Selim Tune SpeedNeedle

Rideit

New Member
viva,

gostava de adquirir este selim mas não faço ideia se o espigão que estou a usar é compatível com o mesmo.

o espigão em causa é um gravity dropper telescópico:
gravity-dropper-3bcropsmall.jpg


Obrigado desde já.
 

RockShox

New Member
Tenho um SN com um espigão Bontrager XXX Lite. Pelo que li, estes não são compatíveis, pois os carris são largos demais para o apoio e este ''fere'' o carris. Há algum adaptador que possa substituir (por um mais largo), ou este espigão não é de todo compatível? No site da bicimax é possível comprar em separado esses apoios, mas creio que são os de origem...

Obrigado!
 

RTC

Super Moderador
Não sei qual é que tens mas mesmo com o apoio para rails em carbono 7x10mm não te vais safar... :s
 

snowdevlin

New Member
pois.... e eu quer-me parecer q estou com o mesmo problema, dado ter um espigão ritchey carbon superlogic com o seu aperto "one bolt".
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Não imaginava que para este tipo de selim, é conveniente um espigão com apoio especifico (creio que não interpretei mal). :s

....este apoio especifico, é aconselhado para todos e quaisquer selim com carris em carbono, ou só este modelo/marca o exige?! :s
 

davidream

Active Member
bOAS!
Aindo hoje vi uma bike com esses 2 componentes F. :zezus: uma Rocky toda XPTO,apesar do espigão ser este:http://www.mcfk.de/2/stuetze/versatzstutze-de.html
mas sendo da marca,certamente está pensado para o efeito_O problema são os preços!!!:fpalm: mas são componentes que fazem sonhar:mrgreen:
Sendo os carris mais sensiveis ao apoio/aperto,deve-se levar á regra as indicações dos fabricantes!!!!e aí geralmente vem referido a compatibilidade entre componentes.
Cumps
 
Boas.

Após muita ponderação e de ler todos os comentários acerca deste selim, optei por comprar um, a versão Alcantara. Escolhi esta versão por não ter um quadril largo e pelo aspecto da alcantara.
Contudo, após diversas voltas ainda não consegui acertar com uma posição realmente confortável, terminando algumas delas com um claro desconforto.
Alguma dica de como o afinar correctamente?
 

davidream

Active Member
bOAS!
É complicado dar-te uma ajuda:( pois trata-se de uma afinação sempre muito personalizada,cada pessoa terá um ajuste que lhe servirá melhor.
Eu no inicio tb senti desconforto,recuei uns milimetros o Selim e coloquei com a frente ligeiramente mais baixa(ficou a -1 grau)
Curiosamente pelas fotos que vejo na Net o pessoal geralmente tem a frente até um pouco mais subida,para obter mais conforto:confused: pois assim ficamos mais posicionados sobre a parte traseira(mais larga) e não tanto na zona intermédia(mais dura/apenas tem o carbono).
Penso sempre que terás que fazer várias experiências e deixar o teu corpo "falar" ;)
Eu levei 3 semanas de afinações até chegar lá!

OBS:Escolhi o Marathon pois é supostamente mais confortável,e deves ter em atenção tb os calções pois a carneira tb ajuda e muito á festa!!:exacto:
Cumps
 
Continuo ainda na fase dos ajustes e não está nada fácil. O rabo continua a chegar bastante dorido :(

A posição na bike começa a melhorar, contudo ainda não sinto o tão famoso conforto, isto promete :fpalm:
 
Boas.

Após diversas tentativas, começo a encontrar uma posição confortável no selim. Os primeiros 15 km são realmente confortáveis, mas após esta distância sinto que a zona perienal começa a ficar assada.
Isto deve-se à frente do selim demasiado inclinada, certo?
 

davidream

Active Member
bOAS!
Penso que sim,tenta ver o nivel a que o selim esta(no max coloca ou +1 ou -1 consoante o se sentir melhor)
Neste selim parece-me mesmo o máximo que se pode colocar,pois fora isso fica desconfortavel.
OBS: A qualidade dos calções ajuda e muito✔

Cumps
 
Top