muito ligeiramente a cada volta até te sentires mais cómodo ;)

Os selins leves de carbono sem enchimento na zona perinal como esse fazem o amortecimento com a folha de carbono a moldar-se com o peso. Costuma resultar e se sentes desconforto logo após 15 km é porque realmente algo não está a resultar... Ah, selim de 200€ com calção barato e pouco calo também não ajuda ;)


Cumps
 

madvibes

New Member
boas,

Já mediste o osso ísquio?

concordo com tudo o que já se disse, cada rabo é um rabo, mas começar pela largura certa é um dos fatores principais!
 
Já medi o osso isquio, dá cerca de 10,5 cm, o selim tem 12,5 cm, penso que não seja esse o problema. Os calções não são de topo, mas são uns bons calções.
Ja experimentei diversas inclinações e penso que esta é a que melhor se ajusta a mim (3 graus).
Hoje baixei o espigão 3mm e senti uma melhoria, contudo ainda estava um pouco assado de ontem, na próxima volta voltarei a avaliar a situação.
 

Medroso#78

Active Member
...a inclinação não estando a mais correta, consegue-se pedalar, mas o selim estando alto, não é um creme antifricção, ou uns calções XPTO que resolverão o assunto. Ao fim de 1/2 duzia de kms, as assaduras aparecem. Depois destas aparecer, convém parar para que a pele cicatrise totalmente.... senão andarão tempos "infinitos" a stressar. ;)
 

madvibes

New Member
BOAS,

faz um bike fit!

eu por acaso vou fazer um este fds. até quero ver as diferenças para o que eu acho que estava bom para mim.
 
Boas.

Hoje fiz mais um pequeno teste, cerca de 28 km, realmente sinto-me bem melhor, tudo graças a ter baixado o espigão 3mm.
Amanha mais um teste. Obrigado a todos pela ajuda :)
 
Estou de volta :)
O selim continua sem me oferecer aquele famoso conforto :(, por isso e antes de desistir dele, decidi comprar uns calções em condições, vamos ver no que dá.

Quem possui este selim, naquelas pancadas mais secas não sentem os ossos a bater na dureza do carbono?
 

nunokas

Member
Boas.

Se fazes kms nele e ainda não te adaptaste não me parece que os calções vão fazer uma grande diferença... Quais são os calções?


Cumps
 
Os calções que possuo são de gama baixa e uns da GSG de boa qualidade. Contudo, numa ultima tentativa vou adquirir uns Pacto Carbon.
A verdade é que já fiz bastantes km, noto que a posição do selim está muito melhor, sinto que estou praticamente na posição ideal. No entanto, aqueles pancadas mais secas sinto-as todas, como se nada absorvesse o impacto, acabo por ficar dorido ou assado, daí ter esperança que seja dos calções.
Vamos ver :fpalm:
 

futsal

Member
A minha bike tem um selim Selle Itália e até com equipamento diretamente da china, não sinto desconforto ;)
 

davidream

Active Member
bOAS!
É estranho essas sensações,no entanto um Selim é algo muito pessoal e tem muito a ver tb com a fisionomia de cada um, por isso é díficil dar grandes opiniões:(
Experimenta recuar/avançar uns mm o Selim,para ficares mais sobre a parte traseira.A frente do Selim é mais "afiada" e rígida,se estiveres muito sobre essa zona poderá causar o desconforto que referes.
Podes tb colocar o nível do Selim a +1 (a frente ligeiramente subida) a ver se ajuda.
Pessoalmente estou muito contente, e já estou com uns bons Km's em cima:yeah:

Cumps
 
Boas neste momento, após ajustar altura do espigão, recuo/avanço do selim, inclinação do selim penso que estou praticamente na melhor posição, não deve fugir muito disto.
Neste momento a inclinação está +1 e estou sentado sobre a zona mais recuada do selim. Penso que um dos grandes inconvenientes, é usar calções de gamas diferentes, o que hoje está bom amanha já causa desconforto e como tenho andado bastantes vezes noto que não deixo o corpo recuperar. O que me faz realmente confusão, é todos os comentários que leio, muitos por sinal, dizerem que foi o melhor selim que experimentaram ou que é o selim, enquanto eu ando constantemente a sentir desconforto, pode ser má afinação mas depois de tantas tentativas já estava na hora de sentir um pouco de paz. Vamos ver como vais ser com uns calções em condições.

Davidream naquelas pancadas mais secas não sentes a dureza do selim?
 

nunokas

Member
Isso de ser O selim é muito subjetivo, até porque nem se vêem muitos devido ao preço ;)
Acho que no formato conforto/leveza o slr carbonio é a referência em todo o lado.

É um pormenor que depende em tantos factores que será sempre difícil dar uma opinião...

Se te causa desconforto na zona perinal por ser muito estreito e o carbono não ceder aquando das pancadas podias ter visto as dimensões do kom vor, que dá mais contacto nessa zona e o peso é muito semelhante.


Cumps
 
O desconforto na zona perinal tem dependido essencialmente da inclinação e dos calções no momento. O meu anterior selim a partir dos 40 km também começava a ficar assado, como quis resolver o problema de vez, contando também com o peso e pelos diversos feedbacks extremamente positivos que li, optei pelo speedneedle, nunca pensei foi que demorasse tanto a atinar com o bicho, se chegar a atinar.

A ultima esperança são os calções, caso contrario terei que trocar.
 
Top