Scott Spark 900 RC SL

camponubla

Well-Known Member
Mais uma vez, uma máquina impressionante!

Em relação à pressão da SC, eu na 27,5 e agora na 29 não uso a pressão da tabela da FOX. Por exemplo, para o meu peso aconselham 71 psi, mas com essa pressão o SAG é ridículo. Não 27,5 ficou em 21 psi, agora na 29 ainda estou a testar mas para já está nos 60 psi.
 

pamoreira

Member
Em relação à pressão da SC, eu na 27,5 e agora na 29 não uso a pressão da tabela da FOX. Por exemplo, para o meu peso aconselham 71 psi, mas com essa pressão o SAG é ridículo. Não 27,5 ficou em 21 psi, agora na 29 ainda estou a testar mas para já está nos 60 psi.

Por acaso fui confirmar agora, e usei a tabela errada como referência (e ainda bem) :D Tenho os valores anotados para a 32 e para 34 ( que é a suspensão da bike da minha esposa), e usei os da 34 - que são mais baixos - em vez dos da 32 :D
Olhando para a tabela "correcta", nunca na vida seria aquela pressão de facto.
 

Mr.sa

Active Member
toppppppppp muito porreiro.

Dá para lhes pedir para fazer películas para modelos ainda fora do catálogo deles?
 

pamoreira

Member
Dá para lhes pedir para fazer películas para modelos ainda fora do catálogo deles?

No início do ano contactei-os quando ainda não tinham a nova Spark no catálogo, e eles disseram que faziam e até era a um preço com desconto e incluindo a aplicação. Só que para isso tinha que deixar lá ficar a bike com eles durante 2/3 dias para poderem criar o kit - o que se percebe facilmente tendo em conta a complexidade e precisão dos cortes.
O maior problema para nós é que eles são baseados no UK :(

Para que bike era? Na altura em que os contactei pela primeira vez (início do ano) ainda não tinham o kit para a Spark, mas entretanto passado uns 2 meses lá apareceu.
 

Mr.sa

Active Member
Difícil então virem a ter, visto ser uma cube ams 100 carbono que já está no mercado à uns anoa. Os modelos passaram, mas o design manteve-se, agora é que veio o novo. Também já tenho praticamente o quadro todo protegido onde é preciso, só vou meter umas proteções novas em zonas menos necessárias, mas lá está, por isso é que curtia esse sistema, é que basicamente fica tudo protegido.

Obrigado pela info pamoreira
 

pamoreira

Member
Vai depender muito de quem lhes deixa lá ficar bikes para eles fazerem o kit, ainda não deve ter havido ninguém com Oiz no UK a pedir...
 

connanbtt

Member
Bom dia,

Muitos parabéns pelo projeto e pelo resultado final... não tenho "calo" para perceber metade da qualidade da bike, mas o resultado final é brutal... Deve ter um gosto especial pensar/criar/montar e por fim andar. :)
 

edununo

Well-Known Member
Grande avião e com um peso fantástico. A nível de decoração também está excelente.
Um dia se puderes coloca aí uma tabela com o material e respectivo peso.
 

pamoreira

Member
Desta vez com os atrasos na entrega por parte da Scott e com o pouco tempo que tive para por a bike a rolar, nem pesei os novos componentes individualmente como normalmente faço :(

Mas ainda devo ter a maioria dos pesos reais do material que veio da outra bike e algum do material (periféricos) é fácil de pesar. Mal tenha um bocado mais de tempo coloco aqui a lista detalhada das peças e os pesos que tirei ;)
 

pamoreira

Member
Um pequeno update depois de cerca de 2 meses de uso e quase 1000 kms em cima.

Apesar de ser muito eficiente a subir, é a descer que a bike me tem surpreendido mais. Fiz alguns sítios aqui pelos Alpes e Jura a velocidades e com uma estabilidade e controlo a que não estava habituado. As rodas estão também aprovadíssimas, super precisas mas sem serem demasiado "secas" como algumas rodas em carbono que tinha experimentado. E para já super fiáveis, especialmente tendo em conta a porrada e os sítios por onde já passaram :D
A parte menos boa é que fritei os travões numa das voltas recentes e tive que trocar pastilhas e disco da frente. Aproveitei e passei para 180 à frente.

O RaceKing que usava atrás foi à vida, e decidi experimentar os novos Vittoria Mezcal em 29x2.25. Não são propriamente leves (~700gr cada), mas rolam bem, têm bom grip e gosto do feeling do pneu especialmente com pressões mais baixas. Gostei tanto que decidi recentemente comprar outro e experimentar usar à frente e atrás :D

Fora isso, umas pequenas mudanças de periféricos fruto de umas trocas/bons negócios. O espigão e guiador são MCFK e ando a experimentar um avanço da Wren Sports: https://www.wrensports.com/super-lightweight-alloy-stems.html. Relação preço/qualidade para estes avanços é quase imbatível - 80-90gr (dependendo da medida) por €60 é impressionante.
 
Top