Scott Scale 910 vs Cannondale F29 Carbon 3 2014

ernez

Active Member
Pois, já estive a fazer uma pesquisa e realmente essa suspensão, tem um flexibilidade acima da média, ehehe, mas pelo que vejo no xco, o hermida tem uma na sua bicicleta e realmente o trabalhar dela em zonas mais técnicas, como rochas e trilhos sinuosos, perde um pouco.
 

ernez

Active Member
No seguimento do que estava a dizer no poste anterior, fiquei com essa sensação,( já não consegui editar), mas o hermida não é o absolon nem o nino, ehehehe, não quer dizer com isso que seja assim, agora em relação à torção, será que depois o seu trabalhar, não resultara num menor atrito, é que estamos também a ver um video onde se está a segurar a roda com as pernar, situação que nunca vai acontecer no campo, lol.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Passei uns dias fora... e já voltei, para dar uma opinião.

migkubturtle
A Scott Scale não é má, é muito boa, é um quadro leve e reativo, mas achei muito "racing", mas para quem quer fazer XCo puro e duro.

A Scale RC é feita com o carbono mais "duro", o HMX, enquanto as 910 são em carbono HMF, mais "suave"... e posso assegurar que a diferença na traseira é bem sentida!
Antes da Scale tinha uma Spark 26 e continuo a fazer maratonas, ultramaratonas e travessias de vários dias com todo o conforto. :D

E a suspensão(fox) na scott não lia o terreno da mesma maneira que uma lefty, (...)
Não sei qual das Fox tinhas na Scale RC (de origem trazem um RS Sid), mas a minha Fox Factory FIT bem afinada sempre se portou à altura dos desafios, mas já experimentei as Lefty e confirmo que são mais "macias"... mas nem sempre se pode dizer que por isso sãomelhores.

Já fiz alguns km's numa F29 3 e habitualmente ando com uma ao lado de um colega... e em termos de comportamento não são muito diferentes! :wink:

ruben_azevedo
Aproveito para perguntar se têm conhecimento de quadros scale trocados devido a problemas associados ao aperto da roda traseira e respectivo desgaste do carbono. Li em foruns estrangeiros algumas situações deste género.

Esse problema foi detetado... e os quadros de 2013 estão a ser substituídos pelo modelo 910 de 2014, que tem a grande alteração do apoio da roda de trás passar a ser de eixo 12mm em vez do 9mm que apertava diretamente no carbono.
No meu caso... ainda à uns dias recebi o quadro novo, que traz um apoio para 9mm para facilmente lá colocar a roda de origem que não pode ser adaptada ao eixo de 12mm (DT Swiss 370), e a qualquer momento posso colocar uma roda com o eixo maior.


Quanto às CUBE... não sei dizer, mas estéticamente gosto de algumas.
A nova suspensão RS1, está a ser lançada para o mercado, o Hermida já tem andado com ela e certamente será uma boa suspensão. :D
 

ruben_azevedo

New Member
Boas pessoal,
Desde já obrigado a todos que, de alguma forma, partilharam o seu ponto de vista.

Em principio vou buscar a Scott 910 no sábado de manhã. Apesar de esteticamente gostar mais da F29, acho que fico melhor servido com a 910. A juntar a isso a loja que vende a Scott dá-me mais confiança do a que comercializa a F29. Espero não me vir a arrepender... :)
 

ernez

Active Member
Parabéns pela aquisição, não te vais arrepender, até pelo facto de os teus amigos para terem uma bike sub10kg tem que gastar dinheiro lol.
 

JFNeves

Member
Boa noite
Qual o peso das rodas que equipam a 910? Disseram-me que sao bastante leves, pelo menos as que equipam a scale 910 de 2015.
Cumprimentos
 

ruben_azevedo

New Member
JFNeves, as rodas da 910 2014 pesam 1604g. Pesadas por mim! Já tinha visto umas pesadas na loja (1610g). As de 2015 ainda não pesei, mas penso que o peso será o mesmo.
 

JFNeves

Member
Muito obrigado pela resposta!
Estou a pensar adquirir uma 910 de 2015. Já me tinham dito que o peso era equivalente às SLR, o que pelos vistos é verdade.
Já agora que feedback tem das rodas?
Cumprimentos!
 

ruben_azevedo

New Member
Os kms ainda são poucos com elas mas pra já zero problemas! Tenho um colega que comprou umas no forummtb espanhol, para colocar numa scale 930, apenas lhe trocou os autocolantes e está muito satisfeito com elas. Já deve ter feito uns 2000km e apenas deu um aperto nos raios, de resto zero folgas. E ele até é pesadote! O feedback que tenho é que para o peso/preço são muito boas. Foi uma das razoes que me levou a comprar a 910.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

as rodas da 910 2014 pesam 1604g. Pesadas por mim!

Muito bom peso... as de 2013 pesam cerca de 1800g. :(
Em termos de qualidade de roda as 2013 são muito boas, rodam bem e são bastante resistentes. se mantiverem estas qualidades são ainda melhor opção.

Estou a pensar adquirir uma 910 de 2015. Já me tinham dito que o peso era equivalente às SLR, o que pelos vistos é verdade.

SLR... o modelo 29er é bastante mau, não tem nada a ver com os padrões que a marca nos habituou nas roda 26. :s
 

costanm

Member
Olá amigo,

podes dizer como se está a portar a bike, e especialmente a tua opinião relativamente às rodas?
Estão tubeless? tens tido perdas de ar? problemas com cubos/raios?

Estou tentado, e tenho a possibilidade de comprar sem rodas, para colocar outras, mas vendo os relatos, estas parecem ser bastante interessantes.....

obg
 
Top