Scott Scale 930, 910 ou Cube Reaction GTC SL 2014?

pokoyo

New Member
Após muita pesquisa e reflexão, lá me decidi....
Vou adquirir a Scott Scale 910... mas só vem lá pro final de Abril.
Assim aproveito para perguntar/pedir opinião sobre que alterações/melhoramentos fazer. (Ex. Pneus, tubeless, punhos, espigão, rodas, etc)

Desde já agradeço :)

Boas pedaladas a todos
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Boa escolha! ;)

Passado um ano e muitos km´s, por caminhos diversos, cheguei à conclusão que com pequenas alterações a minha Scale 910 ficou perfeita!

1ª alteração feita foi no selim... cada "cú" seu selim, e eu continuei com o que sempre usei.
2ª alteração foi colocar uns punhos de espuma da Ritchey WCS, igais ao que uso há muitos anos.
3ª alteração, o espigão, optei por um da Ritchey WCS com o sistema SDS (tecnologia da Scott, semelhante às escoras da bike), que foi caro, mas flete cerca de 30% mais do que o equivalente sem esta tecnologia... e nem se compara com o de alumínio!
4ª alteração foi converter as rodas para tubeless (de origem já trazem as fitas e valvulas) e trocar o pneu de trás para um mais resistente, apesar de no início ter trocado ambos, já lá trago na frente o de origem e estou surpreendido com o seu comportamento e resistência, mas só à frente! As rodas trazem de origem material de qualidade da DT Swiss (cubos 370, raios e aro).
5ª alteração foi inverter o avanço e passar os espaçador "para cima". a posição fica melhor, pois como vem de origem parece que vamos a "conduzir um camião"! :D

E mais nada! Em termos de gastos foram nos punhos, espigão e pneu de trás. Não precisas de mais nada.

Recentemente alterei o guiador por um WCS em carbono, mas foi mais por razões estéticas e de algum conforto, mas em termos de ângulos e dimensões é igual ao de origem.

A 910 está pronta para enfrentar as provas mais duras sem praticamente nenhuma alteração como vês!
 

pokoyo

New Member
E estamos a falar de que valores? assim por alto...
Acho que vou gostar bastante da minha futura máquina :) Resta esperar que elas cheguem, visto estarem esgotadas, o que significa que são máquinas :)


Obrigado L.Ramos pelas dicas.

Se algum utilizador destas belas "feras" tiver mais opiniões todas elas serão aceites.
 
Last edited:

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

E estamos a falar de que valores? assim por alto...

O espigão é caro, na ordem dos 180€ que podem ter desconto, mas a comprar é fazer o esforço, porque compensa.

Na questão das rodas é importante que se perceba que ou se faz um investimento muito alto para comprar umas rodas topo de gama e muito leves ou é preferível manter as de origem, pois são muito boas em termos de resistência e nem são tão pesadas como a maioria das rodas de série que equipam esta gama de bikes (cerca de 1800g.).
Estas rodas são compostas pelos cubos DT Swiss 370, raios DT Swiss champion (straight pull) e aros da mesma marca (ainda não descobri qual o modelo), apesar de terem autocolantes da syncros. E em relação às rodas das 920 e 930 não têm comparação.
Estive para as trocar mas não o fiz, e não me arrependo.
Com elas vinha o kit de conversão para tubeless com as respetivas válvulas, por isso a conversão ficou de graça, apenas gastei no líquido da NO Tubes para os pneus.
Os pneus de origem só são bons na frente, atrás como disse anteriormente coloca um mais resistente que não te arrependes.

Mas... se quiseres andar como vem de origem não vais ter problemas... apenas um furo ou outro na roda de trás! :lol:
 

pokoyo

New Member
Obrigado L.Ramos, e quanto ao selim? confortável?

O espigão é um pouco caro :( mas nada que com um esforço nao se tenha.
e que pneus usa e recomenda?


O guiador em carbono iria ajudar alguma coisa?
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Pois... o espigão é caro, mas esta medida por ser muito larga é complicada para fletir.

Eu uso atrás à alguns anos o Continental Race King, neste caso o ProTection 2.2 29er, que tem o mesmo peso que o tubeless 2.0 que usava na 26.
http://www.conti-online.com/www/bicycle_de_en/themes/mtb/cc_marathon/raceking_en.html

Este pneu atrás é um excelente rolador e não me deixa ficar mal em muitas partes técnicas. À frente não o aconselho, tendo inicialmente lá usado o X-King e agora anda lá um dos que a bike trazia de origem, e tem-se portado bem. ;)
 

Falconi

New Member
Boas pokoyo

só uma pergunta!!... a bike scott scale 910, estamos a falar de PVP 3200€, que com um desconto de 10% vem para 2900€??
 

pokoyo

New Member
Boas pessoal, após algumas más noticias sobre a Scale 910 estar esgotada, resolvi-me pela Scale 930 modelo de 2015.

Alterei de imediato a transmissão e os travões, passando a estar actualmente a full XT.

Agora estou a pensar em trocar as rodas, mas estou num dilema porque não sei quais escolher.

A nivel de qualidade de construção, resistência quais as melhores? Mavic? Fullcrum? DT Swiss? ZTR? outras?

E a nivel de cubos?

Cumprimentos a todos



20141013_124211.jpg
 
Top