Santa Cruz Bike Demo Tour - Monsanto 4 de Novembro

SURFAS

New Member
Pois é, finalmente um Bike Demo das Santas onde se poderá ver e mexer nas Santas e trocar opiniões.

69368_535806213100685_823129144_n.jpg
 

tfmc

New Member
Define lá o "outras" do anuncio?!?!?

onde vai ser o "estaminé", para quem não conhece era interessante colocar aí um mapa do local!
 

tfmc

New Member
Amigo surfas, efectivamente podia ter procurado (falta de lembrança, não foi por mal), mas não achas que quem tem que prestar a informação toda é quem organiza/promove o evento e não os potenciais interessados em ir ao mesmo?

É como no cartaz diz "Tallboy LTC, Tallboy C, Highball e outras"
A parte do outras, não sei quais são ou o que definem por outras.

O cartaz não refere quem organiza e como nos podemos inscrever, por isso perdoem a minha ignorância e já agora a minha pergunta também, mas quem está a organizar isto com toda a certeza tem em vista a venda das bikes testadas (ou encomendas das mesmas) como tal essa empresa/pessoas é que têm que prestar a informação clara e transparente, não é o utilizador que tem que pesquisar!
 

SURFAS

New Member
Olha eu não sou agente/empresa, nem organizador (será mais desorganizador) apenas um simples utilizador de Santa Cruz à muitos anos :wink:
O :google: era mais na brincadeira (anda tudo muito sério!!!)

As outras ... vais ao site da Santa Cruz e pode ser que estejam lá, sinceramente não sei!!!
Mas melhor é ligares para a LDB e falares com eles. Mas mesmo que não lhes ligues passa por lá para veres.

Inscreve-te na LDB (Loja da Bicicletas)
Avenida do Colégio Militar 40-A (Frente ao n.153)
1500-275 Lisboa
Telefone 1: 217143408
Telefone 2: 217163759
 
Last edited:

tfmc

New Member
Olha eu não sou agente/empresa, nem organizador (será mais desorganizador) apenas um simples utilizador de Santa Cruz à muitos anos :wink:
O :google: era mais na brincadeira (anda tudo muito sério!!!)

As outras ... vais ao site da Santa Cruz e pode ser que estejam lá, sinceramente não sei!!!
Mas melhor é ligares para a LDB e falares com eles. Mas mesmo que não lhes ligues passa por lá para veres.

O meu intuito não era dizer mal da tua ajuda, aliás antes pelo contrário, sem o teu tópico não teria conhecimento desta iniciativa, simplesmente continuo sem compreender esta mentalidade de pessoas que fazem uma campanha/iniciativa que me parece positiva, mas que por algum motivo falham em coisas elementares, como explicar a toda a gente como chegar ao local exacto (há pessoal que pode vir de loge de propósito), ou explicar como se deve proceder para poder experimentar, não concebo a ideia de ter que ser o cliente a procurar a informação, quando é a empresa de bikes que tem o lucro.... mas isto dava aqui pano para mangas.
 

SURFAS

New Member
O Monsanto: estava com lama, que é normal no Monsanto por esta altura. Bastante escorregadia, com muitas raízes o que provoca bastantes escorregadelas, os pneus que forem bons no Monsanto são excelentes e qualquer piso do nosso pais, já fiz o teste.

29418_378814218869795_287946477_n.jpg


Tallboy LTc:
Excelente, o quadro leve, rígido mas não tanto quanto a BLT c ou Nomad c, bons acabamentos e com uma qualidade topo! Algo que se compra para usar uns bons anos sem problemas!! A montagem soberba tirando os travões Hope e os pneus Continental, mas o piso também estava muito exigente.
Finalmente usei a 29" no meu quintal onde estão os meus trilhos favoritos, pensei que fosse notar mais diferença da 26" mas o andamento também não foi o mais propicio, pois a lama e os pneus (Continental XKing, Cesar bota lá uns Hans Dampf!!) não davam muita confiança. Mas é uma bikla impressionante, passa por cima de rocha e raízes que nem se faz notar, trepa mesmo mesmo muito bem. Mas claro quando o trilho é estreito, onde não há espaço para fazer trajectória mais larga aí é que a "porca torce o rabo" mas nem é assim tanta a diferença, mas se a isto se impor um ritmo mais rápido tipo enduro aí a 26" fica a ganhar, pois é mais manobrável, ágil, brincalhona.

