:twisted:
Passei uns dias fora... e já voltei, para dar uma opinião.
migkubturtle
A Scott Scale não é má, é muito boa, é um quadro leve e reativo, mas achei muito "racing", mas para quem quer fazer XCo puro e duro.
A Scale RC é feita com o carbono mais "duro", o HMX, enquanto as 910 são em carbono HMF, mais "suave"... e posso assegurar que a diferença na traseira é bem sentida!
Antes da Scale tinha uma Spark 26 e continuo a fazer maratonas, ultramaratonas e travessias de vários dias com todo o conforto.
E a suspensão(fox) na scott não lia o terreno da mesma maneira que uma lefty, (...)
Não sei qual das Fox tinhas na Scale RC (de origem trazem um RS Sid), mas a minha Fox Factory FIT bem afinada sempre se portou à altura dos desafios, mas já experimentei as Lefty e confirmo que são mais "macias"... mas nem sempre se pode dizer que por isso sãomelhores.
Já fiz alguns km's numa F29 3 e habitualmente ando com uma ao lado de um colega... e em termos de comportamento não são muito diferentes! :wink:
ruben_azevedo
Aproveito para perguntar se têm conhecimento de quadros scale trocados devido a problemas associados ao aperto da roda traseira e respectivo desgaste do carbono. Li em foruns estrangeiros algumas situações deste género.
Esse problema foi detetado... e os quadros de 2013 estão a ser substituídos pelo modelo 910 de 2014, que tem a grande alteração do apoio da roda de trás passar a ser de eixo 12mm em vez do 9mm que apertava diretamente no carbono.
No meu caso... ainda à uns dias recebi o quadro novo, que traz um apoio para 9mm para facilmente lá colocar a roda de origem que não pode ser adaptada ao eixo de 12mm (DT Swiss 370), e a qualquer momento posso colocar uma roda com o eixo maior.
Quanto às CUBE... não sei dizer, mas estéticamente gosto de algumas.
A nova suspensão RS1, está a ser lançada para o mercado, o Hermida já tem andado com ela e certamente será uma boa suspensão.