SantaCruz Nomad - Galeria de Fotos

Pernalonga

New Member
Neste tópico podes ver e colocar fotos da SANTACRUZ NOMAD
Este modelo foi concebido para All-Mountain, Enduro e FreeRide Light.

Caracteristicas:
- Curso traseiro de 160mm
- Sistema de Suspensão VPP (Virtual Pivol Point)
- Direcção de 1.5"
- Peso de 3180 grs com amortecedor Monarch 3.3 em tamanho M
- Neste quadro podem ser montadas suspensões de 140 a 180 mm de curso




 

ruiabreu

New Member
dsc00350largejl9.jpg


dsc00351largequ0.jpg


dsc00352largeok8.jpg


img0130p.jpg
 

Amukinado

New Member
Rui, agora fiquei curioso relativamente à história por detrás desse quadro! Há uns anos andaste com insónias por causa dessa pintura e parece que o projecto tinha estado em cima da mesa até agora. Já agora, a bike é tua? :p
 

Amukinado

New Member
O Steve Peat é teu cliente? :mrgreen: Essa deve ter sido a bike mais difícil de ver sair da loja. Mas veio assim de fábrica ou foi pintada depois?
 

super

New Member
boas !!!
existe a possibilidade de saber o peso dessa obra de arte!
obrigado!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

jorgegt

New Member
Como é possivel uma bike dessas ficar-se pelos entre os 13kg e os 15 kgs?? :shock: qual é o peso do quadro?? é que tenho uma de enduro de apenas 130mm curso e não tem material de topo, mas consegui chegar aos 13,200gr :mrgreen:
Serão das rodas??
 

jonypaul

New Member
Jorge, não percebi muito bem se estás a dizer que achas pouco ou se achas muito... mas 15kg para uma bike pronta para DH é muito bom. Já agora, as rodas são bastante leves, penso que não chegam às 1800g
 

striker

New Member
Não exageremos. Entre o DH e essa bicicleta ainda existe uma barreira... Não estamos a falar de uma V10 ou de uma VP-Free...
 

Amukinado

New Member
Uma bike de DH consegue-se nos 16 kg se tivermos bastante cuidado com os componentes que montamos. Aliás, até se consegue montagens de 14 kg prontas para abuso com cursos nos 180 mm.
Agora quanto a uma bike de AM, experimenta pegar num quadro com cerca de 3 kg e montar-lhe uma Fox 36 Float, umas crossmax SX, tudo XTR e uns pneus como os Nobby Nic. :wink:
 

striker

New Member
Concordo. Apenas não consigo ver as montagens destas fotos a fazerem provas de DH como rotina, a não ser que sejamos patrocinados por alguem de bolsos largos. Alem do Kit de unhas que é necessário para compensar a menor performance destas montagems para montagems especificas para o efeito.
Quem andou pelas provas do ano passado certamente que se terá apercebido da existencia de uma Ramson de Carbono a competir.
 

Amukinado

New Member
Sim, claro que não são bicicletas para participar em provas de DH. São bicicletas para de vez em quando curtir uma descidazita numa pista de DH. A isso não se negam de certeza. Mas também ninguém falou em competir com bikes destas.
 

jorgegt

New Member
jonypaul said:
Jorge, não percebi muito bem se estás a dizer que achas pouco ou se achas muito... mas 15kg para uma bike pronta para DH é muito bom. Já agora, as rodas são bastante leves, penso que não chegam às 1800g
Acho muito leve :wink: por isso a pergunta. mas se umas rodas como essas pesam 1800gr, tá tudo dito, e o quadro??
 

jorgegt

New Member
Será por isso, pouco mais de 3kg's só o quadro é um valor muito bom, pois para a minha FS se situar na casa dos 13kg's fiz um grande esforço :twisted:
Pois queria que descesse bem, mas que tambem subisse :twisted: :mrgreen: e agora já rola muito bem :wink:
 
Top