Muito já se falou, esta é melhor que aquela, a outra é pior, 26" vs 29 .... é no fundo uma questão de onde se pedalada e como se pedala! Eu no Monsanto ou Sintra iria preferir a BLT 26" em Ponte de Lima, Geres ou até talvez Arrábida iria preferir a 29" Tallboy LT ou para Caminhos de Santiago a 29" seria a ideal, depois também conta a altura do ciclista.

Nomad c:
Esta estava na expectativa para testar mas ficou um pouco pela negativa numa parte e pela positiva noutro. E por incrível, o que se destacou mais foi nas subidas íngremes e pequenas, e só tinha um prato de 36 dentes na frente. Notou-se a rigidez da traseira comparando com a Tallboy LTc e essa rigidez transforma-se em força na roda, claro que depois a Tallboy LTc foge à Nomad c no estradão. A descer e uns saltinhos a Fox 36, tal como os cubos e aros fazem um conjunto mais pesado e notei a diferença, no drop do Moinho a frente caiu bastante, mas é algo que com o habito melhora. Nos saltos (que eram pequenos) gostei mais da Tallboy LTc do que da Nomad c e muito se fala nas novas geometrias ângulos de direcção ... a minha BLT tem 69º a Tallboy LTc 69º a Nomad c tinha 67º e eu não notei diferenças.
A Nomad para se destacar precisa de ser bem embalada e penso que não seja bikla para as minhas mão, mas também já testei uma do Rui da Procycle BEM mais leve, toda XTR, Crossmax, ... onde não tinha notado esta diferença. Esta como era do Rafael era para abusar ... à valente!!!! Pode ser uma bikla polivalente mas precisa de €€ para se tornar numa trailbike, que no fundo não o é.

BLTc:
..... ALTAMENTE, diferenças para a minha .... a traseira, rígida e perguntam vcs qual a diferença, imaginem um trilho com rochas, vão e embatem numa, noutra e noutra e começa a traseira a dançar com a de carbono não, ela segura-se MUITO mais, agarra-se ao terreno MUITO mais tanto a descer como a subir. Aliás a Tallboy LTc era linda, excelente e apesar de ter gostado muito dela, venha uma BLTc ou até uma Blur Trail c que infelizmente não havia nenhuma, mas que nos USA e UK tem dado que falar até mesmo em roda 27.5" e, atenção: PARA MIM são as escolhas da marca ... a não ser que me saia o euromilhões, ficaria bem com uma de cada :nospam:

Neste teste o que notei mais diferença nem foi na roda 26 vs 29, mas sim a diferença no triângulo traseiro em carbono!!! A Tallboy LTc como novidade e algo que tantas marcas já tentaram e muitas nem conseguem fazer uma 140mm de roda 29" foi sacada pela Santa Cruz logo à 1ª como das melhores e tal já tinha acontecido com a Tallboy c.
 
Last edited:

SURFAS

New Member
E Cesar, vê se o aperto do espigão de selim está demasiado apertado, o Reverb custava a afundar, é capaz de ser disso.
 

BTTR

New Member
Belo video Surfas :cool:
Já vi que andaste a galar a minha BLT... :lol:

BTW quando aquelas duas BLT's fizeram aquele saltinho não tinhas a GoPro a filmar?
 

SURFAS

New Member
Nem vi vcs a saltarem. A BLTc continua a ser a minha eleição, gostei bastante da Tallboy LTc mas para mim ainda é a BLT.
 
Top