Scott Scale RC 2010

nogueira.nuno

Active Member
Há as outras bikes e as Scott!! Hehehehehe

Criar aqui já uma guerra :) Sério, que os gajos não me pagam nada e estou só no gozo.

De qualquer maneira é só mais uma Scale RC mas posso dizer que é mais uma Boa Scale RC ou neste caso um pouco melhor devido a ser de 2010.
Fizeste uma Boa escolha IDFrancis, sem duvida um quadro que gosto bastante e um dia terei um Scale de Carbono talvez em troca da Spark.

Vi que oscilavas na Rotor, na minha Opinião uma boa e diferente escolha, acredita que não te vais arrepender em nada se essa for a escolha. Eu no teu caso por exemplo comprava já os pratos Rotor de depois mais tarde o pedaleiro, sendo o mesmo BCD para a 3x9 não havia diferença.

Sobre os R1, já não posso falar muito mas fazes bem em subir de nivel porque esse quadro merece e qualquer upgrade no mesmo só ira melhorar o seu funcionamento.

Ou vais começar a tirar peso ou então a a equilibrar a Bike. Ou seja, tendo já umas SLR eu não mexia mas se aparecer um bom negocio para a sua venda não se perde nada.

De qualquer maneira tens aí os discos que não precisas de 160/160 por exemplo, se quizeres tirar peso deixa estar os parafusos de Ti mas é que só te tiram 2 gramas em relação a esse de Ergal que instalaste e troca mas é o disco 160 de trás.

Uma outra coisa que trocava e ficava como Spare era a cassete e a corrente, sei que fica em pouco mais de €150 o upgrade mas em peso poupavas muito e como disse ficas sempre com uma corrente para os azares e com a cassete já acomodada á mesma.

Não sei se esse avanço tem os parafusos em titanio mas tens aí 20graminhas no minimo na tampa e parafuso do avanço, quanto ao resto já não vi bem porque tens aí já o suficiente aonde gastar se quizeres perder mais peso ou melhorar como por assim dizer.

Abraço, Nuno Nogueira.
 
Last edited:

IdFrancis

New Member
Olá Nuno
Obrigado pelos comentários e conselhos
Quanto ao pedaleiro em principio vai ser o 3D, mas essa ideia de meter os pratos primeiro é uma boa possibilidade. Quando falas em BCD são as relações da desmultiplicação? Estas a dizer que não há grande diferença do 3x9 que eu tenho actualmente para a relação 2x9 da rotor?
O disco também já ponderei mas tinha receio em perder poder de travagem mas este fim de semana vi um fulano a descer com um disco de 140 e ele pesa mais 20kg que eu por isso não devo perder muito.
Quanto à troca da cassete e corrente é só mais uns km que a cassete passa desta para melhor e depois meto uma mais leve juntamente com a corrente.
A tampa tenho aqui uma vermelha da hi-temp com parafuso em ergal que já deve baixar umas gramitas, entretanto vou tirar os parafusos da bengal e meter uns de titanio.
Ah já me esquecia os parafusos do avanço já são em ti.
 

nogueira.nuno

Active Member
Ahh então como que falei em vão porque está tudo já a ser programado acerca da cassete, corrente, tampa e parafusos, boa.

BCD é a medida por assim dizer para identificar os pratos para os pedaleiros e é o espaçamento em mm entre os buraços do prato.

Não há diferença entre o XT e o Rotor 3D para 3 pratos(3x9) porque são ambos 104/64 por isso os pratos servem no mesmo pedaleiro e vice versa.

Se quizeres já usar o Rotor 2x9 ou 2 pratos apenas já é BCD 110/74 por isso já não é a mesma medida do XT ou XTR que é a tal 104/64.
Mas na minha opinião escolher um Rotor 2X9 ou um 3x9... por 10 gramas anunciadas...
EU meto um Pedaleiro 3x9 a trabalhar em 2x9 mas meter um 2x9 com 3 pratos... percebes o que quero dizer?
 

IdFrancis

New Member
pois estou a ver...
A minha ideia inicial era meter o rotor 3D em 2x9, mas já vi que se quisere meter para já só os pratos no XT é melhor meter os 3, certo?
Obrigado ;)
 

Sparkid

New Member
Olá IdFrancis;

Queria felicitar-te pela tua bike.
Qual é a tua opinião sobre a roldana vermelho (KCNC?)do teu desviador traseiro?
 

IdFrancis

New Member
Obrigado ;)
Quanto às roldanas estou satisfeito, são bonitas, trabalhão bem não gripão e são leves, o único senão é serem caras :(
 

clms

New Member
boas

só tenho uma palavra "brutal"

e uma frase " é pena não ser minha" lololl

cump e muitos kms
 

IdFrancis

New Member
Olá a todos
Então por sugestão do ATX que eu desde já agradeço pelo alerta, troquei os parafusos bengal por titanio, e não é que fui pesar os parafusos e os da bengal pesam mais do dobro que os de ti.
Os bengal pesaram 6,2g e os de ti 3g, só com esta troca em 8 parafusos (6 nas pinças e 2 nas manetes de travão) tirei 25,6g à bike.
Nunca pensei que parafusos em aluminio reforçado ou ergal ou lá o for pesassem o dobro do titanio, estamos sempre a aprender ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Isso só pode querer dizer uma coisa: os gajos da Bengal não são assim tão estupidos e vendem parafusos de aço pintados para os travões. Em algum lugar a Bengal anuncia a composição desses kits de parafusos para os travões?
 

IdFrancis

New Member
mais uma vez obrigado pelos elogios ;)

Ficaçador Sim, lá isso é verdade na caixa vinha a dizer que são próprios para travões, mas prefiro os de ti que pesam metade, ok os vermelhos a nível estético também ficavam bem bonitos mas é muita diferença.
É pena os de ti anodizados não ficar com esta cor.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
IdFrancis, fazes muito bem em mudar, metade do peso é metade do peso, primeiro a parte técnica e depois a estética (que por sinal está fantástica!).
 

IdFrancis

New Member
Pessoal estou a ponderar trocar a pedaleira, neste momento estou mais inclinado para a XX de dois pratos, mas estou com receio de ficar com saudades da avozinha eheh
Acham que há muita diferença da configuração 26x42 com cassete 11-34 para para o 22-36-44 com cassete 11-32?
Ou seja o que eu quero saber é se existe muita diferença da relação 26 - 34 relativamente à 22 - 32

Cumprimentos
IdFrancis
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

a relação 22-32 que tens actualmente tem um rácio de 0,6875.
a relação 26-34 que pensas colocar tem um rácio de 0,7647 (mais pesada).

Este rácio é muito semelhante ao que tens agora com 22-28 com 0,7857. Ou seja, se no que tens agora conseguires subir tudo em 1x2 (22x28 ) então quando usares 26x34 nem vais notar a diferença.

Jepas
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Idalécio, amigo, a máquina com disco Hope 140mm dourado, fica á maneira, e depois com uns stickers de um "conhecido" (sabes bem quem é!!) fica maquina de guerra!!

Pedaleira, uma FRM ou então uma Noir 3.3, com pratos TA, as medidas de dentes já não sei, eu tenho 26/40 com 11-32 e a avózinha não preciso dela, até ver..

Cumprimentos amigo!!
 
Top